Parabéns Mãe
O pai dele estudava ali perto da igreja e ele ia junto. A mãe já falecida deixara os dois no apartamentinho de aluguéis atrasados. Conforme os anos iam passando ele ia ganhando mais confiança para andar pela faculdade. Primeiro sentava no corredor onde recebia cafunés dos professores de contabilidade, depois ganhou a cantina com a televisão de som baixo, e mais pra frente o jardim. Roçando a sola do tênis nas pedras úmidas notava sempre uma luz acesa no prédio do outro lado da rua, apenas isso. Por conta de uma aula que um dia não teve, prova que o pai sorriu ao saber do adiamento, agendaram para uma tarde, uma semana mais para frente. Neste horário muitas salas ainda estavam trancadas, mas os fins dos corredores eram menos assustadores. Olhou para cima e viu dois olhos dentro de um capuz vermelho que se esconderam ao serem flagrados. Curioso, caiu os olhos para a recepção do prédio e notou enfileirados alguns seres com as mesmas roupas vermelhas que tentavam disfarçar de forma um tanto engraçada as suas entradas no grande edifício espelhado. Colocou então, pela primeira vez, os pés desacompanhados na rua e com o coração saltitando pegou a primeira escada que encontrou. Pelos degraus cruzou com uma mulher careca que carregava desequilibrando várias xícaras e louças. Subiu sem portas para sair, até que chegou ao topo. Lá os grandes encapuzados tomavam seus chás e conversavam, repetindo uma única e mesma palavra. Engatinhou por entre as pernas mas engatou em uma das sandálias e foi puxado de surpresa pela gola do casaquinho com estranha leveza. Ao ser indagado com um “glunck” teve a ideia de repetir o mesmo som. Todos da mesa ficaram pasmos. O da ponta então levantou da mesa com dificuldade e trouxe um manto exatamente do seu tamanho aos aplausos de todos. Tomaram chá com calma e depois, um a um, foram pulando lá de cima e entrando nas janelas de outros prédios mais abaixo. O menino com medo de voar desacompanhado pela primeira vez, tentou descer o máximo que pode pelas janelas, mas resvalou e foi parar no jardim do outro lado da rua. Ao ser indagado pelo pai sobre o capuz, minutos depois, com a prova feita faltando uma questão, respondeu que tinha ganhado lá em cima do prédio de um grupo de “coisos” engraçados. Com os olhos contra o sol, olharam com dificuldade para o topo. O menino feliz e o pai pela primeira vez julgando com o canto da boca as histórias do menino; desacompanhados.
Tenha com sua MÃE os mesmos cuidados e mimos que ELA teve com você, quando criança, porque não existe amiga melhor...
DO AMOR DE MÃE
Queria poder entender
Qual dos amores vem primeiro
O certo é que o amor de mãe
Sem dúvidas, é o verdadeiro
O que o difere dos outros
É que nunca é passageiro.
Dentre todos os amores
O de mãe eu sempre defendo
A maior felicidade pra ela
É ver o filho crescendo
Um sentimento perfeito
O tamanho eu não entendo.
Mamãe, uma palavra linda
Guardada no coração
Não importa se biológica
Ou fruto de uma adoção
Anjo da guarda do filho
Amando-o com devoção.
Eu peço que valorizem
Este esforço e dedicação
Cuidem de suas mães
Com carinho e afeição
Por nós elas dão a vida
Carinho e proteção.
MÃE
A mulher recebe um dom preciso e especial de gerar e conceber a vida de uma criança
São nove meses de muita tensão e alegria de sentir em seu ventre uma vida se gerando alí dentro.
Por isso são tão protetoras não permitindo que alguém fale ou faça algum mal a seus pequenos
Elas estão sempre prontas para nos aconselhar e nos encher de carinho mesmo quando crescemos.
Estão sempre preocupadas em ensinar e dar uma boa educação para que seus filhos tornem-se pessoas cultas e de valores
Uma mãe está sempre disposta a fazer diversos sacrifícios e até mesmo com sua vida para ver seu filho bem.
Uma mãe que não cuida e despreza seus pequenos, nunca aprendeu a agradecer e valorizar o dom preciso que ela recebeu de GERAR, CONCEBER E EDUCAR um novo ser humano.
A menina fantasia
A menina fantasia
Cria e desenha
E pede para sua mãe costurar
Um vestido
Essa pega a missão
Vai a todas as lojas de tecido
Compra crochê, tricô , renda g'piurre
Para assim vestir sua flor
Cada renda com amor.
Assim como minha mãe
Tive 3 reinados de glória
Experimentei a mais pura felicidade
Fui triplamente abençoada
E eles são verdadeiros príncipes
São meus mais valiosos tesouros
São a minha vida em verso e prosa
São as flores do meu jardim encantado
São como os pássaros a cantar
São o brilho do meu olhar
São as estrelas do meu céu
São as conchas do meu mar
São os frutos do meu prazer
São as orações do meu dia
São as maravilhas da minha natureza
São as emoções do meu coracao
São o perfume exalado no ar que eu respiro
São eles que me transformam na rainha que sou
Tão imperfeita, porém tão feliz e orgulhosa por eles serem perfeitos, cheio de vida, de saúde, de carinho e de amor...
É por eles que eu vivo mais zelosa do que nunca
E agradeço a Deus diariamente, eternamente e infinitamente por tê-los ao meu lado e por serem quem são...
São preciosidades aos olhos de Deus!!
Tento incessantemente retribuir aos outros o que minha mãe me ensinou, mas percebo que jamais serei capaz.
Desde sempre, Pearl entendia a hierarquia: o trabalho verdadeiro da mãe era sua arte, e o que quer que pagasse as contas só existia para tornar a arte possível.
Sobre o amor de mãe!
É algo grandioso, não sei mensurar.
É desde o ventre que vem o apego com aquele ser que nos carrega, sentimos cada batida do coração, voz...
Ao sai enxergamos cada olhar, gesto, depois o convívio. Nossa primeira fala pra eles, a primeira vez que ficamos em pé e assistimos o imenso prazer deles em nos ver e gravar. DEUS e bom demais. Um amor puro e único. Algumas pessoas tem um amor que vem de outras vidas que é o meu caso com a senhora minha mãe, meu raio de luz, meu doce, mesmo que não acredite em vidas passadas. Só sei que te amo, te amo e te amo, claro que esse amor poderia ser somente dessa vida, pq ser como a senhora jamais vi e seu amor para comigo e imenso e há uma reciprocidade nunca vista entre nós, mas sinto que esse amor vem de décadas.... Eu sou seu coração que bate fora pra senhora. E pra mim a senhora e meu coração batendo dentro de mim...
#FamíliaPraMimÉTudo
A gente sempre tenta fazer de tudo pra que cada ente querido viva sempre junto e o máximo que puder sem nenhuma mazela.
"Meu amor juro por DEUS que a luz dos olhos meus precisa te amar."
#euEelaElaeEu
Minha doce Maria Antônia
Vila Isabel 13/02/2019
MARIA EMILIA
Mãe maravilhosa
Amor sem igual
Risada alegre e sorriso incomparável
Inigualável em carinho e compreensão
Autêntica no seu jeito de ser
Especial... Rsrsrs
Mulher-Maravilha
Inspiração para todos
Linda por dentro e por fora
Intensa
Amiga que quero sempre perto
Esse é um breve resumo da pessoa mais top do mundo.
I love you forever and ever!
Mãe é aquela que gera, é aquela que ama
É aquela que canta canção de ninar
E que num abraço faz o medo passar
Mãe é aquela que adota, que chama de filho
Que pega na mão e te ensina a andar
Te deita no colo e ensina a amar
Qualquer coisa que eu diga vai ser pouco demais
Só falar "eu te amo, mãe", vai faltar algo a mais
Quero te agradecer por me deixar nascer
Sei que você passou noites maldormidas
Muito obrigado, mãe, por ter me dado a vida.
Você acha mesmo que a mulher é o sexo frágil?
Mãe de um bebê de quatro meses, guerreira da vida à espera de uma cirurgia no cérebro, Leiliane não mediu esforços para ajudar o motorista do caminhão que colidiu com o helicóptero em que estava o jornalista Ricardo Boechat e o piloto Ronaldo Quattrucci.
Mulher é assim, esquece o sono de quem passou a noite cuidando do filho febril e desperta sua força guerreira.
Enquanto prepara o café da manhã apressada, ajeita os pequenos, arruma a cama, pensa no que tem que tirar da geladeira para o jantar, se veste de energia e segue com a mais poderosa fórmula mágica revigorante: o beijo babado mais gostoso do mundo.
Enquanto caminha organiza suas atividades e deixa seu coração com o filhote que totalmente contra a sua vontade não está juntinho do seu colo.
No trabalho é esforçada, determinada, persistente, não tem medo de ser o que é. Com todas as coisas que já enfrentou na vida, sua empatia e serenidade fazem dela aquela que está lá para ser o seu melhor, inclusive como pessoa.
A fome avisa que já é a hora do almoço, como um sinal, conecta ao pequeno dono do abraço apertado que pela manhã disse: “Te amo mamãe, traz alguma coisa quando voltar”?
Será que já está de barriguinha cheia? O que comeu?
O pensamento que já é dele o dia todo, não sossega enquanto não saber.
Se coloca um doce na boca, automaticamente se sente mal, o lado boba do coração mole lembra do quanto ele gosta e aquilo que era tão bom, simplesmente em uma fração de segundos perde o gosto.
Quando ganha um chocolate guarda para aquele que ainda sem entender a força que tem, pega a bolsa que já foi de maquiagens, cosméticos e hoje carrega o material da mamãe maravilha. Isso inclui de lencinhos umedecidos até uma guloseima gostosa para momentos como esse.
Essa experiência comprova tudo aquilo que falavam sobre a mãe tirar da própria boca para dar aos filhos.
Fim de expediente, tudo o que ela quer é colocar os seus, naqueles olhinhos brilhantes e ter a certeza de que já está melhor.
Nitidamente exausta segue para a segunda parte da jornada e quando chega em casa abraça as razões da sua força. Enquanto conversa sobre como foi seu dia, troca de roupa e vai para a cozinha fazer aquela que de todas é a atividade que mais lhe dá prazer.
Preparar pessoalmente o jantar mistura um ingrediente surpresa que faz toda a diferença, o amor que ficou trancado no peito o dia todo dá um gostinho super especial ao melhor momento em família.
Todos reunidos em volta da mesa, aqui ela é realmente mulher, aqui ela é realmente feliz. ✨
Olha as agendas da escola, ajuda na lição, assiste desenho ao invés da sua novela favorita e abastece seu coração com mais e mais amor.
Crianças na cama prontinhas para dormir, aqui a mamãe somente agradece por toda a correria. Essa parte, esse pequeno momento torna a vida tão grande.
Somos as Leilianes, as Claudias, as Marias, as Helenas, as Patrícias e todas as outras. O toque pessoal que cada uma ganhou com suas lutas, uma pitadinha de todo o amor e toda a energia que levamos na alma, isso é ser mulher. Abençoadas somos com o dom de amar e realizar qualquer coisa, porque o nosso poder vem do coração.
Sem enxergar qualquer limitação, enquanto houver a força de Deus a nos guiar, seremos sempre as mãos que aquecem e o colo que acolhe.
A Leiliane é uma mãe, brasileira, heroína que assim como qualquer uma de nós, não deixa de enxergar no outro a figura de um filho, de um pai de família, de alguém que tem um lar e um outro alguém esperando pela sua chegada.
Tristes com as tragédias que marcaram nosso país nesse ano que literalmente mal começou, em meio à outra, uma atitude tão nobre plantou a mais poderosa semente no coração daqueles que tanto temem pelo futuro da nosso geração.
✨A esperança por um mundo melhor nasce de atitudes assim. ✨
✍🏼 Camila Harumi
Facebook: Positividade, luz e amor em altas doses de poesias e pensamentos
Instagram: #luz_da_positividade
Tudo que o pai e a mãe faz para seus filhos, é feito com amor, que os filhos cuidem de seus pais quando eles se tornarem crianças de novo.
Graças a Deus por +1 DIA.
Hoje é domingo e eu acordei.
Aqui no sul de Minas, na casa da mãe que nesse momento prepara uma deliciosa macinha pra fritar. Uma chá de hortelã pra acompanhar.
Glórias e Deus.
E um ótimo domingo pra todos nós.
trago flores
com a simples ajuda
da minha mãe
é mais gostoso
espalharmos juntas o amor
filial
maternal
fraternal
que Jesus abençoe nosso dia
nosso lar
nossa família
nossa vida
hoje e sempre
paz, luz e flores a todos!!!
viva a mãe natureza
e só pra lembrar
na primavera também
é época de colher frutos
de colher a vida
de colher flores
de colher amores
de colher sentimentos
de colher amizades
de colher sinceridade
de colher oportunidades
de colher folhas esparramadas
de colher consequencias
de colher sorrisos
de colher abraços e beijos
de colher as escolhas
de escolher o caminho
de escolher o que e onde tomar
de escolher as reações pra sentir
de escolher que atitudes tomar
de escolher a vida que se quer levar
de escolher o que é necessário falar
de escolher a hora de simplesmente calar
e antes mesmo de escolher
precisamos aprende a recolher
nossas palavras antes mesmo
de serem ditas com arrogância ou cinismo
recolher nosso lixo, que muitas vezes deixamos esparramados, literalmente
recolher nossos atos em sinal e humildade
recolher os animais abandonados
recolher o amor, até que ele se torne próprio
recolher as dádivas de Deus
recolher a nossa ignorância
porque precisamos crescer e evoluir
de acordo com a natureza divina !!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Feliz aniversário, mãe: mensagens cheias de carinho e admiração 🌹
- Versos para aniversário de mãe: simples, emocionantes e cheios de afeto
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Poemas de aniversário para mãe que mostram gratidão, amor e reconhecimento
- Frases de Parabéns
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor