Para Entender a Alma
O nu traduz somente o que meu coração diz! Não peça explicações; não tente entender o porquê do frio. Não há culpados, é que meu corpo é parte da minha alma !
09/03/2017
O amor é algo que ninguém consegue explicar, mas que todos, mesmo em silêncio, conseguem entender. Porque o amor é isto, a linguagem universal da alma, a amplitude do que diz o coração.
Vamos tentar entender nossa alma, o que ela quer nos dizer...
É importante saber ouvi-la, e bem captar suas mensagens...
Osculos e amplexos,
Marcial
É IMPORTANTE OUVIR NOSSA ALMA
Marcial Salaverry
Realmente é muito importante sabermos ouvir o que nos diz, ou tenta nos dizer nossa alma, pois é verdade que ela nos leva a incríveis paradoxos, o que nos faz perguntar se será apenas coisa de nossa imaginação, ou se realmente a temos sempre comandando nossas emoções, mas o fato é que na realidade nosso emocional está em nosso interior, portanto é através de nossa alma que sentimos nossas emoções, boas ou más, e indiscutivelmente nossas reações de amor ou ódio, vem de nosso interior, que igualmente comanda também nosso imaginário, ou nossa realidade, até mesmo nossa vontade.
Interpretando as reações de nossa alma, constatamos que tais reações nos permitem rever entes queridos cuja matéria já não mais está conosco, ou ao menos “sentir” sua presença, através da força do pensamento, através de lembranças, assim como nos permite igualmente viajar nas recordações, revendo momentos agradáveis passados ao lado de pessoas amadas, e até “dialogarmos” com elas. Mentalmente poderemos conseguir esses contatos. Imaginário ou real, mas poderemos “sentir” essa presença, o que nos permitirá uma certa evolução em nossa maneira de encarar a vida, analisando melhor alguns fatos antes havidos, e que não foram bem compreendidos por nós.
Permite-nos, inclusive, obter um resgate de outras almas, que por vezes não nos entenderam em sua passagem terrena, negando-nos compreensão algumas vezes, e que portanto, em nossa concepção temporal, falharam conosco. Em alguns casos, conseguimos aceitar melhor o que houve. Talvez por uma evolução de nossa alma, permitindo entender e relevar certos fatos passados. Essa retrospectiva sempre ameniza a dureza de alguns fatos.
Permite-nos saber que agora temos o mesmo amparo, a mesma proteção, acrescidos de um grau de compreensão que não havia antes, e isso se revela extremamente benéfico, e assim sendo, permite-nos aceitar esse entendimento, essa nova posição, e , enfim, permite-nos saber que esse apoio é real, e não apenas fruto de nossa fértil imaginação.
Permite-nos ainda aceitar novos rumos que nos são indicados, novos rumos esses que provocarão enormes modificações interiores, obrigando-nos a reavaliar conceitos antes tão arraigados em nosso interior. Permite-nos finalmente, saber que esses novos rumos, aparentemente muito difíceis, poderão nos levar a uma existência muito feliz, uma vez passadas todas as tormentas que poderão provocar, mas que simplesmente, são rumos a serem seguidos, por serem fruto da indicação de quem merece uma absoluta confiança.
É preciso entender que nem sempre um novo rumo quer dizer mudança de modo de vida. Pode significar uma reavaliação e uma melhor aceitação do que estamos vivendo. Apenas temos que ter o discernimento para saber escolher o melhor caminho, eis que nem sempre o que a cabeça parece nos indicar é o melhor. Simplesmente temos que saber “escutar” nossa voz interior, e escolher o que realmente é o melhor para nossa vida, e nem sempre uma aventura excitante é o mais adequado.
Nada melhor do que a vida para nos ensinar o que nossa alma tem para nos comunicar. Apenas temos que saber aprender a ver e ouvir, e principalmente, a ter condições para fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA.
Eu até posso tentar explicar, mas sei que nem todo mundo vai entender.
Eu sei que muitos vão me julgar, mas é que cabe só a mim essa maneira de superação.
Tá eu sei que alguns até vão rir, achando fofo, outros sarcatiscamente. Mas sinceramente, pouco me importa.
