Parei e Fiquei Olhando
No dia de te ver, fiquei imaginando como iria ser, quando te vi, ainda de longe, a cor da sua camiseta, refletiu com o meu coração, e fui logo chegando perto, e mais perto, e de tão perto, quero estar perto de você.
Fiquei prezo no seu labirinto
Onde só havia ilusão
E na sua fonte de incertezas
Deixei afogar-se o meu coração
Se vou ficar milionário eu não sei, mas a única certeza que tenho ao jogar na mega-sena é que fiquei R$ 3,50 mais pobre.
Certa vez!
Ao ouvir cânticos de despedidas
Fiquei pensando na vida
Que levo
Para um outro eu
Se tenho preocupações demais,
Tiro a paz de mim
E de meu outro eu.
Por que não,
levar sempre a vida
Na simplicidade?
Se após o corpo cessar!
Só restará de mim,
O meu outro eu.
E quando para mim,
Cantarem despedidas
Só quero estar com a paz de mim;
Em meu outro eu.
Eu viajei para outra vida e fiquei nela por muito tempo. Está na hora de fazer as malas e voltar para a minha vida.
"Um vento que sopra"
O vento soprou e ela se desprendeu de mim, fiquei sem rumo e quando achei que havia me encontrado descobri que estava à deriva no oceano da incerteza e da tristeza mas profunda que o próprio mar, achei que seríamos eu e você contra o mundo mas você se foi mas em meio a todas as minhas lembranças eu ainda sonho contigo, sei que está feliz agora e voando mais alto que um falcão mas eu... O simples homem terreno lhe perdi de vista enquanto partia ao fundo do horizonte, Adeus meu amado anjo.
Um romance com sua própria qualidade de vida
Fiquei uns seis dias sem treinar e isso me machucou por dentro, comecei a duvidar de tudo que havia conquistado. Treze quilos a menos, super disposição, então resolvi coordenar tudo a minha volta.
Espero que meu corpo nunca me acuse que eu passei dos limites, acho um tanto ridículo ter prazer em sentir dor nos joelhos, tenho uma relação destrutiva com a corrinhada.
Prometo com todas as letras que vou maneirar. Deixar de ser egoísta, focar nos resultados, a natureza não perdoa quem a desrespeitou por anos, eu tinha transtorno do sono, cefaleia, ansiedade, sensação de inchaço e estava sujeita a mazelas de todas as doenças possíveis.
Fico falando comigo mesma sobre a ansiedade que era a minha marca registrada, meu caso amoroso com o saleiro e meu vício diário em açúcar, sem açúcar eu parecia mil vezes irritada.
Ninguém consegue explicar aos outros a solidão, principalmente se está acompanhada, eu estava me afundando em comida quando na verdade tinha mil oportunidades de viver.
Um dia a vida vai unir você ao esporte e você vai perceber que perdeu muito tempo antes de tomar a melhor decisão da sua vida. Não se sinta ofendido, a solução certa para uma vida feliz é serotonina na veia.
A vida cada vez mais violenta, a gente não controla o amor, a comida, os filhos, a gente não consegue controlar mais nada e a vida vai correndo contra o que desejamos, fingindo fugir do que nos equilibra.
Não conseguia enxergar com lucidez, eu era uma usina de pensamentos antecipatórios, orgulhosa e vaidosa, minhas gorduras me deixavam medrosa ou arrogante, cheia de decisão própria, tomando a iniciativa, sem os pequenos problemas que sequestram a tranquilidade. Tem que gostar do conjunto.
Somos imperfeitos e vivemos num mundo imperfeito, não sou intolerante com quem tem preguiça de se exercitar, não hesito em dizer que mudei minha vida para melhor, as dores de cabeça ficaram raras e eu não conseguia enxergar isso.
Minha reação natural é acordar às quatro horas e dez minutos e me preparar para mentir para o sono que insiste em me desmotivar, enganar o estômago com água para que eu não faça exercícios com a barriga pesada. As circunstâncias são diferentes, antes eu tomava café da manhã em cinco minutos ou menos. Hoje tenho um amor maior por mim e pelo meu corpo.
Quero apenas derreter as peles do braço e da barriga, ter horários regulares para as atividades físicas, falar mentalmente do que me faz bem, assim como palavra de escoteiro. Prometo não repetir. Prometo comer doces apenas em ocasiões especiais. Prometo evitar frituras e carboidratos brancos ao máximo. Prometo incluir frutas e verduras nas alimentações.
