Parece que Chegamos ao fim
E se a vida for apenas um jogo, onde estamos jogando desde que chegamos nesse mundo? pensando assim, o objetivo é ganhar, mas e se por um acaso a gente perder?
Com a maturidade, chegamos a conclusão que não podemos colocar a nossa "felicidade" "nas mãos " de terceiros.
Humanos depressivos, como pensam?
Chegamos ao limite, não sabemos onde estamos, nos... seres imperfeitos que buscam o inalcançável, não encontramos a saída, fomos derrotados, atropelados, é o fim.
Nossos corpos não suportam mais toda dor, estão todos cheios de remorsos que não se cabe em um único peito. Seguir adiante ?! Impossível, nos resta fechar os punhos e gritar com todas as energias restantes... Porém, sem um único barulho.
Esgotados fomos corroídos, dilacerados, convencidos e doutrinados de que não se vale a pena viver.
Lhes apresento o nosso maior inimigo, Tristeza, ao lado da sua mais confiável e poderosa guerreira, depressão. Se vocês sabem a saída nos ajudem, chegamos ao esplendor da dor humana.
Socorro.
Sonhos, medos e realidade
Pouco importa como chegamos neste mundo, se fomos ou não voluntários pra viver uma experiência, talvez tenhamos nos comprometidos em dar o melhor de nós mesmos e em fazer o bem a quem fosse possível.
Nós sequer sabíamos quais seriam as nossas crenças e se fortes o suficiente pra nos capacitar a superar os nossos desafios.
Talvez não tenhamos sidos preparados pra perder, sofrer, sermos desiludidos ou manipulados.
Mesmo com todo o otimismo e fé, nem sempre é possível transformar os nossos sonhos em realidade e, em algum momento, temos que nos conformar com a dor, a perda ou algum sofrimento.
Nem sequer sabemos se realmente temos uma missão, mas sempre haverá alguém que se espelha em nós, que nos ame e nos vê como exemplo.
Se não há uma fórmula fácil de superar os nossos problemas, temos que conviver com eles, até encontrar um meio para contorná-los.
Se a felicidade não é um destino, temos que buscá-la no meio do caminho, fazendo das lutas experiência e reconhecendo a nossa própria importância.
De alguma forma somos gratos e aos poucos vamos superando as angústias do passado ou os temores do futuro, porque o presente é o único lugar onde podemos tentar algo diferente.
Talvez as pessoas especiais tenham descoberto como amar a si mesmas, aos outros e a vida, apesar das suas incertezas e a solução seja encarar a vida sem medo dos seus desafios.
Nem sempre chegamos onde nos tornamos Rei,
Mas um Dom bem importante é ser grato por tudo,
Sem pesos no coração, o Mundo nunca te faz mudo.
Por vezes chegamos a uma encruzilhada, sem saber
se continuamos ou tudo mudamos...
Devemos bem usar nosso livre arbítrio, optando pelo
caminho que nos for indicado por nossa alma, sempre
ouvindo o que nos diz a razão, para que possamos seguir
algum eventual novo rumo, sem perder o prumo...
Ósculos e amplexos,
Marcial
POR VEZES É HORA DE SEGUIR NOVOS RUMOS
Marcial Salaverry
Sem dúvida alguma, a decisão mais difícil que encontramos pela frente, é quando descobrimos que chegamos a uma espécie de nada no caminho que vínhamos percorrendo, e temos que decidir sobre novos rumos a tomar, se houver em nossa alma algo que sugira a possibilidade de seguir por outro caminho.
Na verdade, sempre é complicado quando olhamos para trás, e vemos que temos de jogar fora muito do que fizemos com amor e dedicação, e tentamos entender o que aconteceu, pensando quais as dificuldades podem levar um projeto em que foi posto tanto amor, tanta dedicação a simplesmente se desmantelar, algo que foi sonhado, imaginado, mas que na prática não deu certo.
Existem diversos fatores que podem se interagir, entre os quais, poderemos destacar a ambição desmedida de alguns envolvidos, que não titubeiam em jogar por terra um trabalho feito com lisura e correção, só para beneficiar seus interesses pessoais, e quando se chega nesse ponto conflitante, é chegado o momento de se passar uma borracha em tudo, mesmo que nos custe muito fazer isso.
Convenhamos que não é fácil para ninguém abrir mão de sonhos que já estavam ao alcance das mãos, só o fazendo se não houver válvula de escape. Mas, se não houver saída, quem sabe seguindo novos rumos a situação possa se clarear...
E quem sabe, descobrindo um caminho novo que nos permita desfrutar sempre de UM LINDO DIA, e sempre será necessário bem ouvir razão e coração, para entender o que poderá estar indicando nosso Destino...
Marcial Salaverry
Quando chegamos aquele ponto de decidir, se continuamos tentando ou não, é chegada a hora do impasse na decisão mais importante da vida de cada um.
Neste momento, teremos que reunir todos os conhecimentos adquiridos para continuarmos em frente.
Nossa reserva de sabedoria ai fará a grande diferença.
Portanto, deixe de desperdiçar suas experiências e suas contrariedades, pois elas são a essência de sua sabedoria.
(Teorilang)
Pela experiência e pelo aprendizado, chegamos um dia a conclusão de que é impossível mudar o outro, mas não a nós mesmos. Aprendemos com a experiência e com o tempo também que o momento é aqui e agora. Amanhã, o agora não existirá mais. Lembrem-se que não importa quantos passos você deu para trás. O importante é quantos passos você dará para a frente, pois o que você fizer hoje é muito importante: porque você está trocando um dia de sua vida por isso.
Por diversas vezes, nos sentimos inúteis ou até mesmo um fracassado, mas entendam que um dia em que você aprende alguma coisa nunca é uma perda total. Nós sempre temos a tendência de ver coisas que não existem, e ficar cegos para as grandes lições que estão diante de nossos olhos.
Por mais que não acreditem, aprendam com a lição que obtive de que coragem se expande com o uso... Não se acovardem, não de passos para trás, sigam adiante e rendam-se, como eu me rendi. Mergulhem naquilo em que você não conhece como eu ousei mergulhar. E jamais se preocupem em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.
Um belo dia chegamos a conclusão de que quase tudo pelo qual brigamos pouca importância tinha e pelo que deveríamos ter realmente brigado, lutado para transformar, principalmente em nós, ignoramos pela falta de foco.
A oração é a arma mais poderosa que Deus nos presenteou, pois é por meio dela que chegamos ao Pai sem mediadores...
Todos nós, seres humanos, temos algum medo. É ele que nos faz chegar até onde chegamos; que nos faz sobreviver, que nos protege. Mas, se for grande demais, ele nos paralisa e nos impede de fazer conquistas grandiosas.
Muitas vezes não damos merecida importância a alguma coisa ou alguém, chegamos a negligenciar e desprezar, fartos do que julgamos ser permanente.
Esquecemos que coisas são perecíveis, e pessoas são mortais; temos que aprender a apreciar momentos, porquê tudo um dia acaba.
Manutenção da essência.
Chegamos a uma fase da vida que nosso Maestro que é Deus demonstra sua misericórdia e amor nós cobrando um carácter para que sejamos dignos da Luz e o Amor que sempre nos cerca. Garanto que vivi e vivo esta fase , garanto que meu psicólogo fez eu entrar em xeque todos dias para cobrar mudanças ( Melhoras) , muitos destes momentos achei que não era capaz de entender os fatos e compreender, até mesmo pensando em uma certa "conspiração" enlouquecedora até o momento do entendimento e o porquê a razão de todo esse confronto do mundo psicólogico e espiritual, mas vivendo essa fase incrível que Deus me proporcionou entendo que nunca existiu "Conspiração" mas sim uma Evolução necessária para a metamorfose humana. Hoje aceito e entendo essa fase INCRÍVEL e dolorosa para o antigo e atual EU SUPERIOR.
ESSA MAESTRIA INCRÍVEL DE DEUS ME REMETE A DUAS FRASES SIMPLES MAIS COM UM IMPACTO FUDAMENTADOR .
👑A UM TESOURO NA DOR
🌻 NINGUÉM CHEGARÁ A SEU OÁSIS SEM PASSAR PELO SEU PRÓPRIO DESERTO. 💖
Chegamos tão perto...
Eu lembro da gente ali sentado na grama,
No parque, a observar,
O sol, as flores, a doce criança,
Que livre podia brincar...
O sol, o desenho das nuvens, sob o céu...
O vento e o meu cabelo ao léu...
Eu lembro da gente ali no banco da praça...
Traçando planos que não vão chegar,
Observando estrelas e achando graça,
Pensando pra onde viajar...
Eram dias, eram noites,
Até que a alegria se entristeceu,
E os sonhos foram só sonhos,
Da realidade que não aconteceu...
Mas é hora de dizer adeus...
Eu não consigo mais agüentar,
Fazer as pazes ou terminar.
Fizemos de tudo pra tentar...
Mas nem meus erros, nem os seus,
Puderam nos ensinar...
Eu não sou mais a mesma...
Você não era o príncipe dos meus contos,
Não da forma que sonhei,
Em vão esperei, me entreguei,
Pra nunca mais voltar pra mim...
Tropeçamos, caímos...
Dessa vez pra não levantar,
Nós já tentamos, insistimos,
O que tinha pra tentar salvar...
É hora de dizer adeus...
De apagar de vez cada passo teu,
De não ouvir mais a nossa doce sinfonia...
De jogar as estrelas que você me deu,
Que o “nosso” teto um dia teria...
É hora de arrancar as fotos,
Pra nunca mais voltá-las em seus lugares
(Mas... quais eram seus lugares afinal?)
É hora de deixar pra trás
Tudo o que não deu tempo de ser,
O tempo se esgotou e não volta atrás...
Não há mais nada para acontecer.
É hora de se preparar,
Não vai ser tão fácil assim...
O telefone não vai mais tocar,
Será que você também vai lembrar de mim?
Um dia prometi a você,
“Todo o amor que houver nesta vida”
E este será sempre seu,
Independente de sua partida...
E a música que você me deu,
Sempre vai estar aqui na memória,
Assim como você me aqueceu
Quando fazia tanto frio e fomos embora...
Agora o que nos separa é mais do que uma estrada,
E tudo fica tão mais distante...
Não haverá mais o brilho nos olhos da chegada,
Só o gosto amargo do último instante.
Nossos corações ainda doem,
E gritam, querendo reviver...
Não há o que possamos fazer,
Agora apenas as lágrimas dirão...
Se tudo o que fizemos foi em vão...
E a gente chegou tão perto,
Quase no céu, quase na lua...
Uma pena que não deu certo...
A culpa não é minha, e nem sua.
Não somos
não criamos
apenas estamos
a onde chegamos
do dom
ao talento
mas no mometo
é refleir o seu pensamento.
Qdo a dor aumenta muito chegamos ao nosso limite.. aí percebenos q temos q fazer uma escolha pela vida antes de qualquer outra coisa. Em Jesus encontramos salvador e grande amigo, e essa é a vitória q vence o mundo.. A nossa fé.
E nós chegamos a isso,
Um ponto em que não da pra prosseguir,
Muito menos retroceder,
É só uma despedida,
Mas não é fácil assim.
Sei que assim como eu,
Você imaginando os caminhos,
Que poderiam se abrir,
Se continuassemos juntos,
Mas não dá mais,
Teremos que prosseguir sozinhos.
O mais egraçado,
É que não há ressentimentos,
Não há sangue, não há lágrimas,
Só um sentimento frio,
Apenas um imenso vazio,
Deixado pelo relacionamento,
Que perdeu seu significado.
Você tão espirituosa,
Está se sentindo martirizada,
Eu, tão rancoroso,
Estou fadado ao remorso,
E tudo que eu queria,
Era eliminar qualquer arrependimento,
Pra quem sabe, algum dia,
Voltar a ser feliz.
Mas isso nunca vai ser desse jeito,
Meu futuro, tudo que eu irei realizar,
Depende do que eu fiz,
Então, primeiro tenho que me encarar,
Para, se preciso, apagar,
O que tiver de apagar,
E reunir, todas as personalidades que criei.
Está na hora, do menino confuso,
Se levantar do escuro,
E aceitar a mão do galanteador inescrupuloso.
Já é tempo,
Do espantalho sem um parafuso,
Junto com todas suas verdades incovenientes,
Ficar amigo do poeta,
E só com todos unidos,
Eu vou poder encarar aquilo tudo que fiz.
Colocando pra descansar,
O que você pensou de mim,
Fundindo os quatro em um só,
Num apertado nó,
Para que eu finalmente veja,
Quem realmente sou eu.
Então deixe a misericórdia ir embora,
Já passou a sua hora,
E perceba, antes tarde, sem alarde,
Que você me adora.
Perceba,
Que eu vou recomeçar,
Com ou sem você,
Sua decisão pode apagar tudo,
Ou só recomeçar.
Nós não podemos mais continuar em frente,
Não do jeito que está.
Eu estou errado,
Minhas máscaras estão caindo,
Então, por favor, vá logo decidindo,
O que você vai fazer.
Porque não há nada,
Que eu queira mais, do que você,
Só por você, minha mentiras foram subjugadas,
Você trouxe minha verdadeira natureza à tona,
Então decida,
Vai me estender a mão, ou me derrubar na lona?
