Parceiro, Amigo e Irmão

Cerca de 15516 frases e pensamentos: Parceiro, Amigo e Irmão

Deus sempre vai providenciar um amigo irmão que vai chorar com você!

Inserida por josue_brandao

Não terei condição de amar meu irmão, amigo, esposa etc, se não conseguir me amar, os sentimentos que transmito para outras pessoas, é o reflexo do que sinto por mim mesmo.

Inserida por pastorjuniorpereira

Amigo é o companheiro
Amigo é o conselheiro
Amigo é o irmão
Amigo é aquele que sempre vai te alegra e não te deixa na mão

Inserida por kaike_machado

COMPANHEIRO, AMIGO E IRMÃO.

O SOL PODE ESTÁ ESCALDANTE
E A ESTRADA PARECER SEM FIM.
A SEDE SER GRANDE, A FOME TAMBÉM,
O CANSAÇO, O TEMOR E O DESÂNIMO
QUEREM SE APODERAR DE MIM.
NINGUÉM POR PERTO;
PENSAMENTOS ME VÊM.
LEMBRANÇAS QUEREM ME DISTRAIR,
MAS UMA VOZ GRITA AOS MEUS OUVIDOS:
VITÓRIA AO QUE PERCEVERARA ATÉ O FIM.

TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE.
PRO SOL ELE É A SOMBRA,
PRO CALOR SUAVE BRISA.
SACIA MINHA SEDE,
PRA FOME É MEU PÃO.
É QUEM ME CONSOLA,
É O MEU ABRIGO.
COMPANHEIRO, AMIGO E IRMÃO.

Edson Miranda dos Santos
Recife, sexta feira 24 de março de 2017

Inserida por EDSONMIRANDA9460

Abro mão do que vem pela metade e não me faz bem.
Abro mão do meio amigo, meio irmão, meio amor.
Abro mão dos elogios vazios, das palavras ditas por dizer, relações alicerçadas na areia.
Afinal, sou obra do criador e completo está tudo que Ele planejou para mim.
Quero caminhar com quem sabe o significado do respeito, lealdade, cumplicidade, com quem sente no peito o amor fraterno.
Não importa quantidade, valorizo a qualidade e sei que não vou estar sozinho. E quando chegar na reta final, minha última oração será de agradecimento para aqueles que me olharam por dentro e comigo caminharam.

Inserida por Ismail-SP

Sou
Como filho que um pai perdeu;
Como irmão sem irmão;
Como amigo que já viu outro partir;
Como cônjuge abandonado por seu par;
E o coração assim do peito se desprendeu,
E ficou o gosto amargo da desilusão,
De não poder ver nenhum de seus rostos mais sorrir.
E o que mais doeu,
O que mais dói,
É esse sentimento que corrói,
Chamado saudade,
Que é o misto de carinho e amizade,
Ternura e cumplicidade.
E o que é essa tal de saudade que me causa dor,
Na resposta de uma criança descobri,
E assim veio a esperança e ternamente sorri,
E deixo a dica:
Saudade é o amor que fica.

Inserida por AgnaldoJoeciBorges

É legal ser seu amigo ia ser ruim ser seu irmão porque eu quero o seu coração🐸

Inserida por Rakosuchiha

Queria ter um amigo, aquele amigo que você considera como irmão, eu vejo muitos que tem um amigo assim e não sabe dar valor a uma amizade tão verdadeira, se você que está lendo isso tem um amigo ou amiga assim, agradeça a Deus por ter um irmão ou irmã de outra mãe, nem todos tem esse privilégio.

