Parada
Maracajaú, 21 de Janeiro de 2009
As vezes acho que a minha vida está parada em relação a dos outros; Sinto que todosestão andando, rindo, se divertindo, enquanto eu só observo-os.
Talvez seja assim por um bom tempo, ou provavelmente acabe em instantes, não sei ao certo. Tudo que sei é que sinto o mundo GIRANDO quando estou do lado dele, as horas vôam, os minutos se transformam em segundos ... Amor? Acho que ainda não, mas gosto dele de verdade, e isso eu também não sei porquê.
Os dias pareciam não passar , o tempo parado ou eu parada no tempo , era uma sintonia explendida porém dolorosa de mais pra se sair pecável , memorias não me permitiram esquecer-te não permitiram que lhe deixasse partir . Aqueles dias frios aos quais você me abraçava , levemente , e com um ar de muito apaixonado pronunciava palavras silênciosas atrávez de seus imensos olhos castanhos , ou aqueles dias quentes , tão esperados dias quentes , aos quais você sempre me ditava belas poesias , poesias vivas cuja realidade as rodiava . Mais tudo acaba , aceitando ou não eu tinha de me conformar , você não iria mais voltar e avia deixado isso muito claro , claro até de mais , pena que meu amor por você era imenso de mais pra aceitar isso . Eu vivia me perguntando “ o que eu fis “ , “ onde eu errei “ , e acabei descobrindo , descobri que não aproveitei ao maximo os momentos aos quais a gente sempre ficava junto , descobri também que mesmo não podendo impedir sua partida eu deveria , ao menos , ter tentado . Te amei tão intensamente e confesso , foi maravilhoso , foi perfeito de mais pra chega onde chegou , pra ter o fim que teve .
(Como uma parada cardíaca)
Tudo que eu mais queria
Era só ter você
Mas nem isso posso ter.
Me dói ao saber que acabei a te perder.
Sorrisos que antes, me traziam alegria
Hoje só me faz ter agonia.
Agonia de não poder te falar
Ou de muito menos poder te abraçar
Queria poder ter demonstrado
O quanto você significa pra mim
E o nosso amor, não iria ter um fim.
Estou muito infeliz
Por saber que não irei tê-la como sempre quis
Me sinto fraco e desmotivado
Mas com o passado
Eu aprendi, eu evolui...
Mas agora, só tenho a me desculpar
Por não ser o suficiente
Tentei de várias formas, te conquistar
Agora só me resta seguir em frente...
Sinto meu coração murchar
E meus membros a adormecer
Parece até que vou falecer
Mas antes que isso aconteça, quero te falar.
Eu sempre agi com meu coração, por mais que alguma das vezes eu não soube fazer as coisas direito, como esse poema, eu sempre fiz com boa intenção, sempre fiz com amor, tudo... Pena que não foi como eu sempre quis...
Meu coração dispara só ao te ver de longe, só ao ouvir a pronuncia do seu nome, parece até que vou ter uma parada cardíaca...
A Borboleta
Coitada da Borboleta!
Encontrada morta na
parada de ônibus.
Linda de cor marrom
bolinhas azuis e laranjas!
Borboleta bonita sem sorte...
Seu destino poderia
ter sido outro.
Se estivesse passeando entre
jardins e flores
poderia ter recebido
outra sorte.
Enfim, morreu a borboleta Marrom!
Ando por aí sem me dar conta
Que a vida me sobra a cada parada
Que as coisas que eu tenho são poucas
São minhas, de mais ninguém
Que cada palavra que eu trago
São rastros pra alguém !
Ando por aí com o coração na estrada
E onde quer que eu vá, eu vou assim
Pleno de conversa boa; pleno e de alma lavada
Louco pra matar a sede que sinto de mim !
A vida parece eu mesmo
Buscando um mundo melhor
Caminho que eu não conheço
Mas, no entanto o sei de cor!
Hoje almocei no Bar&Restaurante Vila Buarque, que é um ponto de parada dos motoristas da saúde. Fica ali mesmo, na Consolação em São paulo. Lugar que cultiva e presa a imensa amizade, com muito carinho nos recebem os amigos: Cris, Chico, Branco e Aline. Um lugar de confraternização, na verdade uma pequena extensão do lar dos bravos viajantes.
Se faz de oásis por alguns instantes, na louca realidade da pauliceia desvairada. Situado à sua frente, impõe-se a Biblioteca Infanto Juvenil Monteiro Lobato, com seu gracioso jardim, estende sombras refrescantes, a quem quiser chegar. O dia se foi, outros dias virão, muitas e novas histórias, ali serão vividas, ali serão contadas, por quem quiser chegar...
Preucure cer como ua arvore na beira de ua estrada ve tantos carros pasando e éla ali parada mas éla não ta ali atoa esta fasendo a sonbra de algei q um dia vai chegar cansado de via e ali éla vai cervi como um této
"Parada em seu olhar, no seu jeito de me tocar, no tom da sua voz ao falar, naquela forma excepcional de me fazer te amar..."