Não existe um botão de desfazer, nem tecla de apagar, a vida é assim, sem voltas no tempo, minha atitude é apenas para manter a dignidade de um corpo e uma mente saudável.
Nunca soube o que é carinho pelo corpo, mesmo na época de magrela, entupia meu corpo com porcarias e o que me deixava magra era meu metabolismo acelerado. Eu hoje tenho uma preguiça enorme de mastigar trinta vezes cada garfada.
Dava-me uma preguiça de ir malhar, de controlar as porções, mesmo que meu cérebro suplicasse para eu desacelerar. A minha mente sempre me dizia para descobrir minhas características positivas.
Não recebi amor antes de nenhum esporte, não me encontrava em nenhuma atividade que me desse prazer, eu me preocupava menos com a saúde e mais com o corpo que eu desejava ter.
O que me move é a necessidade de me sentir valorizada, viva, amada, o que me move é a lucidez de uma vida sem remédios, sem desconfortos, sem fórmulas mágicas que não funcionam.
Quanto tu decidires vim talvez eu não esteja mais lá, e tu fiques assim como fiquei quando esteve a te espera, acompanhada apenas da solidão, da mesma que me fez desistir de te esperar
Hoje eu devia ter ido deitar mais cedo. Sempre devia. Coloquei uma meta e não alcancei.
Fiquei lendo o livro que minha amada emprestou. Fiquei vendo um documentário sobre Sinatra. Fiquei pensando na vida e escrevendo.
Hoje escrevo melhor do que antes - assim espero. Mas o escritor nunca julga bem seu trabalho.
Eu ainda acredito na simplicidade das frases, das letras. Já escrevi textos puxando palavras que Goethe usaria, se falasse português. Mas é bastante pesado e exige até a última gota da inspiração. As palavras só precisam deslizar. Não precisam de força.
É impressionante como a paixão se apossa dos dias. Você enxerga ela em tudo que faz. Uma mulher tem a capacidade de morar em todos os pensamentos teus - nunca duvide de nenhuma. As mulheres são fortes, mesmo parecendo frágeis. Existem mulheres reais. Existem homens reais. Existem pessoas reais. Por mais inacreditável que isso pareça.
Eu tenho preguiça de editar o livro e mandar para a editora. Acho que produzo muito, para um jovem escritor. Mas nunca parece suficiente para o meu coração.
Vou tentar dormir. Sei que as palavras vão brilhar no teto. Sei que vou planejar o dia - e a vida - com minha amada. É bom dizer que ama e ser correspondido em todos os olhares. O mundo ainda parece ter esperança - mas não serei eu o salvador.
Nunca escrevi para salvar ninguém. Nem vou. Eu escrevo para não me perder do que passa lá fora, e do que existe aqui dentro.
Confesso que fiquei prosaicamente estupefacto
minha mente ficou num frenesi intenso,
nunca tinha visto Negra com olhos esmeraldas....
Me deleitei no esplendor da aurora encontrado no teu olhar angelical...
Perdime loucamente no teu aroma, orquídea e hortelã era a combinação...
A tua pele Negra como o petróleo deixou-me sem fala..
A tua voz é uma mistura de chocolate e café,
aroma e o sabor feito directamente por Deus.
Procurei outras, mas elas não tinham mais graça. Você tirou a graça de tudo, de todos. E eu fiquei só, porque você não quis saber do meu amor, então eu sofri, engoli o choro e ele me matou afogado por dentro..
Hoje, enquanto eu voltava pra casa, fiquei vendo o sol se esconder entre as nuvens. Pôr do sol!!!
E mesmo vendo esse espetáculo por tantas vezes, eu continuo amando ver o pôr do sol.
Quero dizer que não me canso de viver. Porque a vida é linda, e por mais que eu viva, quero viver mais e mais. E assim como o pôr do sol, ela também é um espetáculo... e eu amo fazer parte desse show de cores, amores e lindezas. Que apesar de todos as dificuldades que por vezes eu encontro no meu caminho, viver é maior que todos os desafios que tenho que enfrentar.
_________________________________
A vida é um presente sagrado de Deus!
Meu emocional precisa recuperar o tempo perdido, fui moldada pelo ciúme doentio, fiquei apavorada com a possibilidade de brilhar.
