Para Educadores de Infância
Quero pisar em bolinhas de sabão!
Sentir-me criança vez ou outra
Quero me sentir um belo sapato gasto!
Mesmo que um dia, os meus pedacinhos de couro
Aqueles que compuseram uma vida solitária
Sejam esquecidos no armário da existência!
As crianças quando brincam trabalham para que todos se divirtam e participe da alegria daquele momento, não porque ganham algo com isso, mas por sentir que pode ser melhor se todos se divertirem da mesma forma.
NINGUÉM É CONCEITUALMENTE PURO!
Quando éramos crianças fomos contaminados pelos conceitos dos nossos pais. Moralidade, dignidade, enfim todos esses conceitos que adquirimos por causa de uma sociedade capitalista alienadora com imposição através da mídia.
À medida que crescemos e aumentamos o hall de amigos, acabamos misturando o que sabemos com o que podemos aprender. Por isso que se diz que somos a junção de todas as pessoas que conhecemos e admiramos.
Somos contaminados pelos conceitos dos outros e também contaminamos as pessoas que conhecemos quando conversamos e expomos as nossas conversas, pelos nossos atos quando somos observados.
Por isso que posso afirmar com 40% de certeza: somos essencialmente contaminados pelos outros e por esse pequeno detalhe que ninguém é conceitualmente puro.
Educação é o conceito que transforma o ser humano, apto a viver em sociedade, em condições dignas, modificando sua intelectualidade, dando a ele base a ser não um repetidor de ideias e sim um elaborador.
DESOBEDIENTE CORAÇÃO
Pedi ao meu coração que ele fosse educado,
Sutil, constante e sereno...
Mas apaixonado, me desobedeceu.
Volátil, apaixona-se fácil pela vida,
Por um sorriso bonito, Uma dança rodada,
Uma bochecha rosada...
Todo dia se apaixona pelo sol, pelo céu, pelo ar,
E pelo milagre do amanhecer...
Mesmo quando em silêncio, ele dá pulos de felicidade,
E sorri de contentamento...
Não para quieto esse meu coração...
Ele sente o seu coração batendo no ritmo do meu coração...
Ah... Que música linda vai ser,
Se o meu coração tocar o seu coração...
blueberrycandy
CRIANÇAS – MAIORES VÍTIMAS
Sou apenas uma criança que o mundo não soube me esconder das atrocidades.
SER CRIANÇA
Se um dia eu vencer na vida, vou recordar sempre que já fui uma criança assim como as outras de qualquer lugar do mundo.
UM DIA FUI CRIANÇA
Já fui criança e a minha pobreza não está no meu corpo e nem na alma, porém, nos meus olhos quando me abandonam.
"Crianças são anjos
Exército de Deus aqui na terra
E o fim de toda a guerra
Está em suas pequeninas mãos
E no imenso coração,
Onde se encontra Deus....” (Rose Felliciano)
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Pensamentos para Crianças
