Para que Tanta Mentira Magoa e Dor
A dúvida é a única e verdadeira resposta além de ser a melhor, pois fora dela só existe a mentira... Ela existe para a busca do próximo saber, que de fato não é um conhecimento palpável como se imagina... A resposta é apenas o encontro com a próxima dúvida, que é a busca incessante do homem por algo além de si... A satisfação humana não pode se basear no encontro com a resposta e o saber, mas sim com a própria vida tão subestimada...
Não me vou livrar disso - dessa mentira envenenada dos venenos que podem aniquilar-nos - queria estar na minha Primavera e o céu ser apenas azul claro.
Mentira é algo que contamos para os outros e até para nós mesmos, mas nunca para nosso próprio coração.
Querer acreditar que uma verdade é uma mentira, não torna essa verdade uma mentira. Apenas te torna um idiota por não conseguir lidar com as realidades da vida.
Para mim, olho no olho não significa nada. Falsidade ou mentira só é ruim para quem a carrega no coração. Faço o bem mesmo para quem "não merece". No final das contas percebo que não se trata de semear o bem com a intenção de colher o mesmo lá na frente...mas de me tornar esse bem, incondicionalmente.
Quando a indiferença escondida é descoberta perante os tropeços da mentira, imediatamente um desequilíbrio no respeito e nas atitudes ante aos indiferentes pode se estabelecer provocando perdas de potência e credibilidade ao seu redor.
O virtuoso é verdadeiro repudia a mentira. Ele tem uma conduta autentica não fica em cima do muro. Sua palavra é edificada na legitimidade.
AMIZADE VERDADEIRA
Se é verdade que a mentira gera falsos amigos e é também verdade que dizer sempre a verdade cria vários inimigos, então não devemos mentir para não criarmos falsas amizades, nem falar sempre a verdade para não criarmos inimizades?
Não! Se precisamos mentir para que alguém se torne nosso amigo, é claro que quando dissermos a ele alguma verdade, poderemos esta "amizade", gerada através de mentiras.
Porém se a amizade foi gerada através de alguma verdade doída, poderemos para toda a vida ter essa amizade, baseada em dizer sempre a verdade.
Só a mentira seduz mais, nenhuma verdade é para tanto. Sem problema depois... porque o obsoleto é mentiroso.
Deus fez o Demônio para ser o pai da mentira, por que os que só falam a verdade continuam comendo o pão que o Diabo amassou?
A pior mentira é aquela que você conta para si mesmo; a pior das ilusões é aquela alicerçada em bases inexistentes.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp