Para o nosso Filho Fruto da nossa Uniao

Cerca de 115146 frases e pensamentos: Para o nosso Filho Fruto da nossa Uniao

⁠Que o nosso dia seja igualmente o brilho do amanhecer: perfeito!

Inserida por Helenildo35

⁠As pessoas querem que sejamos aquilo que eles comenta a nosso respeito e não o que somos realmente.

Inserida por valdirene_pereira

⁠Lembre-mo-nos de que somos apenas uma poeria em busca do nosso paradeiro.

Inserida por Rita1602

⁠A gente cresce achando que amor é um sentimento mágico que sem nenhum esforço nosso cai do céu e não é. Amor é muito mais que um sentimento, amor é uma escolha, uma construção diária.

Inserida por ednafrigato

⁠Aprender a diagnosticar e separar em nosso dia a dia o que é relevante e o que é dispensável. Um início na busca de nossa verdade pessoal e aprimoramento como espírito eterno que somos. Vou começar imediatamente..

Inserida por magicamistura

⁠ O que estamos fazendo com nós mesmos? Nos matamos, matamos os outros, matamos nosso próprio lar. O que além de genocidas egocêntricos somos?
No fim, a culpa de tudo sempre será nossa e de mais ninguém, e esta é a verdade que as pessoas se recusam aceitar.

Inserida por 09907645788997657567

⁠Que Deus seja nosso guia nesses dias de turbulência que Deus nos fortaleça quando cairmos que Deus nos dê a sabedoria pra nunca desistir de lutar pelo nosso objetivo
ass Cícero Lyra

Inserida por CICEROLYRA

⁠E quem diria que as nossas raízes no amor começaram a se cultivar no nosso primeiro beijo

Inserida por pensadorapaixonada16

⁠O relógio da vida
também marca
o desperdício
do nosso tempo.

Inserida por CarlosRodrigues

A vida está aí, pronta para ser vivida...
Como faze-lo, depende de nosso livre arbítrio...
Mas sempre com Deus a nosso lado.
Ósculos e amplexos,
Marcial

O JOGO DA VIDA PESSIMISMO OU OTIMISMO
Marcial Salaverry

A vida pode ser encarada e vivida de duas maneiras. Algo como se fosse um jogo. Podemos vive-la sob um enfoque otimista, ou podemos ser pessimistas. Depende de nosso livre arbítrio, de como gostamos de vive-la.Por vezes chegamos a uma encruzilhada, e devemos saber escolher nosso caminho. Existem pessoas otimistas, que sempre tem algo de positivo para falar, sempre procuram ver o lado bom de tudo, e seu oposto, os pessimistas, que sempre acham que nada dará certo. É um tema interessante e complexo, pois envolve a personalidade humana. Como somos, depende dos cromossomos.

A esse respeito, li um pensamento muito interessante, de autoria de Albert Flanders. Ei-lo:
"O pessimista vê a dificuldade em cada oportunidade; o otimista, a oportunidade em cada dificuldade."

Realmente, existem pessoas que não tem coragem de tomar certas atitudes, principalmente se isso for provocar alguma mudança em sua vida. Vacilam, achando que não vai dar certo. Estão sempre pensando negativamente, vendo apenas o lado ruim de tudo na vida. Na verdade, o que existe, é medo de enfrentar a vida. Submetem-se a situações, por vezes vexatórias, por lhes faltar coragem para uma atitude mais radical.

Como exemplo muito claro de pessoas assim, podemos colocar certas mulheres que sofrem maus tratos nas mãos de seus companheiros, sem ter coragem de denunciá-los, sob o famoso argumento: ruim com ele, pior sem ele. Não posso concordar com isso, pois se é ruim com ele, sempre será melhor sem ele. Ora, se esse companheiro a agride, a maltrata, como suportar tal situação? Fica difícil de entender como ainda existem pessoas que pensam assim, e em nome da chamada “preservação do lar”, passam a vida sofrendo. Não deixa de ser um caso típico de pessimismo, pois sofrem sem coragem de mudar as coisas, por medo de não conseguir manter-se depois.
Por outro lado, os otimistas encaram as dificuldades que surgem em seu caminho, como verdadeiros testes para apurar suas qualidades. Não fogem dos problemas, principalmente se estão procurando seus ideais. São pessoas assim que modificam o mundo. Toda essa evolução da ciência e da tecnologia se deve a quem não fugiu dos desafios.

Se surgem oportunidades para mudanças, encaram os desafios e, num caso como o citado acima, são mulheres que vão à luta, denunciam os maus tratos e com a continuidade da situação, preferem a separação do que aguentar situações perigosas. Mostram coragem e determinação, sem medo de enfrentar a vida, em benefício da própria vida. Enfim, crianças, não se esqueçam de que é melhor arrepender-se por haver tentado algo, do que arrepender-se por nunca ter tentado. Se a coisa não deu certo, pelo menos a mudança foi tentada. Não ficou passivamente esperando a vida passar.

Aceitem um desafio que certamente trará benefícios para todos: TENHAM UM LINDO DIA, e procurem repeti-lo a cada dia por vir no porvir...

Amar é cuidar um do outro mesmo quando estamos zangados
2017

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠O que sonhamos
E desejamos
O que está no nosso coração
É muito mais
Do que tudo que um dia imaginamos.

Inserida por Odairjsilva

⁠A Fé não apaga o nosso passado mas pode mudar o nosso futuro.

Inserida por mcijm

⁠O diabo é um ser insistente
Luta para trazer a tona
Os desejos sombrios do nosso coração.

Inserida por Brunopaz33

⁠Depois de um certo tempo, perdemos tantas pessoas ao longo do nosso caminho, que aprendemos a apreciar os bons momentos e lembranças que temos. Essas lembranças acalentam nossa alma e confortam o nosso coração!

11 de Dezembro 2021.

Inserida por jadyelane

⁠A todos os que têm a religião de Jesus Cristo é impossível escondê-la. Nosso Senhor tornou isto claro através de uma dupla comparação: "Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre o monte", Vós, cristãos, "sois a luz do mundo" quanto aos vossos sentimentos e ações. A vossa santidade vos torna tão visíveis quanto o sol ao meio-dia. Como não podeis sair do mundo, assim não podeis ficar nele sem serdes vistos por toda a humanidade. Não podeis fugir dos homens; e enquanto estais no meio deles, é-vos impossível esconder a vossa humanidade e mansidão e as outras disposições a que aspirais, para serdes perfeitos como vosso Pai que está nos céus é perfeito.

Sermões: "Sobre o Sermão do Monte: IV", 11,2, 4 (S,I, 388-89).

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Nunca demonstre seu ponto fraco para ninguém. Nunca saberemos quem será o nosso próximo inimigo.

Inserida por CaioRafaelpensador

⁠Foi tão inesperado o nosso encontro, que até se eternizou na ausência de um reencontro.

Inserida por fuedeliasjunior

Fé é o nosso alimento do espírito

Inserida por GabriellaOliveira5

⁠Comida é o nosso alimento da carne!

Inserida por GabriellaOliveira5

⁠Cada amigo
é uma flor
a enfeitar
nosso jardim de amor.

Inserida por PaduaDias

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp