Para que Tanta Mentira Magoa e Dor
hoje o sol nasceu mas cedo com o seu sorriso ,parabens por tanta beleza que sempre seja assim feliz .
É tanta gente vazia, autossuficiente, resistente, incapaz de amar, de se permitir, de preencher os seus vazios com um pouco de afeto. É tanta frieza que só de chegar perto eu congelo, me calo, me retiro porque eu gosto de calor, de aconchego... Me sinto à vontade onde se tem vontade de amor.
Quando olho o mundo afora, minha alma chora
Chora por não suportar tanta maldade no olhar
Tanta falta de amar
Quando penso que tudo se findou
Ai me vem uma vontade louca de me apaixonar
RADIOATIVO
Quando a Santa Bomba limpara o mundo,
Vingando a Mãe Terra de tanta crueldade?
Quando um idiota apertara o tal do botão,
Mudando o destino completo do planeta?
Ai, anjos subirão a Terra e outros descerão,
Veremos lindos arcanjos com suas legiões,
E os inocentes andarão pela devastação.
As apostas pelas almas serão visíveis aqui,
Cada humano mostrara sua face horrenda,
Verdadeiros mutantes deformados,
Talvez canibais com grandes presas,
E os inocentes perdidos na devassidão.
Veremos os anjos lutando e apostando...
Libertando outros inocentes do caos,
Tocaremos flautas e tambores com alegria.
No meio do deserto radiativo e do pó
Surgira do nada a flor da esperança para o homem
Então nem tudo ainda estará perdido.
André Zanarella 30-03-2013
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4756980
E ele me perguntou:
- Por que tanta tristeza, Sabrina?
E eu respondi, com os olhos ao chão:
- Um dia eu te conto.
Só que ele não sabia que o motivo de tanta tristeza era ele…
O amor que sinto pela minha terra, é maior do que eu e para min esta acima de tudo, rejeito tanta verdade e encontro sempre desculpa para tudo, o amor que sinto pela minha terra é que me faz estar aqui longe dela a estudar para poder ajudar o desenvolvimento dela, o amor que sinto pela minha terra faz com que eu só pense naqueles solos e naquelas paisagens, o amor que sinto faz-me sempre reparar a terra dos outros e imaginar algo maior e bem mais bonito na minha terra, faz-me dizer em qualquer parte do mundo de onde venho e mostrar que nem todos que vêm de la são vazios, como era há anos atrás. Faz com que eu tenha sempre vontade de ouvir as musicas da minha terra. O amor que sinto pela minha terra, faz me ir para escola porque realmente quero dar o meu contributo para o crescimento dela.
Apenas triste, isso não é nada de mais. É apenas alegria invertida. Já não vejo mais tanta diferença entre rir e chorar. Penso que os sonhos são indeléveis, e não pude esquecer meu maior sonho. Se iludir é bom, desilusão é fatal! Me sinto esquisito, tenho a estranha sensação de que os paraísos artificiais de minha imaginação nada mais foram que pesadelos. Só não quero falar com ninguém agora, quero sentir meus erros devorando minha alma em silêncio. Isso é apenas introspecção.
Apenas triste, e todos que estão visualizando isso já se sentiu assim. Não tem explicação e todos querem saber os motivos, isso vai passar. No fundo a tristeza me alegra, é sinal que aguento a barra para rir de minha depressão e zombar de minhas crises de consciência. Sim eu errei e não consertei, mas nem todos os problemas tem solução. Então eu fico na minha curtindo meu estado mórbido de infelicidade até que isso passe naturalmente.
Em meio a tanta tecnologia imediatista, as pessoas estão esquecendo da principal relação interpessoal - o contato humano. Essa ferramenta é indispensável para a construção da essência do ser. Acredito plenamente que ao nascermos possuímos a matéria-prima que tem todo o potencial para nos fazer humano. Mas, nos tornamos humanos com o convívio com outros seres humanos. Com nossa convivência com outras pessoas afetamos e somos afetados. Seria quase impossível passarmos por algum lugar ou pessoas sem influenciarmos ou sofrermos alguma influência. Então... desconecte um pouco!
Para que tanta pressa, não me olhe como se o tempo fosse acabar agora, é que você não reparou direito, pra nós o tempo acabou faz tempo !
Pra que pressa ?
Doce novembro?
Tenho me perguntado tanta coisa, tenho sentido tanta coisa… tenho lido alguns livros e dentro deles tenho me imaginado, como de costume… mas desta vez é como se fosse algo necessário, que eu esteja naquelas histórias, ali, vivenciando elas… e então descanso o livro em meu colo, olho para o nada e penso, penso, penso… Concluo que eu na verdade estou tentando fugir, criar um mundo paralelo a este e poder me esconder um pouquinho e agachado em um cantinho seguro dizer: _Calma, eu já volto, agora não dá, deixa eu ficar mais um pouco por aqui… mas eu prometo que volto.
Eu não tenho medo do fracasso
Porque conheço uma palavra
chamada Superação,
Já me superei tantas vezes que
meu nome se confunde com
Determinação.
É uma lástima ver tanta gente reclamando da falta de sorte ao invés de agradecer o pouco que possui. Parece que quanto mais reclama pior fica a situação
Se o coração chegar a ter milhares de amigos ele poderá explodir amizade eterna com tanta emoção que é capaz de explodir a terra.
Pois eu acredito que meu coração é o objeto mais importante do universo,e o maior troféu do mundo.
[É o que eu digo!]
