Palavras que Tocam no Fundo
POETAS
No fundo, todo poeta é um suicida
Se mata para expressar-se
Se mata para viver
Se mata para arrancar uma gota do oceano
Se mata aos poucos em cada dose
Se mata aos poucos em cada trago
Se mata!!!
O suor vertido em noite de prezar, esconde-se para sempre no fundo dos lençóis da nossa vida, mas, não sai da nossa mente.
No fundo da alma, quando a satisfação é individualizada ela provoca a vivência do engano, do falso prazer, do momento e de atos de paixão. Paixão, esse conteúdo que se manifesta, precisa ser compreendido como escravizar-se por vontade própria.
Nessa vida nos afundamos em ilusões, alienações, devaneios porque, no fundo, sabemos que a realidade é insuportável.
"Aquele que vive a esbravejar que não é medroso, tem medo de assumir que no fundo tem aconsciência que não é verdade".
Quando a situação estiver difícil, pare, respire fundo, feche os olhos, fique em silêncio por um minuto, depois comece a pensar, porque tal situação, agora entre em contato com Deus, veja como tudo muda na sua vida...
'Em vários momentos meu sentimento era de "admitir" a derrota. Mas no fundo, tinha algo que me falava sobre lutar, sem desistir.'
Despenquei, e no fundo do vale encontrei um amor que me elevava, porém ele temia a luz. Meus olhos brilhavam em stand-by.
A vantagem de estar no fundo do poço, é que chega uma hora que você entende que não há mais nada a perder, por isso deve arriscar a ser feliz.
Sabemos: o nada
e o tudo são, no fundo,
iguais
-se escondem na mesma porção
de mundo
ou de corpo.
Porém, não sabemos
se calamos pra dizer
o que mais nos dói;
ou se tudo dizemos
pra calar o que falta em nós.
Tita Lyra
No fundo no fundo, todos nós queremos nos diferenciar dos demais, encontrar algo só nosso, que nos torne únicos... Mas e quando a indiferença se torna o motivo da sua angústia?
Quando fico triste ou chateada com algo ou alguém, respiro fundo e me lembro que eu também já entristeci e chateie muitos nesta jornada...Somos todos um, e eu posso fazer a diferença, começando por mim mesma.