Inserida por lucasvnny

Você & Solidão

Meu amigo, minha amiga, meu irmão, pensem um pouco comigo: Vamos limitar o medo e ser amigo da Solidão. A liberdade não tem idade, dos dezessete aos cento e sete um pensamento nos arremete ao centro dum furacão: O medo é o maior arremedo da solidão. Sejamos amigo do medo, pois, mostra em segredo o perigo eminente sempre à frente da gente. Porém, a nós nos convêm entender os meandros da lida na vida e sua maior distração, a sofreguidão.
É sempre o medo meu irmão do coração. O medo de viver a quietude na antiga juventude, morte, vida, sorte doentia, pia, pão, leite, leito, noite, dia, entrada, saúde, ataúde, contudo, a melhor saída é a ida da mente à plenitude da solidão.
Por que temer a solidão? Pois, sem ela fica impossível a santa meditação. Aquietar a mente, afrouxar o espírito, entrando na mais profunda solidão, aqui convém esclarecer um pouco além, não há como se evoluir se o medo persistir, e inerte não se reagir a essa funesta situação tolhedora da evolução.
A grande alegria de viver encontra-se dentro de cada ser que quer ser um ser em evolução, na redundância se deve agradecer ao reconhecer o estado nirvânico do bem viver. E para tal acontecido acontecer, há de se resolver com a solidão na contramão de si próprio e; convencer para vencer com fausta imaginação.
Você, tão jovem ainda, tal qual pretensão deste ancião ao se meter a lhe ensinar mais uma jovem trajetória duma antiga história que a ele lha foi tão jovem menina. Ainda tenho medo, porém, já senti a coragem de soslaio como meu antigo aio ao me mostrar parco segredo.

Toda essa baboseira, pra não falar mais besteira, somente na ânsia anciã afirmo-lhe então: Não tenha mais medo da solidão, pois, ela lhe é fiel companheira, minha querida irmã, meu amado irmão. Então, estanque, abra essa bendita torneira.

“Antes só do que mal acompanhado”.

Por isso dê-me seu apoio, ficando ao meu longínquo lado.

Muito obrigado.

jbcampos

Inserida por camposcampos

A vida nos dá um amigo,
mas na verdade temos um
irmão!!

Inserida por rhayane15

Olhe Meu amigo hoje estendo minhas mãos quero ser amigo,quero ser irmão Oh... Erga a cabeça olhe em nossa direção tu teras vitórias e futuro brilhante no seu coração

Inserida por lc22

Descobri na vida digital que o amigo virtual muito
Mais do que especial, é meu real irmão espiritual!
Guria da Poesia Gaúcha

Inserida por GuriaPoesia

Muitas das vezes é melhor a paz do amigo do que a turbulência do irmão

Inserida por thiagoherinch

Quem tem muitos amigos
pode chegar à ruína,
mas existe amigo
mais apegado que um irmão.

Salomão
Bíblia Sagrada. Provérbios 18:24

Nota: Nova Versão Internacional

...Mais
Inserida por pensador

Amigo, é o irmão que nós, o destino e a vida, escolhemos juntos.


Boldane A. Cordeiro

Inserida por boldaneamaral

6 de setembro de 2013

.



Irmão é fruto da mesma árvore,
amigo é semente que plantamos em outros campos..Então, irmão tb o é..
Aos meus irmãos de sangue e meus irmãos de estrada...Nosso dia foi ontem, é hoje e será até quando existir emoção pra compartilhar ! E que brotem novas camaradagens e que esta fidelidade seja renovada a cada dificuldade, a cada risada e a cada aventura que virá.

Inserida por patriciafil

O irmão é feito igual como somos
E o amigo é o igual que escolhemos
E o amor é o diferente que amamos
E a vida o melhor que fazemos

Inserida por WanessaPriscila

Um irmão pode não ser um amigo, mas um amigo será sempre um irmão, mas um irmao tem suas indiferenças comparada ao amigo , amigo e pra curtir irmao e pra viver

Inserida por AndreRamos7

Te adoro como amigo
Te amo como irmão
Te agrado como posso
Somente no ano de eleição.

Inserida por djavansilvapensante

"Ter um grande amigo ou irmão é ter a segurança das melhores lembranças guardada em outro coração.

Inserida por romulopavanello