Parceiro, Amigo e Irmão

Cerca de 15817 frases e pensamentos: Parceiro, Amigo e Irmão

⁠Eu sou forte, mas por saber como funcionam as polaridades, escolho descansar onde me faz feliz. Saber delegar é um ato de sabedoria que gera companheirismo e cooperação mutua. Elevar o parceiro é elevar a si mesma, ele é parte do seu ser quando se tornaram uma só carne. O bem que se faz à ele a ti retorna.

Inserida por TalitadeSouza

⁠⁠O tempo e a cumplicidade

O tempo que tenho para viver,
o tempo que tenho parar sorrir,
o tempo que tenho para curtir algo novo, sentir a emoção de novo.
Quanto tempo tenho?

Essa emoção pode ser sentida sozinho, escondido, sem levantar suspeitas,
mas qual a graça de sentir errado o que se pode fazer acompanhado?
nossa felicidade está na cumplicidade, qual seja verdadeira e não derradeira
podendo durar por uma vida inteira.

Buscamos por um amor insano,
que possa ser santo e profano em um só corpo, um só olhar.
olhos que penetram a alma e causam conforto
até depois de morto de tanto trabalhar.

Não importa a idade
a cumplicidade gera felicidade
o que traz tranquilidade e equilíbrio
ocupando o vazio, que a solidão gera na alma.

Não precisa estar sozinho para viver a solidão,
basta não ter ao seu lado um cúmplice que segure sua mão.
namorar, noiva ou casar não é garantia de cumplicidade
por vezes não passa de um acordo sem necessidade.

Ser cúmplice é ser parceiro
querer estar ao lado o dia inteiro
pensando em aventuras e momentos inacreditáveis
que só são possíveis para os companheiros inabaláveis

Os cúmplices conversam pelo olhar
se divertem e causam ódio
naquelas que nem com muito ópio
desta sensação vão aproveitar

Ser cúmplice é fazer pelo outro
sem esperar como pagamento nem um biscoito
com a certeza de que terá retribuição
gerando um novo momento de emoção.

Para quem é cúmplice, a satisfação está
na ação de abrir mão de suas vontades
e ver no rosto a felicidade do parceiro
ao perceber que sua entrega é por inteiro

A cumplicidade rotineira faz nascer
o companheirismo, que de fato sim
pode tirar alguém do abismo e dar
um novo sentido a quem não para de cronometrar o tempo.

Quanto tempo temos?

Inserida por Leo_Zen

Hoje em dia as pessoas trocam de parceiros ao tempo que mudam de roupas.
Aliás, a maioria nem muda de roupa tão rápido assim.
⁠

Inserida por chrisgoncalves

⁠Não confiem naqueles que estão do seu lado. Muitos aliam-se a terceiros apenas para vencer um inimigo maior.

Inserida por luizfernando100_

⁠Aqueles que ainda sonham em encontrar alguém, sejam firmes em seus princípios, valores e missão, pois, na caminhada da vida, hão de ser agraciados por Deus com alguém que lhes correspondam.

Inserida por JonatasdeLara

Mas tudo pode ficar tão fácil,
Com um pouco de mel e colo,

Inserida por Madasivi

⁠É horrível num relacionamento,
a pessoa querer te moldar do jeito que ela gosta.
Mudar o outro conforme o seu ideal de parceiro perfeito

Inserida por Augusto2012

"Que a dor, quando chegar, o encontre acompanhado com alguém que enxugue suas lágrimas, com os lábios."

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠Quem procura completar-se em outro sempre será um partido ruim.

Inserida por regismeireles

⁠Podemos até pensar que todos estão conosco, más ao final de tudo iremos perceber que ⁠apenas uma minoria nos apoiou e nos deu razões para a objetividade, pois bons conselhos são poucos que tem para oferecer.

Inserida por valdiney_santos

⁠É com tamanho entusiasmo que olhamos e vemos que nossos percursos cheio de aventuras foram legais ,mas quando nos deparamos e acompanhamos alguma aventura alheia ,não é tão divertido e tão pouco saudável, que nos corroemos por dentro sem poder manifestar alguma reação.

Inserida por edysenan

⁠O passeio pela vida fica melhor quando se tem ao lado uma alma afim para partilhar o caminho.

Inserida por mileneabreu

Amor ao próximo com divulgação é trabalho em parceria com a vaidade. O anonimato é trabalhar com Deus como parceiro

Inserida por Jaderamadi

trabalhar pra pais é como trabalhar pra um patente manico em empregar toda sua familia , é dormir no trabalho 400anos e ouvir fascínio a vida inteira e não poder comprar uma camiseta e uma calça jans.

Inserida por danisurfpalmas2

⁠Amigo de verdade
Amigo, que responsabilidade é esse título, pois amigo você não escolhe, amigo você sente com o coração, amigo você conta sempre, amigo você deposita confiança, amigo chega sempre nas horas mais difíceis, mas não invade seu espaço, amigo de verdade pede permissão, para não deixar o outro preso em sua mão.
Amigo de verdade está sempre a disposição, pois está sempre disposto a ajudar, para um amigo de verdade não existe distância, perto ou longe sempre está presente através do coração, muitos se apresentam como tal, mas só ficam os que são leal.
Amigo de verdade dôa, amigo não empresta, e se empresta tem de estar pronto para abrir mão para não depositar responsabilidades que nem sempre podem ser cumpridas, amigo de fé quem o tem, tem um tesouro de grande valor, a amizade sincera representa um verdadeiro amor.
Amigo de verdade não mede esforços para chegar até você, mesmo cansado cumpre o seu dever, amigo de verdade não é aquele que te ajuda, pois isso até um estranho faz, amigo de verdade é aquele que te dá paz.
Antes de começar um amor, a amizade tem de se fazer presente, pois amigo faz feliz a toda gente, ser amado é o desejo de todo ser, mas sem amizade o amor não consegue se manter, a amizade vem primeiro, só depois o amor pode florescer.
Amigo de verdade perdoa, não guarda mágoa em seu coração, pois mesmo sendo injustiçado está sempre pronto a estender mais uma vez a sua mão, pois um amigo é mais chegado que um irmão.

Inserida por Carlos_Gomes_CG

Eu tinha que ficar deprimido, parceiro, só que eu não fiquei, a minha missão é mais importante do que meus problemas pessoais.

⁠Amigo que é amigo, é amigo em qualquer lugar.

Inserida por AntonielCarmo

EVANGELHO DIA 13 DE JUNHO DE 2019

Prece Inicial – Prece de Todo Dia

Senhor, concede-me a consciência dos meus muitos erros.
Não me consintas viver iludido a meu próprio respeito
Que eu tenha suficiente lucidez para saber quem sou.
Que eu consiga, mais que outros, detectar as fragilidades que me são comuns.
Dá-me a Tua força para que eu possa superar-me, a Tua luz para não caminhar nas trevas, aTua paz na luta que me aflige.
Que eu seja sempre sincero em meus propósitos e humilde em minhas atitudes, verdadeiro em minhas palavras e fiel aos meus compromissos.
Senhor, não me deixes entregue à invigilância e ao assédio do mal.
Sê meu abrigo e a minha inspiração!...
Assim seja.

Inserida por lubaffa

⁠⁠Ensine seu parceiro, onde te tocar e o que te falar para evitar culpas e tentações!

Inserida por Mulotiua

"Aquele que indica o caminho errado para te ver sorrindo, vai deixar você sozinho quando te ver chorando. Cuidado com os falsos amigos!"