Para sempre
O casamento deveria mudar o nome para união familiar, pois mesmo que não queira sempre tem um da família para se intrometer no casamento.
Penso que tive uma vida muito fácil. Nunca precisei fazer muitas escolhas, porque por sorte, sempre tive quem as fizesse para mim. Qual roupa vestir ou qual o melhor corte de cabelo, até onde deveria ir e com quem andar. Essas preocupações eu não tive, pois haviam pessoas para me dizer o que fazer.
Faça aquilo que ama, dizia mamãe, desde que dê dinheiro, estabilidade, notoriedade e te faça feliz, menos física, coisa de doido - falava ela. Já papai não pressionava quanto a isso, mas reservou que eu nunca seria realizado se não cursasse engenharia, porque era o meu sonho.
Não sei você, mas fui feliz, pelo que me contaram, não podia reclamar de uma vida tão boa, todos sempre afirmavam.
Entretanto, tive uma morte dura e dolorosa, mas tão livre que me senti mais vivo do que nunca. Lembro-me de chorar, por não conseguir conter a felicidade que me invadia. Não conheço muitas almas, mas imagino que não aceitam tão bem quanto eu a liberdade que a morte oferece.
Na caminhada da vida você sempre encontrará pessoas com o ferrão afiado para te ferir, você também vai ferir ou magoar alguém , você é imperfeito e não tem como evitar, mas o perdão precisa caminhar junto de você, para perdoar e seguir em frente.
Sempre pensei que nunca, encontraria alguém como você, mais encontrei e não quero deixar você fugir de mim, escapando por entre meus dedos, não sei se minha boca suportaria viver sem o gosto da sua boca, se meu corpo resistiria viver sem o seu toque, se meu olhar conseguiria ver a luz sem a luz do teu olhar para me guiar.
"E depois que eu partir,não diga que eu não dei sinais!
Sempre esperei você pedir para eu ficar,mas isso nunca aconteceu!"
"Nós nunca sabemos quando veremos a última vez uma pessoa.Isso dá medo... Medo de sempre poder ser um último encontro.
E se brigamos como levarei isso? Não quero que ninguém parta assim,quero avisos prévios já. Saudade é a minha única fraqueza!"
Lá atrás no tempo
A minha infância
Recordar me traz a alegria
São sempre lembranças floridas
Regadas de intenso amor
Recordo de não ter tudo
Mas nunca faltou me estudo
No dia ainda escuro
Levava me a minha mãe
Em meio a risos contentes
Observo algo estranho
O tempo passou correndo
O tempo passou voando
Como a andorinha do ninho
Vai e retorna sem cansar
Eu recordo minha infância
E torno a despertar
O dia era pequeno
Para tanta aventura
A gente fazia da rua
Um lugar para amar
Se por uma arte ligeira
De criança verdadeira
Toma-se uma sentença
De afastar-se de um amigo
Aí o tempo se arrasta
E a gente sente na alma
E a aprende a esperar com calma
Que aquele vil prazo se expire
Que alegria encontrar
Amigos daquele tempo
Que ainda revivem momentos
Que ficaram lá atrás
Foram bases de amizades
Que enfrentaram o tempo
Não morreram num momento
Mas marcam a eternidade
Victor Thales P. de Limas
Eu quero parar de tentar te amar
Você me ama e eu te amo
Assim é que acontece?
Sempre quando me chama eu penso duas vezes.
As minhas escolhas nunca são inúteis
Todas elas são importantes para o meu futuro
Eu sei disso, eu vivo isso
Mas te amar, em quê daria?
Eu penso muito, sempre foi um problema meu
Eu penso muito, vejo as consequencias
E mesmo assim o faço
Devo fazer de novo?
Não, não vou
Aqui termina, fim da linha
Não importa se te magoe
Não importa se me magoe
Era errado, vai ser deletado
Era errado, vai ser deletado
Não era errado, já foi deletado.
Eu sempre acreditei na palavra "nunca", mas você me mostrou outras possibilidades. E agora volto a acreditar nesta palavra e a deixo entre eu e você, pra nunca esquecer de quem você é.
