Para que Tanta Mentira Magoa e Dor
Você me faz voltar a ter sonhos sobre o amor. Mas, em nenhum deles, eu sabia que sentiria tanta felicidade por saber que, em todos os meus próximos dias, eu poderei estar ao seu lado.
Correr para o cemitério…
Que pena haver tanta gente a correr;
Pra o cemitério, uma só vez por ano;
Com intuito de a todos fazer crer;
Um sentir, que em tal tão tem, para engano!
Engano, por só ter em si, querer;
De se amostrar a quem, lá vivo está;
Esquecendo, o seu sepultado ser;
Durante esse tempo, que num ano há!
Que pena, esse seu tão fraco desejo;
De a todos se amostrar, como bonzinho;
Tão cego o ponha, até para seus entes!...
Pela hipocrisia, que em tal, tão vejo;
Nesse visitar, quem está sozinho;
Um ano, sem sentir quaisquer parentes.
Com mágoa por tal;
MÃOS INQUIETAS
Escolher aonde deixar as mãos
Pra não imitar ninguém
Ficou difícil com tanta gente no mundo.
Se vou pra praça
Tem gente sentada com as mãos no queixo, parece que pensa
Tem gente com as mãos na testa, parece que espera respostas
Tem gente com as mãos nas pernas, parece inquieta e quer partir...
Se ando na rua
Tem gente andando despreocupada com mãos nos bolsos, a vida parece boa;
Tem gente com as mãos na nuca, parece que não quer perder a cabeça;
Tem gente com as mãos na boca, parece que quer falar, mas não e a hora e o lugar.
Tem gente que balança as mãos, Parece ter raiva
Tem gente parada com as mãos no nariz, parece um chafariz e não saber aonde ir.
Sou de gente que ver tudo isso, pareço com todo mundo e sigo o meu caminho,
Tento controlar minhas mãos.
NA ESCOLA DA VIDA
Tudo seria mais fácil
Se as pessoas fossem mais humildes.
Não haveria tanta gente na solidão.
A humildade é a prova de maior peso
Na escola da vida.
Ela quer tanto que eu diga "eu te amo"
Eu disse "eu te amo" tanta vezes sem falar
Mas pra ela apenas as palavras ditas importam
Então percebi que ela não sabe amar.
Hoje em especial meus olhos me traem. Já não vejo com tanta nitidez como outrora. Limpar as lentes dos óculos é apenas mais uma desculpa por não enxergar o óbvio.
Tanta gente fraca de mente e de espírito fazendo de qualquer futilidade como alicerce e válvula de escape da realidade. Que me pergunto, nossa geração é mesmo a mais evoluída, civilizada e racional ?
Há tanta coisa que eu gostaria de falar
Mas prefiro me calar
Pra que ninguém possa se ofender
Eu na campanha nasci e me criei
E hoje por todos os rincões onde andei
Vejo com tristeza nossa tradição e costume se perder.
Esse olhar cintilante,
E essa beleza exuberante
Me faz parar para pensar,
Que mulher com tanta beleza,
E de um jeito muito peculiar.
As vezes vc se perguntar por que de tanta dificuldade na sua vida ?
Mais Deus estar respondendo vc foi escolhido para ser mais que vencedor!
por isso aprenda que todo desafio é uma forma de superação e crescimento
Deus é fiel e vc vai vencer.
E você se diz tão forte que às vezes me sinto frágil
E tanta radiação deixou nosso lance tão chato
E a razão de tanta briga foi não me calar primeiro
E achar que todo erro se consertaria com dinheiro
CAVACOS E CAVAQUICES
Já notaste tanta gente, do alto do seu carvoeiro, a cavacar sobre o não cavacar do Cavaco? Sem me dar conta que também me encontrava no carvoeiro ouvi o Cavaco musicar-me, em tom de cavaquinho melodioso, que não tinha pressa em cavacar porque mesmo que cavasse o povo não deixaria de cavacar!
António da Cunha Duarte Justo
In Aforismos, Pegadas do Espírito
Tanta gente de bem,
Que sem ter um vintém,
Se dispõe ajudar.
Contrariando ao que tem,
Que sobrepujado de bens,
Preferiu se ocultar.
As pessoas andam desconhecidas do amor. Vejo tanta gente falando de amor próprio como se o amor desse prioridade ao próprio "eu". Ter amor próprio, significa ter amor em si mesmo. Longe de qualquer egoísmo. É ter amor para distribuir para os outros, independente deles, ou do que eles façam. Isso é amor próprio. Não pervertam isso!
Amor inseparável
De longe avistando se o pôr do sol e admirando tanta beleza que há nessa terra. Lembrando certamente da pessoa amada que ali estava juntamente em seu colo repousado pela cena que agrada , ao entardecer de uma grande maravilha estava focado com os olhos a frente ! Sentir uma necessidade do seu olhar me virei e para si olhei como um simples assopro de mágica seu lindo sorriso espontâneo . Me fez mais alegre olhando em seus olhos vendo um amor brotar de certa forma que jamais poderia imaginar , seus olhos negros e um lindo sorriso que sempre me fez apaixonar meu coração por si acelerou por um momento levantei o doce sabor do seu beijo foi incrível seus lábios molhados por um beijo . Que me arrepiava por tanto desejo me esqueci totalmente de onde estava pois ali você me abraçava e seguro estava , como pode sentir tão grande esse amor não sabendo explicar e ali com você as horas se passava não me dei conta de que a lua já se levantava uma maravilha a lua cheia que brilha , ao horizonte onde sempre buscava a lua com sua cor dourada e sua luz radiante sua pele morena iluminava quanta emoção parecia ! Parecia que iria explodir meu coração juntando todos os fatos e ali as batidas no peito me fez lembrar todo momento vivido com você como se tivéssemos tirados alguns retratos . Fases que se colocava na memória até mesmo onde foi sua hora . Ali pude sentir seu colo seu cheiro ter comigo seu lindo sorriso e seus olhos negros me olhando apaixonado a lágrimas em meu olhos escorreram a saudade . Aquele trágico acidente onde você estava te levou a matéria mais o amor tão grande que naquele momento sentir você comigo , o doce sonho e ilusão porque justo naquele dia do nosso casamento . Houve esse interromper de uma vida arrancada por uma imprudência marcada . Naquele dia onde o carro em alta velocidade pegou minha mocinha quanta agonia e ódio eu fiquei pois tirou de mim a mulher que sempre amei . Mais no fundo aprendi que tudo tem seu destino fiquei com ódio mais essa fala um amigo me disse se existe ódio porque existe o amor . Parecia que ficaria louco mais sei que o amor me sustentou , mais um pouco hoje chega minha hora sinto meu coração parar . E vejo que você linda reluzente está a me amparar . Agradeço por tudo que passei mesmo assim o amor por você nunca deixei hoje estou a descansar em seus braços pela ordem divina que sabes como é o meu amor por você .
Está mesmo uma bagunça ela dizia
Tanta coisa para arrumar, sem tempo
ela resolvia voar
Deixar desordenado, as vezes é preciso
Deixa tudo fora do lugar fazia sentido
Era assim que ela encontrava o caminho
Assim as pistas ficam mais difíceis de seguir
Ela é mesmo um labirinto ela é difícil
Diferente em meio a tantas com pistas deixadas fáceis
Vai ser difícil rouba-la dela mesmo
E isso tem a tornado diferente de praticamente todas as outras
Você se perde, ela se encontra
Ela se resgata reciprocamente
E ai tudo se encaixa
Tudo acontece e da certo
Não é sorte ou acaso
São as escolhas dela
E ela olha mais para ela
Mergulha fundo dentro dela
E descansa
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp