Para o nosso Filho Fruto da nossa Uniao

Cerca de 113332 frases e pensamentos: Para o nosso Filho Fruto da nossa Uniao

⁠Em alguns momentos o destino percebendo a busca de encontrar alguém coloca a nossa escolha novas oportunidades, novos caminhos e novos horizontes. Ao se deparar com a vista descoberta... uma surpresa... VOCÊ!

Inserida por ClaudioSilvaSoares

⁠Que o seu sorriso chegue junto com as estrelas para iluminar nossa noite!

Inserida por ValMoni

⁠A esperança estará sempre em nossa vida, de uma forma ou de outra

Inserida por Jaderamadi

⁠"Quando agimos de forma a ajudar o próximo, carregamos a nossa volta, uma Seara de Benfeitores que também possui essa sede do amor ao próximo"

Inserida por Jaderamadi

Achei que hoje fosse a nossa despedida. Ou é só mais uma mentira?

Inserida por pensador

Devemos sempre agregar conhecimento em nossa vida, pois a única coisa que levaremos dela.⁠

Inserida por Nelitom

⁠"Quando aprendemos a distinguir nossa essência a partir de nós e não das atitudes do outro que possam nos constranger ou ferir, tanto quanto mais próximos estaremos da verdade, seja sobre nós, seja sobre aquilo que faz a vida valer a pena, sermos fiéis a singularidade do existir."

Inserida por wandermedeiros

Devemos sempre saber aproveitar as experiências que tivermos em nossa vida,
sabendo retificar erros, e ratificar acertos, tomando o cuidado para não fazer o contrário...
Ósculos e amplexos,
Marcial

APROVEITANDO AS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS
Marcial Salaverry

Os anos vão passando, e assim, a vida vai correndo, e enquanto a juventude vai ficando para trás, vamos acumulando a experiência que a vida nos traz, desde que saibamos analisar as experiências vividas, sabendo separar o que fizemos de certo ou de errado. Algo que desde criança sempre ouvi os mais velhos falarem: "Gostaria de voltar aos meus 20 anos, mas com a experiência de vida que tenho hoje..." Sem dúvida alguma, juntar-se ao vigor da juventude, a experiência que vida traz em sua vivência, seria o ideal. Pena ser essa uma conjunção impossível, e assim, precisamos ir aprendendo com os erros cometidos, formando a nossa bagagem de experiência, que poderá nos permitir ter algo a passar para os jovens. A experiência de vida nos traz uma grande vantagem. Se soubermos olhar para trás, percebendo quais foram os erros cometidos, não mais os repetiremos, desde que saibamos analisá-los. Por vezes reincide-se no mesmo erro. Fazer o que, se nem sempre aproveitamos as lições que a vida nos dá.

Se soubermos transmitir essa experiência aos jovens que se disponham a aceitá-la, podemos mesmo aplainar um pouco seu caminho. Não podemos, e nem devemos evitar que eles errem, o que podemos é simplesmente tentar indicar-lhes um caminho. Mostrar as opções que eles vão encontrar pela frente, a fim de que eles decidam o que é melhor para eles, pois como nós tivemos a oportunidade de usar nosso livre arbítrio, claro que eles tem o direito de fazê-lo, e de cometer seus próprios erros, forjar sua própria existência. Se eles se limitarem a ouvir a "voz da experiência", sem usar seu discernimento, serão criaturas amorfas, incapazes de conduzir o próprio destino. Não podemos "viver a vida por eles". Devemos deixá-los viver. Mostrar o que existe, procurando amenizar as dificuldades, é uma coisa, contudo o mais importante é deixar que eles pensem e cheguem às suas próprias conclusões. Eles saberão que estamos prontos a ajudá-los sempre que eles precisarem e peçam um socorro.

A respeito, encontrei um pensamento muito bacana feito por um pensador que usou muito bem. o cérebro e uma caneta. Chamava-se Victor Hugo e, entre muitas outras jóias, legou-nos esta:
"O fogo vê-se nos olhos dos moços, mas nos olhos dos velhos vê-se a luz".

Vejam, o grande sentido que ele colocou na frase: "nos olhos dos velhos vê-se a luz." Luz que pode permitir que os experientes iluminem o caminho para os mais jovens. Luz que pode permitir que os pais mostrem mais claramente o caminho para os filhos, mas não que determine o caminho a ser seguido. Iluminar para que eles escolham melhor. Luz que sabiamente usada permitirá que os mais jovens errem menos. Mas devem errar, sim. Se nós errando, chegamos até aqui, porque tirar-lhes esse direito?
Pois se quisermos fazer o caminho em seu lugar, se quisermos determinar o caminho que eles devem seguir, apagaremos "o fogo de seus olhos". Esse fogo tão necessário para que eles lutem, procurem vencer e atinjam seus objetivos. Aceitem as decisões dos jovens, mas com discernimento. Vendo que eles estão errados, o mais certo é apontar-lhes o erro e até mesmo ensiná-los a corrigir esse erro, se esta for sua vontade.

Bem, como sou muito jovem ainda (pelo menos a alma...), se estiver errado, corrijam-me. Mas permitam-me o direito de errar. Ainda tenho muito tempo para aprender, e uma coisa que aprendi muito bem com a vida, é que devemos sempre procurar fazer de cada dia de nossa vida, sempre UM LINDO DIA, podendo repeti-lo, enquanto soubermos viver a vida como ela deve e merece ser vivida...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠A nossa unicidade perante à demasiada padronização do jeito de pensar e de agir é a melhor virtude para evitar de se tornar uma enorme amálgama sem cor, textura e sabor.

Inserida por mcalistri

⁠Contar mentiras ou meias verdades sujam a nossa alma e faz atrairmos situações muito mais difíceis para a nossa vida.

Inserida por allanfarkaslaghi

⁠O corpo exposto em nossa maturidade,
merece o mesmo amor, o mesmo cuidado,
a mesma gratidão,do corpo exposto
em nossa juventude.
Sejamos gratos, ao corpo que "sempre" nos favoreceu!
"Cuidando Sempre"

Inserida por izildinha

⁠"Ser avô ou avó, é como elevar as taças e brindar nossa continuação de vida"

Inserida por Jaderamadi

⁠"Não se diminua, porque a nossa grandeza não se esconde diante das dificuldades"

Inserida por Jaderamadi

A tenacidade na oração só merece dar frutos se o que pedimos com a boca também meditamos em nossa mente; e se o choro de nossos lábios não for tão afastado do foco do nosso pensamento.

São Beda
DeGREGORIO, Scott. “The Venerable Bede on Prayer and Contemplation”. Traditio 54 (1999): 1–39.
Inserida por pensador

⁠Pensar o descomplicado é muito mais difícil que pensar o complexo. Nossa mente tende a buscar soluções mirabolantes e desprezar o poder de coisas simples.

Inserida por duilioamoraes

⁠Eu carrego a saudade
Da vida de antigamente
Do abraço, do beijinho
Do calor da nossa gente
Parece que a epidemia
Congelou a alegria
Tornou o mundo doente

Inserida por RomuloBourbon

⁠Quando o amor se tornou impossível ao homem; possa ser na incerteza de nossa ignorância ao mundo.

Inserida por ted_willian_jacinto

⁠Sei que a vida é complicada
Sei que as vezes nos dá vontade de desistir de tudo
Mas a nossa fé tem que ser maior que a luta
Sempre de onde menos imaginamos vem a resposta
Nada nessa vida é por acaso
Tudo nessa vida é por querer
Se a tua fé for maior que tua luta
Você sempre conseguirá os melhores resultados mesmo que nas piores batalhar
E eu estarei com você em todos os momentos.

Inserida por seripodnanref

⁠A nossa vida precisa ser contada assim como a história do mundo , antes e depois de Cristo.

Inserida por luiz_cesar_soares

⁠Ele não pediu que mudássemos o mundo, só que fizemos nossa parte.

Inserida por Mozeika