Para Educadores de Infância
O circo dos sonhos
No circo encontrei o sonho de uma criança
escondida em tantos corações crescidos,
de repente viajavam no sorriso da lembrança
onde das experiências haviam esquecidos!
O encanto ascendeu o deslumbramento
com luzes coloridas tão perto a brilhar,
os sonhos estava ali mostrando talento
fazendo soar os aplausos no alto ecoar!
Essa magia em espetáculo de sonho real,
fez cada criança escondida todos sorrisos
voarem nos trapézios, subirem no pedestal,
Depois ali todos em pé em eco as palmas
eram novamente os adultos e seus filhos,
de volta ao corpo com suas leves almas!
As crianças devem sonhar ser o que quiserem pra contribuir no mundo, e não mão de obra de alguém que veio antes e tomou tudo.
O mal de alguns estudantes brasileiros, é ouvir e aceitar tudo o que o orientador/educador fala. Ao invés de ouvir e analisar sua própria opinião.
Quando eu era criança, eu sonhava que estava de pé em um quarto, olhando para uma garota que era e não era eu, e esta garota olhava para outra que era e não era eu. Minha mãe interpretou o episódio como um pesadelo. Eu o enxerguei como o início de uma carreira em Física.
(Rosalind Lutece)
Tudo começou quando uma criança inocente feliz, viu seus amigos, diferentes, sofrendo e não sentindo aquilo se sentiu diferente e quis se aventurar no mundinho escuro de seus amigos, agora ela tenta sair..
“O mundo precisa cada vez mais do sorriso das crianças, da alegria dos adolescentes e da sabedoria dos idosos.”
"A didática de um educador nem sempre consiste em apenas assegurar ao próximo uma formação, mas desenvolver o físico, a moral e o intelecto para que crie pedagogicamente um método próprio de ensino. "
" aff como eu sinto falta, falta de ser feliz.Sinto falta de quando era criança, lembro que nada me machucava, eu era tão feliz"
Abrir o sorriso de uma criança é abrir as portas para o futuro, pois são as mesmas que o esperado fará.
Nunca diga para outra pessoa:
- Só respondi por educação.
Melhor é calar-se do que dizer isso.
Pode nem parecer, mas ao dizermos isso à
Alguém, subentende-se que você a ignorou.
Tudo é uma questão de reciprocidade
É só colocar -se no lugar da outra pessoa.
Você gostaria que dissessem isso à você?
Educação e elegância independe de diploma ou situação financeira. Ambas advém da essência do ser humano 🌷
Alguns são tão egoístas que a sua conduta constrange a pureza das crianças. Filhos órfãos de pais vivos.
FÉ DE UMA CRIANÇA
Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. —Mateus 18:3
Certo domingo, ouvi Marco falar de seu relacionamento com os seus dois pais: aquele que o criou quando criança e seu Pai celestial.
Primeiro ele descreveu sobre a confiança que tinha em seu pai durante sua infância, como “simples e descomplicada”. Ele esperava que seu pai arrumasse o que se estragava e lhe desse conselhos. Entretanto tinha receio em desagradá-lo, porque muitas vezes esquecia que o amor e perdão de seu pai viriam logo a seguir.
Marco continuou: “Há alguns anos atrás, fiz uma porção de coisas erradas e machuquei muitas pessoas. Por minha culpa, terminei um relacionamento feliz e descomplicado com meu Pai celestial. Esqueci que podia pedir-lhe para consertar os meus estragos e buscar o Seu conselho”.
Os anos passaram. Por fim, Marcos buscou a Deus desesperadamente, mas não sabia o que fazer. Seu pastor simplesmente disse: “Diga a Deus que está arrependido, e diga que é para valer”. Em lugar disto, Marco fez perguntas complicadas como: “Como isto funciona?” e “E se…?”
Finalmente seu pastor orou por ele dizendo: “Por favor, Deus, dê-lhe a fé de uma criança!” Mais tarde, Marco alegremente testemunhou: “O Senhor me deu a fé de uma criança!”
Marco cultivou a intimidade com seu Pai celestial. O segredo, tanto para ele como para nós, é praticar a fé simples e descomplicada de uma criança. —JEY
A fé brilha mais intensamente se tivermos fé como uma criança. Eric Desaulniers
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Pensamentos para Crianças
