Palavras Desnecessarias podem Causar Danos

Cerca de 35763 frases e pensamentos: Palavras Desnecessarias podem Causar Danos

⁠Causamos nossos maiores danos ao esperar, ao confiar, ao se entregar, ao não duvidar, ao não questionar, ao não dialogar, ao não nos posicionarmos, ao nos permitirmos, ao cedermos, ao calarmos, ao não nos movermos - muitos de nós acreditamos que os outros agirão como nós agiríamos se fôssemos o (s) outro (s).

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠É Deus quem nos escolhe, dá-nos os dons e ministérios para o nosso chamado no tempo por ele determinado. Basta esperarmos, obedecermos à sua instrução, ensino, direção e ele nos guiará com os seus olhos (Sl 32:8). Agindo Deus, quem impedirá? (Is 43:13). E, Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Rm 8:31b).

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Muitos me erram e também causam danos, muitas vezes tento entender os seus motivos e eventualmente até mudo, mudo eu, tento perdoar e ajudo se for necessário, gastando muita energia e tempo na causa. Mas eu também erro, inclusive com eu mesmo. Se perdoar aos outros é um objetivo, perdoar-me deve ser uma prioridade.

Inserida por FranciscoFontes

⁠Nós lançamos uma sombra sobre algo independentemente de onde estivermos, e de nada adianta movermo-nos de um lugar a outro para poupar as coisas; porque a sombra sempre nos persegue. Escolha um lugar onde não causará dano... Sim, escolha um lugar onde não causará muito dano, e fique ali com toda a alma, encarando o sol.

As palavras machucam, as vezes podem machucar mais que um soco ou um tapa, Se as pessoas soubessem a força que uma palavra tem, as vezes apenas uma palavra, pode acabar com o dia de alguém, digo por experiência própria, então antes de dizer algo para alguém, pense e repense no que tem a dizer, pois uma palavra pode mudar uma vida.

Inserida por erick_christian

⁠Esta forma decadente e insatisfeita chamada humano, nunca aprende que certas coisas as quais ganhamos da vida, juventude, beleza, a possibilidade saúde, entendimentos apurados, meios de aprendizagem e ascensão, porém são fatores ou indícios que mais dia menos dias ficaremos decreptos, doentes e rumaremos ao pó.
Aceitemos ou não.

Inserida por dalainilton

Acho que é isso que falta na vida da gente: mais palavras bonitas e menos cara feia. Mais olhares sinceros e menos grosseria. Mais sorrisos cúmplices e menos palavras duras. Mais educação e menos pressa. Mais respeito e menos julgamento. Mais humanidade e menos falta de respeito. Mais doação e menos egoísmo. Mais mãos dadas e menos individualidade.

Quantas vezes você me decepcionou e eu ainda assim te quis?Quantas vezes me apunhalou com palavras sábias pra não me ferir e eu ainda assim te quis? Quantas foram as vezes que me deixou sofrendo no escuro e depois me trouxe a luz de volta? São tantas as vezes, e não duvido que ainda mais serão. E mesmo assim, vou continuar te querendo.

Poesia é... brincar com as palavras
como se brinca com bola,
papagaio, pião.
Só que bola, papagaio, pião
de tanto brincar se gastam.
As palavras não:
Quanto mais se brinca com elas,
mais novas ficam.
Como a água do rio
que é água sempre nova.
Como cada dia que é sempre um novo dia.
Vamos brincar de poesia?

"Que valor pode ter mil palavras ditas frente a uma ação realizada? Quem muito fala pouco realiza! Como espera controlar a própria vida se não controla se quer um pequeno músculo chamado língua? Observe que o silêncio é companheiro do homem concentrado em sua ação e é no silêncio que a natureza trabalha."

"Você não tem noção o nojo que sinto quando você me envolve com suas palavras, problemas e fingimentos. Quando vejo estampado no seu rosto o que antes eu achava belo, e o que antes eu ansiava ver. Te agradeço, por fazer eu enxergar e perceber que só quem me merece sou eu, porque de pessoas como você, eu quero distância. Au revoir."

sabedoria indígena de “pôr-as-palavras-para-andar”,
em que a pessoa diz claramente o que se pensa pois,
se guardar estas reflexões, ficará bloqueado.
“É preciso falar, mas usando as palavras e pensamentos certos.
Afinal, se somos o que pensamos,
precisamos ter muita atenção com o nosso pensamento”,

É um pouco aflitivo pensar nisso, e imaginar que, acima dos gestos e das palavras, o sentimento talvez valha alguma coisa; e que a ternura e o bem-querer devem ter um instinto certo e tocar naquelas zonas indefiníveis da alma em que nem os analistas conseguem explicar nada. Ora, pois; mesmo às cegas, burramente, amemos!

Rubem Braga
BRAGA, R., Um Cartão de Paris, 1997

❝ ... Hoje... quero a alegria das coisas simples... quero sentir a ternura das doces palavras... sentir a emoção de poder cultivar mais uma amizade .... quero a intensidade de tocar um coração com carinho e verdade... pois hoje é um presente lindo ... e quero dividir todas estas bençãos com você .. que enche de vida todos os meus dias !!! ... ❞

Deixe que eu lhe diga em seu sono o quanto eu a amo. Porque as palavras que lhe digo quando está acordada são sempre as mesmas, não são suficientes. Enquanto você dormir em meus braços, posso dizer-lhe coisas que soariam tolas e loucas, e seus sonhos entenderão a verdade delas. Volte a dormir, mo duinne.

Outlander - Diana Gabaldon

Com o tempo as palavras vao ficando mais escaças,
os sentimentos mais ocultos,
a ponto de parecer q ja naum existem.
Ai vc descobre
que o pior naum eh encarar os sentimentos
mas sim
senti-los e saber q eles se ocultaram a tal ponto
q eh como se eles nunca tivessem existido pra unika pssoa
q realmente deveria saber q eles existiram

"A maior forma de demonstrar o amor, não está em presentes caros, em palavras ditas, em textos bonitos, em belas músicas ou em lindos poemas copiados; mais sim nos gestos e pequenas atitudes impensadas que na maioria das vezes, são as mais nobres formas de expressar esse sentimento singular"

É tão difícil não machucar ninguém, as palavras machucam,isso eu to cansada de saber, mais como não falar, sou daquelas que fala para depois pensa, defeitos tenho de sobra, mais as minhas qualidades são poucas, mais prometo que são suficientes para tampar meus defeitos, como eu estava falando, machucar tão fácil, receber perdão tão difícil.

O sorriso é luz, vida e felicidade, um sorriso fala mais que mil palavras e tem poder para salvar o mundo, por tanto, tente sorrir mesmo quando pareça impossível e lembre-se, o teu sorriso pode salvar a vida de alguém, que esteja à beira de um precipício, a espera de qualquer gesto que possa tirá-lo dali e o teu sorriso pode ser o melhor. Sorria!

Um sorriso pode esconder muitas coisas.
Pode dizer mais que mil palavras.
Pode afugentar lágrimas que querem escapar em horas indevidas.
Pode guardar segundas intenções.
Um sorriso pode ser o consolo de alguém que precisa.
Mas um sorriso também pode mentir.
Um sorriso pode ser a melhor…