Insiro estrelas aonde nunca voltarei
Onde visitei, mas fiquei pela metade;
Onde esteve metade de mim
Enquanto a outra metade divagava no ar?
Como agora, como amanhã, como sempre será
Vivo sem saber até quando ainda estou vivo,
Eu realmente não sei, de onde vem o tiro.
Um dia sim, outro não
Vou vivendo de par em par
E de repente é dezembro, é natal
Um ano passou
E eu me pergunto ao estive, aonde estou
Me pergunto se irei, e não sei se quer, se já cheguei.
E tentando te esquecer me lembrei mais de mim,de quem eu era.
Tentando me livrar de ti
fiquei mais aprisionado dentro de mim.
E como disse Clarice: -Sou só! eu e essa liberdade que não sei usar.
Vinicius Rocha-Brasil
Você procurou, no meu canto fiquei.
Você insistiu, acabei cedendo.
Você me conquistou, eu gostei.
Você conseguiu, me entreguei.
Você deixou a toa, continuei a me iludir.
Você se afastou, a espera estive.
Você não se importou, eu acreditava.
Você foi embora, desisti.
Você tentará mais uma vez, talvez, não sei.
Mas eu saberei o que fazer.
Sinto muito decepcioná-lo quando não fiquei mal sem você.
É que tudo o que deve ir embora da minha vida é uma conta exata demais para se requerer, ainda, a prova dos nove.
Não venha me procurar mais, cara. Não vê que já fiquei infectada? Agora saia e deixe-me curar dessa doença que é você. Siga o seu caminho que eu seguirei o meu.
Não quero mais sua companhia, não espere mais respostas de mim, eu perguntei tantas coisas, mas hoje vejo que era melhor não saber, nem procurar saber. Você é um estúpido!
Então a partir de hoje eu me desprendo de você e te agradeço por ter feito o que fez. Te agradeço por fazer com que aquela alma bondosa que existia dentro de mim morresse para pessoas como você.
Largue essa sua ironia e saibas, não sou idiota, sou boa o suficiente! Fiz o que me pediu, queimei fotos, cartas, objetos. Queimei você! Queimei todo aquele sentimento que existia. Sei que não fui o teu problema. Então, agora, procure o teu canto perfeito e corra atrás de quem nunca te valorizou.
Ps.: Texto Inspirado em uma amiga que não quis ter seu nome publicado. ;)
Desde então para cá fiquei sombrio
Um penetrante e corrosivo frio
Anestesiou-me a sensibilidade
E a grandes golpes arrancou raízes
Que prendiam meus dias infelizes
A um sonho antigo de felicidade!”
“Meu coração, como um cristal, se quebre,
O termômetro negue minha febre,
Torne-se gelo o sangue que me abrasa,
E eu me converta na cegonha triste
Que das ruínas duma casa assiste
Ao desmoronamento de outra casa!”
“Bati nas pedras dum tormento rude
E a minha mágoa de hoje é tão intensa
Que eu penso que a alegria é uma doença
E a tristeza é minha única saúde.”
"Dizes que sou feliz. Não mentes. Dizes
Tudo que sentes. A infelicidade
Parece às vezes com a felicidade
E os infelizes mostram ser felizes!"
"(...)
Ah! Se me ouvisses falando!
(E eu sei que às dores resiste)
Dir-te-ia coisas tão tristes
Que acabarias chorando.
Que mal o amor tem me feito!
Duvidas?! Pois, se duvidas,
Vem cá, olha estas feridas
Que o amor abriu em meu peito.
Passo longos dias, a esmo...
Não me queixo mais da sorte
Nem tenho medo da Morte
Que eu tenho a Morte em mim mesmo!
(...)"
"Homem, carne sem luz, criatura cega,
Realidade geográfica infeliz
O Universo calado te renega
E a tua própria boca te maldiz!
O nôumeno e o fenômeno, o alfa e o ômega
Amarguram-te. Hebdômadas hostis
Passam... Teu coração te desagrega,
Sangram-te os olhos, e, entretanto, ris!
Fruto injustificável dentre os frutos,
Montão de estercorária argila,
Excrescência de terra singular.
Deixa a tua alegria aos seres brutos,
Porque, na superfície do planeta,
Tu só tens um direito: - o de chorar!"
(Eu e Outras Poesias)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp