Para Voltar para ontem sem Temer o Futuro
"Escravidão é escravidão, independente da cor da sua pele, a única coisa que acontece é que costumam mudar o tipo de chicote."
É um novo tipo de mercado. É um mercado que nunca existiu antes. E é um mercado que negocia exclusivamente o futuro do ser humano.
Tempo. O tempo é uma coisa engraçada. O passado, o futuro. Tudo se confunde. Só há uma maneira de manter tudo certo: lembrar sempre e quem se é.
Só os tolos toleram os ciumes e os entendem como prova de amor, pagando caro no futuro por esse equívoco!
Faça tudo que seu coração pedir, mas antes alimente-o de virtudes, pra que no futuro não precise atender a um mau pedido!
O futuro será sempre uma reedição do passado nas vidas daqueles que deixam para amanhã o que era pra ontem!
Que venham as ondas do Passado, confusas e carentes, misturadas as do Futuro, ansiosas e de olhar perdido no horizonte, pois permaneço no mar do Agora, que posso tocar e interagir e onde deposito meus pensamentos mais ternos, minhas razões mais puras e meus sentimentos mais limpos.
Deixemos o passado onde ele está, para consultas apenas e o futuro onde ainda ficará, junto com os sonhos, pois o seu presente é que importa e constrói o resto da sua bela estrada.
A burrice como passado, a ilusão como futuro ou a sabedoria como o presente? Na verdade não há o que escolher; uma só opção existe, não existiu ou existirá, para ninguem.
Quero conversar bastante com você e te entender melhor. E quero planejar um futuro pra você no qual você tenha que morrer.
(Takopi)
Imersos em imagens do passado e planos dispersos para o futuro, ficam os homens perdendo o presente e mortos em vida.
Não demore para perceber que pequenos detalhes podem mudar todo um futuro em nossas vidas, como afastar as pessoas ou uni-las para sempre.
O passado, o presente e o futuro são elos da mesma corrente, um não vive sem o outro, um não vive fora do outro.
Se os sentidos mantêm suas posições naturais, não há razão para temer. É somente quando eles começam a entrar em contato com os objetos ao redor que as distrações gêmeas de alegria e tristeza são produzidas. Quando você ouve alguém difamá-lo, você experimenta raiva e tristeza; mas não há tal agitação se as palavras não chegam a seus ouvidos. A atração dos sentidos pelos objetos é a causa da dor e de seu gêmeo, alegria. Enquanto o mundo existir, não se pode evitar o sentido de contato aos objetos; do mesmo modo, enquanto se tem o ônus de nascimentos anteriores, não se pode escapar do complexo alegria-tristeza. Mas, de que serve esperar até as ondas silenciarem-se antes de se lançar a um banho de mar? O sábio aprende o truque de evitar os golpes das águas e do arrastar das ondas. Use a armadura de fortaleza (thithiksha) e supere os golpes de boa e má sorte. Thithiksha significa equanimidade diante dos opostos, ou seja, suportar corajosamente a dualidade.
Se é pra se molhar, chuva lava eu
Canto em português hermano meu
Se é pra se molhar com água e suor
Pulo no lamaçal sem dó
