Palhaço
mesmo que o palhaço esteja com problemas pessoais, a vontade de entreter o público deve estar sempre em primeiro plano
O bom de ser palhaço, é que quando triste ainda pode-se fazer sorri..e poder agradecer a Deus os dias de quem fez Sorriu..
Paradoxo
- Trapezista, equilibrista, acrobata, contorcionista, mágico e palhaço!
- Pra que? Pra trabalhar no circo?
- Não! Pra viver um amor; corda bamba, mas vale à pena!
Escola Nacional da Vida
Amante da Liberdade
Forçou-me a rir, com aquele olhar de palhaço e uma incessante mania de me cheirar, pareciam até duas crianças com os pés dobrados em cima do sofá ouvindo músicas que nem sabíamos a tradução, mas que achávamos bonitas. O que me chama a atenção era aquele jeito meio doido de ser, fazendo careta e me apelidando de um nome fofinho... Seria cômico se não fosse romântico!Se não bastasse aquele momento único de carinho ainda tem um desespero por me fazer rir me enchendo de cócegas, e eu pra não me deixar levar colocava a mão no rosto como se não quisesse nada, mas com a inteira certeza de que realmente não iria acontecer nada. Minhas bochechas avermelhavam e meus olhos se fechavam empurrados pelas maçãs do meu rosto parecia que eu estava fora daquela vida cheia de conflitos, e a tua loucura sadia me curava de tudo até o meu medo de que as coisas descem erradas, cheguei até a esquecer de que tinha algo errado com a minha cabeça e que aquele pontinho não fosse arrancado pelo “cheiro no oiu” que ele disse que ia me dar. Aquele pontinho preto que eu tinha visto no meu exame me assustou bastante, mas teus sms durante a madrugada inteira me faziam rir e esquecer-se de tudo, de médico, de exame e de pontinho preto. Depois de tudo senti minha pele se arrepiar quando notei aquele afago no meu pescoço, fechei os olhos como se tivesse viajando pra outro mundo, ouvindo sua voz perguntando se eu estava me arrepiando e falando com uma voz macia que ia roubar um beijo meu, e com essas ultimas palavras em um momento de alta tensão eu me afastei numa rápida volta a realidade!Sabia que aquilo não podia acontecer então mudei minha feição, e confesso que fiquei feliz por isso, e ainda mais feliz com a carinha de quem sabia que estava errado quando olhou pra mim dizendo que precisava acabar com o namoro. E eu respondi segura que ele só terminaria se realmente fosse pra acabar, caso contrario de nada ia adiantar. Saímos do meu apartamento ele pegou a moto e veio me deixar no escritório, mas sinceramente... Até agora eu não consegui esquecer toda aquela cena que foi no mínimo inesperada.
Esta cravou bem la no fundo...e estes olhos de vidros, e este sorriso de palhaço, por enquanto enganam, mas não são verdadeiros...
Eu assumo tudo que falo,
e eu falo e faço.
Eu não sou nenhum palhaço,
eu não me escondo
atrás das cortinas de um palco...
Eu imploviso,
eu vou pela emoção do momento
sem essa de ensaios
ou limite de tempo...
Não é mecânico,
é sempre inesperado.
Depende do momento exato,
até mesmo para um beijo roubado.
Você sabe, você já deve ter vivido
ao menos uma vez na vida.
Você deve saber que as vezes
estravazar com tudo
pode ser a melhor saída...
Então viva,
viva como se esse momento
fosse o ultimo de sua vida.
Sorria, não se sinta extranho
muito menos se sinta intimidado
com os olhares tortos que te cercam.
Ahh, "eu sou responsavel
pelo que eu falo,
não pelo que vocês interpletam.
Cuidado com seu excesso de seriedade, isso pode está te tornando um palhaço diante das outras pessoas
Por muito me sinto como o palhaço em sua arte circense, pinto o rosto, faço uma cara engraçada, faço rir e até arranco gargalhadas e aplausos da plateia... Enquanto por dentro sou triste e choro!
Mágicos tentam mudar o mundo.
Palhaços tentam mudar o mundo.
Com truques e gargalhadas.
Há varias maneiras de caminhar.
Ser criança é uma questão de tempo?
alguns são apenas por um período, outros por momentos, e outros, a vida inteira.
Igreja não é circo e pastor não é palhaço. Igreja é lugar onde a palavra de Deus tem que ser pregada com seriedade.
Vá a um lugar que te faça pensar e que possa te auxiliar em sua jornada e família.
Das bobagens que os adultos fazem, os palhaços fazem tão belas palhaçadas, que os adultos riem mais do que as próprias crianças.
Meu tipo de gente
Eu costumava aplaudir gente famosa. Ia a teatros para ver palhaços, via entrevistas para dar risadas, contava piadas para ser notado. Mas, de repente, eu mudei o meu tipo de gente. Não vejo mais graça em palhaços do twitter, reviro os olhos pras piadas levianas e prefiro as conversas sérias, aprofundadas, principalmente sobre assuntos que eu não domino.
Meu tipo de gente é quem me ensina. Quem faz com calma. Quem estende as mãos, sem pudor, e sorri se não há nada a dizer. Meu tipo de gente não tem motivos para palhaçadas. Pois já são trapezistas, mágicos e bailarinas, no dia a dia do espetáculo da vida. E eles não têm medo dizer o que pensam. Mas respeitam que existem os que sabem mais, e que ninguém no mundo pensa igual.
Gosto de gente bem resolvida. Que escolhe por si e não depende de conselhos. Gente que repensa a própria vida, os próprios erros, acertos, vitórias e derrotas. Meu tipo de gente conhece mais a si que aos outros. Por isso impõe limite entre a privacidade e a rodinha de bar. Compartilha, se quiser. Apenas se o assunto somar.
Meu tipo de gente é de verdade. Sente, chora, dança, cai, se levanta e sonha. Tudo numa mesma medida. Pode até chorar de menos, sentir de mais, mas não se deixa carregar pela incerteza de um sonho. Mantém um pé na realidade e trabalha para conquistar o que deseja. Quando não dá certo, a minha gente sorri, pois já sabe que o mundo não está aí para embalar ninguém.
Minha gente escuta boas histórias, assiste bons programas, lê o que lhes convém. São Marinas, Vivianes, Beatrizes e Isabellas, que, no fundo, nada tem a ver comigo. São só elas. Mas quem é muito diferente e me respeita como eu sou, essa é a minha gente.
Aplausos. Vocês merecem.
Sem você o mundo perde a cor
o palhaço perde a graça
a musica perde o tom
a vida perde o sentido
" que graça teria viver se não fosse para amar? "
mas de que adianta amar se você não esta aqui?!