Parada no tempo, relembrando de tudo. Ando confusa, não tenho objetivos,não sinto mais desejos, me afogo, me sufoco em bebidas. Isso não resolve meu problema, mas por instantes alivia todas as sensações que me trazem desconforto. Porque quanto mais quero esquecer, mais eu lembro? Mais eu me intristeço? Mais eu me afundo? Mais eu me desconheço??? Eu fecho os meus olhos e enxergo a gente, em questão de segundoss eu voo pra outro mundo, outra constelação (..)
Poças
As ruas estão cheias delas
Límpidas ou imundas- água parada
De seu modo refletem o céu
Imitam sua silhueta
Iludem os pássaros
Ficam ali, simplesmente imóveis
Esperando o dia de glória
Quando finalmente irão sublimar
Se juntarão as nuvens.
Se Deus me tirasse todas as dificuldades, com certeza eu estaria em uma "parada" bem melhor, ou talvez, morta.
Tem muita gente parada no tempo confiando que "na vida tudo tem o seu momento", vou te contar um segredo: Movimente-se pra estar preparado pra quando esse momento chegar ou então se conforme com a hipótese de poder passar batido.
E de repente, seus olhos vieram em minha direção. Estava parada, apenas o observando, mas de repente, sem saber o que fazer, subiu-me a tentação do doce pecado a deslizar-se pelo doce e pecavel sangue do amor eterno sobre apenas um corpo. E a cada momento, os passos iam se aproximando, em minha direção ele estava chegando, pra um doce beijo, mas apenas uma ilusão. Quando encostava em mim, arrepiava-me de maneira descontrolada e sem saber o que fazer, pensei em ti, em eu e vc, em nós. Esperei-te em anos, mas só chegara hoje. Não podia fazer nada, estava parada, simplesmente a imaginar algo. E então comecei a sentir algo novo, algo que começara a me dominar, enfim, descobri a mágoa. Despreizei-me em pecados, eternos e amargos, diantes do imortal paraiso apenas a ser escolhido. Mas até hoje me pergunto, o que vi em ti corvo de belas penas? Moço angélico demônico? Santo maldito honrado vilão, que roubara meu coração com apenas uma intenção. Mas... Durante anos, re-nasci, a procura de ti, mas ainda me meu pergunto se vc ainda é o mesmo, pois em feveireiro, apenas só as tuas intenções me preocupavam, mas o tempo passou, e vc mudou. Mas mudou da pior maneira possivel, apenas se mudou do meu coração. Mas as minhas mágoas são maiores que a tentação da cobra na árvore, que subira aos pés de Eva, apenas inicando um novo e amargo pecado, fazendo com que te ame, a cada passo possivel. Mas espero deixar claro, o meu amor é ouro, é prata é bronze, é o que eu sinto. É o meu pecado, é o meu céu amargo, meu paraiso do inferno e minha fortaleza do céu. Mas ele acabara apenas com um abraço, uma braço violento falencendo no triunfo como fogo e póvora, em que um desejo se consome, Desculpa querido, mas mesmo vc mudando, estou te amando, e espero que em cada próxima vida minha vc esteja presente, do meu lado, apenas no infernal paraiso apenas com o amor. Quem sabe amanhã podemos ser, eu e vc, tu e eu, vós, NÓS.
Estou aqui parada
Estagnada
No tempo que tento segurar
Mas não consigo,
ele passa veloz,
fica ao meu lado,
mas não consigo alcançá-lo.
Só posso vê-lo passar...
E não é só o tempo meu tormento.
É o entorno, tão morno, tão frio,
indiferente, que não me deixa ir para frente.
Me sinto caída,
Falida,
Cega e perdida.
E por mais que tudo esteja turvo à minha frente,
continuo tentando,
continuo pensando.
Ah, essa cabeça que não para de pensar,
essa não precisa enxergar, ela não para nunca.
São pensamentos dançantes que rodopiam sem parar.
Jamais se cansam de encorajar
Vamos, vai lá, você vai conseguir!
Vc tem a força!
Mas que força tenho eu, nem sei mais o que fazer,
só sei que vou lutar até morrer...
Alguma coisa onde tu parada
fosses depois das lágrimas uma ilha,
e eu chegasse para dizer-te adeus
de repente na curva duma estrada
alguma coisa onde a tua mão
escrevesse cartas para chover
e eu partisse a fumar
e o fumo fosse para se ler
alguma coisa onde tu ao norte
beijasses nos olhos os navios
e eu rasgasse o teu retrato
para vê-Io passar na direcção dos rios
alguma coisa onde tu corresses
numa rua com portas para o mar
e eu morresse
para ouvir-te sonhar
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp