Parabéns Mulher

Cerca de 24365 frases e pensamentos: Parabéns Mulher

Tudo é comércio da guerra, desde a guerra entre a mulher e a cobra; entre a dor e o remédio; entre Deus e o diabo. Deus e o Diabo são os mentores desse plano divino e ao mesmo tempo diabólico, entrelaçam os caminhos; percorrem em avenidas paralelas. Os personagens da vida chamados homens e mulheres brincam de contar verdades enganam a Deus e ao Diabo e contam muito mais que mentiras; mesmo não gostando aceitam e se enganam já sustentados por esses planos.

Inserida por amaurivalim

A mulher acredita que algo não está perfeito nela. Nada é tão ou mais satisfatório para o homem do que um par de glândulas mamárias; um par de cochas; um par de Nádegas. O homem é um ser convencido pelas necessidades psíquicas e fisiológicas da mulher e de todas as peculiaridades que giram em torno dos dois mundos dela. Esse complexo sistema feminino entrelaça a fortaleza e o fracasso masculino, que são sustentadas pelos Deuses e demônios obedecendo sempre os sentidos e os instintos dela. O homem tenta em vão sobreviver nas entranhas do saber das mulheres e do poder de convencimento quando elas regem. Assim criou-se a mulher para toda a complexidade e o homem para toda a simplicidade e para apenas uma distinção dos poderes criaram-se neles os sexos. Como o veneno da cobra sobre os olhos do rato assim a persuasão por seus instintos. Quanto ao homem, devia ter a consciência da injustiça que comete contra a dignidade dela. O problema do homem é o abandono dado a sua própria espécie masculina. Se a serpente fosse mais astuta que a mulher o homem teria comida a serpente. Para o homem Deus fez a mulher dotada de benignidade divina e dos castigos também divinos. Assim giram em torno da mulher: Deus e o diabo, o homem e a serpente. (A. Valim).

Inserida por amaurivalim

Deus desfila a mulher, sua obra em carne, de complexos instintos nas entrelinhas do imaginário e do anseio do homem. Deus também construiu os cenários e as circunstâncias naturais para os ciclos das vidas.

Inserida por amaurivalim

A Mulher, o homem e Deus.
O Cristianismo submeteu a mulher aos caprichos do machismo vulgar. O homem herdou do sistema dogmático a força machista, tão opressora que impede a mulher de ocupar mais espaço para as diligências dos saberes e dos costumes da sociedade.
A mulher foi ensinada e obrigada a amar os pais e depois de se casar é obrigada a amar seu marido para dar causas à felicidade e a nobreza. O mal começa em Deus quando por uma falta de domínio sobre a criação estabeleceu a “maldade divina” entre a mulher e a serpente: Gênesis 3 “Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dele”.
08 de março de 1857 foi o dia em que 130 mulheres foram trancadas em uma fabrica e queimadas por causas das diferenças e lutas pelos direitos de igualdade.
Se fosse Deus uma Deusa mulher/mãe a criadora de todo o universo, talvez o mundo não estivesse tão desarrumado assim.
Amauri Valim.

Inserida por amaurivalim

A cultura machista sobre a mulher é percebida a milhares de anos nos processos políticos e religiosos. Sendo a mulher um produto do homem, submissa pelos modelos de comportamentos étnicos em uma sociedade para dar causas e efeitos da moralidade.
“Acorda Amor” como canta Chico Buarque. Acordar para o que está acontecendo, parar de apanhar para depois responder, sair da perspectiva do aplauso em frente a TV.
Diante da situação em que vivemos o que é mais seguro: Chamar a segurança ou tê-lo o ladrão dentro de casa?
O que é mais conveniente: Ser protegido ou temer a proteção?
Emburrece-se quando se emudece, quando uma resposta for o silêncio.

Inserida por amaurivalim

A mulher dos direitos iguais é a mulher liberada das funções do machismo religioso conservador, onde há submissão da mulher para o bel-prazer do homem.

Inserida por amaurivalim

A mulher é educada para amar os pais e na esperança de casar se casa, e é obrigada a obedecer e amar seu marido para dar causas à felicidade do homem e a nobreza de um Deus.

Inserida por amaurivalim

Mulher perfeita existe, acredito, mas não acredito que exista homem capaz de suportá-la.

Inserida por amaurivalim

Um homem precisa de uma mulher e uma espingarda

Inserida por amaurivalim

⁠Uma mulher perfeita é tão insuportável quanto um homem correto.

Inserida por amaurivalim

⁠Se Deus fosse MÃE, uma Deusa mulher criadora de todo o universo, talvez o mundo não estivesse tão desarrumado assim.

Inserida por amaurivalim

⁠Existe homem bonito por dentro, onde não existe mulher feia por fora.

Inserida por paulocelente

⁠O vestido da Mulher a girar, também faz prestar atenção no olhar sem desviar...

Inserida por paulocelente

⁠Atividades para Mulher, é o que Ela quiser e puder.

Inserida por paulocelente

⁠Quando enxergar uma cozinha não imaginar uma mulher nela, imaginar um ser, qualquer coisa capaz, imagine-se.

Inserida por paulocelente

A manhã é mulher, a tarde é mulher, a noite é mulher, a água é mulher, a terra é mulher, a flor é mulher, a Lua é mulher, a estrela é mulher, enfim, a vida é mulher. Cada habitante da Terra já foi mulher, nem que tenha sido durante os meses em que, no ventre, formou um só corpo com uma mulher.

Inserida por opoetizador

⁠"Às vezes, os homens precisam entender que, mesmo gostando de uma mulher, não devem se rebaixar ao ponto de perderem a própria dignidade."

Inserida por 1Susatel

UM HOMEM TEM QUE SABER CONQUISTAR O CORPO E A ALMA DE SUA MULHER, PARA QUE ELA SEJA SUA VERDADEIRA ESCRAVA E SUA MAIOR PAIXÃO.

Inserida por poema

"Entendo sobre nossa espécie; que é homem! aquele que sabe o que é ser mulher; mulher aquela que sabe o que é ser homem. humanos somos por possuir o poder de amar. Animais quando buscamos proteção, o que é diferente, disso, não está habilitado a viver neste planeta".

Inserida por desfragmentador

Existem três amores que passam na vida de uma mulher : o primeiro amor , o amor da sua vida e o homem da sua vida, o primeiro a amor é o começo do aprendizado, o amor da sua vida traz novos aprendizados para quando chega o homem da sua vida ela poder enfrentar qualquer obstáculo.

Inserida por isis_kaline