É que estou me importando mais com o meu crescimento pessoal, sabe?
Não, não pense que foi tão fácil e rápido esquecer tudo, porque na verdade eu não esqueci, é que existem outras coisas no caminho.
Maquiei certas dores para seguir em paz e aquelas que ainda me assombram eu espanto com sorriso. Pois eu descobri coisas valiosas, tão maiores que elas, seria injusto eu perder.
A dor que ainda mora em mim eu finjo que esqueço e quando ela aparece, logo dou um jeito de trazer a memória as coisas boas que tenho ganhado, assim ela se torna tão pequena e insignificante que de fato eu a esqueço.
Ganhei coisas maravilhosas, entende? Respeito, carinho, admiração, elogios e muito mais. E se queres saber, é bem recíproco.
Se mesmo assim não entenderem, bom eu já não faço mais questão.
As coisas que venho sentindo vai mesmo além de qualquer compreensão.
De tudo que eu ganhei por esses dias tem uma que é tão minha, tão minha que foge de qualquer entendimento.
A paz que me faz dormir e acordar sorrindo é realmente inexplicável, eu não vou condenar quem não perceber. Porque a felicidade e a paz que hoje me acompanha, tem que sentir para entender.
Tem que viver!
Às vezes eu olho com olhar de interrogação.
Vejo coisas...
que só minha alma,
consegue entender
e resistir!
Mas meu coração entra numa busca de respostas...
E deixo meus olhos assim.
Reflexivos!
Tentando entender o que fazer.
Nesse vazio de imagens.
E de sonhos...
Distribuídos mesmo assim,
como um quebra-cabeças.
Olho!
Aprendo a lição, mesmo nesse vazio de mim!!
Com palavras você diz o que bem quiser e entender... sejam verdades ou não. Mas com o OLHAR só se fala o que é infuso... enraizado e vivente na tua alma e coração.
Flávia Abib
Procure ver os outros com os olhos da alma, para entender o seu histórico de vida. Nem sempre, o que se ver no presente, retrata todas as dores e os sofrimentos da pessoa.
É preciso ter a capacidade de entender o processo continuou e ininterruptível que acontece com o nosso ciclo vital, não se pode perder a capacidade de acreditar em si mesmo, é necessário continuar focado e nunca desistir de seus objetivos
Se quiseres me entender, ficará ainda mais confuso. Procure me sentir e descobrirá a alma que habita em mim. Fui feita para ser sentida e não compreendida.
Enquanto o Ser Humano não entender que Jesus Cristo veio ao mundo pregar amor ao próximo e não salvação de almas individualistas, o mundo não vai evoluir para melhor. Ame e ajude o seu próximo sem medidas, é isso que vai salvar tua alma e te colocar no reino dos céus.
Tem dias que a gente precisa entender que, não é possível ser forte o tempo todo, tem horas que é necessário deixar as lágrimas rolarem, para o coração esvaziar... É só assim que se consegue seguir de alma lavada.
Tudo o que sou, alguém já foi. Mas ninguém foi eu com tanta verdade. E se você me entender, não será com os sentidos mundanos — será com a parte de você que talvez se perdeu,
mas ainda vive…
e grita pelo mesmo
Não é tentando entender a mente dos outros que se compreende os conflitos existenciais de uma alma. Só quando nos tornamos o observador da nossa própria mente é que conseguimos encontrar as pistas que nos permite investigar e auxiliar a harmonia entre esses conflitos e a alma.
Respeitar é aceitar,
Aceitar é compreender,
Compeender é entender,
Entender é ver,
Ver sem julgar,
É ver con os olhos da alma.
Viver é entender que perder faz parte, mas desistir é escolha.
— Maycon Oliveira
Essa frase foi escrita por Maycon Oliveira – O Escritor Invisível, autor do perfil ‘O_Escritor_Invisivel’ no site Pensador.
Para bem vivermos, é preciso entender que é preciso saber entender nossa alma,
que muitas vezes entra em conflito com o cérebro, dificultando nossa tentativa
para tentar desvendar seus insondáveis mistérios...
Ósculos e amplexos,
Marcial
INSONDÁVEIS SÃO OS MISTÉRIOS DA ALMA
Marcial Salaverry
Para tentar começar a entender, é preciso ter conciência de que, pelo fato da alma estar envolta em muito mistério, sempre nos será muito dificil conseguir entende-la, pois ela nos leva por caminhos estranhos, e ficamos tentando entender se será coisa de nossa imaginação, ou se realmente a temos sempre comandando nossas emoções.
Na realidade, nosso emocional está em nosso interior, portanto, é através de nossa alma que sentimos nossas emoções, boas ou más, que sentimos nossas sensações de amizade, amor e ódio, que são reações que vem de nosso interior. É certo que ela comanda também nosso imaginário, ou nossa realidade, até mesmo nossa vontade e nossas verdades.
As reações de nossa alma nos permitem rever entes queridos cuja matéria já não mais está conosco, ou ao menos “sentir” sua presença, através da força do pensamento, através de lembranças... Ela nos permite igualmente viajar nas recordações, revendo momentos agradáveis passados ao lado de pessoas amadas, e até “dialogarmos” com elas. Mentalmente poderemos conseguir esses contatos. Imaginário ou real, mas poderemos “sentir” essa presença, o que nos permitirá uma certa evolução em nossa maneira de encarar a vida, analisando melhor alguns fatos antes havidos, e que não foram bem compreendidos por nós...
Realidade ou não, permite-nos inclusive, obter um resgate de outras almas, que por vezes não nos entenderam em sua passagem terrena, negando-nos compreensão algumas vezes, e portanto, em nossa concepção temporal, falharam conosco. Em alguns casos, conseguimos aceitar melhor o que houve. Talvez por uma evolução de nossa alma, permitindo entender e relevar certos fatos passados. Essa retrospectiva sempre ameniza a dureza de alguns fatos.
Permite-nos saber que agora temos o mesmo amparo, a mesma proteção, acrescidos de um grau de compreensão que não havia antes, e, com certeza, isso se revela extremamente benéfico... Permite-nos aceitar esse entendimento, essa nova posição, e , enfim, permite-nos saber que esse apoio é real, e não apenas fruto de nossa fértil imaginação. Permite-nos mesmo aceitar novos rumos que nos são indicados, novos rumos esses que provocarão enormes modificações interiores, obrigando-nos a reavaliar conceitos antes tão arraigados em nosso interior. Permite-nos, finalmente, saber que esses novos rumos, aparentemente muito difíceis, poderão nos levar a uma existência muito feliz, uma vez passadas todas as tormentas que poderão provocar...
Simplesmente, são rumos a serem seguidos, por serem fruto da indicação de quem merece uma absoluta confiança, ou seja, nossa boa e misteriosa alma... Nem sempre um novo rumo quer dizer mudança de modo de vida. Pode significar uma reavaliação e uma melhor aceitação do que estamos vivendo. Apenas temos que ter o discernimento para saber escolher o melhor caminho, e para tanto, devemos saber bem usar nosso livre arbítrio, que por algum motivo nos foi doado por Deus... Nem sempre o que a cabeça parece nos indicar é o melhor. Simplesmente temos que saber “escutar” nossa voz interior, e escolher o que realmente é o melhor para nossa vida, e nem sempre uma aventura excitante é o mais adequado. Assim, temos que saber usar nosso livre arbítrio para que possamos escolher o melhor caminho.
Nada melhor do que a vida para nos ensinar o que nossa alma tem para nos comunicar. Apenas temos que saber aprender a ver e ouvir, e seguindo algo que me vem de dentro, de alma e coração, desejo a todas as queridas amizades que possam desfrutar de UM LINDO DIA.
O sonho é deixar de viver.
Para à alma existência é sonhar.
Existência é arriscar sem entender.
Que a vida é bem melhor sem sonhar.
- Relacionados
- Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
- Frases de Alma Gêmea
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Plante seu jardim e decore sua alma
- Alma Gêmea
- Os Olhos São as Janelas da Alma
- Grata e abençoada 🦋✨: frases para nutrir a alma e agradecer a Deus por tudo