Nem sempre estamos atentos aos encontros que nossa alma nos proporciona. Mas quando voltamos nossa atenção, percebemos que a vida é muito mais que um simples passar de horas, é uma alquimia mística. Existem presenças que chegam de mansinho, trazendo flores para o nosso jardim, nos envolvendo e mostrando toda a beleza que teimamos em ocultar. A transformação acontece e é neste momento que trazemos à tona toda nossa capacidade de amar.
BOM DIA! Que hoje e sempre a palavra do Senhor seja referencia em todas as decisões de nossas vidas
Toda escolha primordialmente precede uma proposta; alguém ou uma circunstância para decidir-se por esta ou por aquela; indubitavelmente as escolhas fazem parte da nossa vida. A vida é cheia de escolhas e consequente inúmeros conselhos, sobre todos sobrepor a palavra do Senhor: "... tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento." Fl 4:8.
Mais que uma sugestão, a referencia acima fala de uma necessidade que todo cristão tem, que é ocupar seus pensamentos somente com aquilo que glorifica ao Senhor. “Assim deixai a vossa luz resplandecer diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai que está nos céus. A Lei se cumpre em Cristo” Mateus 5:16.
Portanto estimado, se seguirmos os conselhos do Mestre, entre tantos vamos encontrar no verso 2 de Deuteronômio 28 que todas estas bênçãos virão sobre nós e nos alcançarão, quando fizermos a escolha certa. Lembrando: o principal propósito da escolha certa é para que você viva para sempre, é para que, além das bênçãos presentes, você possa desfrutar da plenitude do amor de Deus no reino vindouro.
Que o Espírito Santo de Deus nos dê sabedoria para fazermos a escolha certa nos momentos de decisões importantes. Amem.
Olhar pra frente significa estar sempre atento tendo a certeza de que tudo dará certo, mantendo sempre a cabeça erguida confiante sem olhar para trás, um passo de cada vez sem tropeços e sem medos mantendo o foco, dessa forma conquistaremos tudo que almejamos, a Paz
Se fosse só viver o dia-a-dia
Sobrevindo essa tristeza
Mas a vida sempre leva uma alegria
E o tempo faz outras coisas
Junto às coisas que o tempo traz
E o tempo trouxe a compreensão
Que eu tanto queria
Sem saber que quando chega
Carrega a inocência
Que um dia fez crer que magia existe
E essa vida sem magia é muito triste
Se fosse só viver o dia-a-dia
E essa acalentada compreensão
Descortinasse o véu do tempo
Lá na ponta da luz do Sol
Pois a tudo se limita
E os dias passam de três em três
Pois isso também permite
Deixar de viver
Um dia de cada vez
Sem a dúvida
Tudo que sobra
É a total ausência de valores
No preço que nos cobra a vida.
Edson Ricardo Paiva.
►Para Você
Sempre que adormeço,
Eu penso em você
Sempre que a vejo,
Não consigo te esquecer
Quando você não está, eu sinto medo
Que talvez eu vá a te perder
Desculpe pelo meu jeito
Eu estou tentando te merecer
Por isso escrevo este texto
Pois não tenho coragem de dizer.
Eu te fiz uma serenata
A lua estava linda
Assim como minha sereia encantada
De felicidade você é tão rica,
Que me perco em ondas imaginárias
Pensando como é bom fazer parte de sua vida
Do seu coração eu quero ter livre entrada
Mas sei que para isso,
Tenho que demonstrar como é querida.
Eu me sinto bem quando você está
E me desmorono quando você se vai
Sei que você irá voltar
Mas a saudade me maltrata de mais
Não a quero só para mim,
Mas eu desejo ser feliz
E sei que serei junto a ti.
Quem dera eu tivesse você sempre por perto
Minhas emoções são semelhantes a temperatura do deserto
Aurora é calor
Frio é anoitecer
É semelhante ao que sinto quando
Estou longe de você.
Não podemos ser indiferentes,
Não vivemos aqui para sempre,
Não canses de fazer o bem a essa gente,
Estão ao lado, atrás e na frente...
Da paz e do amor são carentes,
Dediquemo-nos continuamente,
Deus capacita totalmente...
Letras em Versos de Edna
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
