Palavra Triste
Sinto me fragilizado, triste!
Abandonado... estático
Tentei viver de modo prático
Tentei tentar de um jeito tácito
As coisas tomaram proporções
Um tanto trágicas
Um coração de ouro às vezes se confunde
Com algo apenas metálico
Deixei de angariar sua simpatia
Parei de receber seus beneplácitos
A vida passou
O Mundo girou
O vento soprou
E enquanto o vento sussurrava
O Mundo pareceu parar
A vida realmente me surrava
Esmiucei e fui esmiuçado
Meu coração, outrora bom
Tornou se apenas
Algo deixado de lado
Simples peça de decoração
A sabedoria está diretamente ligada à felicidade, o sábio nunca ficar excessivamente triste. Contudo, seu riso é discreto, difere portanto do riso do tolo, daquele que sendo feliz não sabe expressar na medida certa sua alegria, e se chora, não raro o faz por medo ou por ignorar sua real condição de infelicidade.
Despedida
Triste é a despedida...
De dois corações partidos...
Triste é a despedida...
Se enganam os que pensam que na despedida parte também o amor...
Que tudo morre...
Que nada resta...
Enganam-se os corações partidos!
Para o amor não existe despedida...
Para o amor não existe partida...
Os corpos se foram...
Mas ficou o sonho...
Sonho vivo de ser feliz...
De renascer em outros braços a felicidade...
Que em vida...
Não foi vivida...
Adormecerei agarrado a saudade..
Querendo apenas sentir a tua magia e encanto...
Hoje, a dor me consome o peito...
Sufoca meus desejos...
Faz meus olhos chorar...
Busco recordações dos momentos em que você foi todo meu encanto.
E amanhã...
Somente o desencanto...
De um amor...
Intenso...
Imenso...
infinito...
Tatuado no peito...
Onde a dor da saudade e me faz lembrar...
Nossa despedida...
Não, as coisas não estão todas em seus lugares. Eu andei triste, colhi decepções, revi pessoas, senti saudades e o peito algumas vezes apertou. Quebrei a cara milhões de vezes e mordí a boca querendo mastigar meu coração. Sim, tudo está confuso, estranho e inquieto.
Hoje nossa filha ficou triste pelas trocas de cores de mamadeiras com seu irmão,pois a dela é rosa e a dele azul...
O importante não é a quantidade de mamadeiras,rotinas e cores ,mas sim o sabor do suco que bebe, alimenta e o amor que te sustenta... Vale desde agora ensiná - la à dividir o suco , mesmo que a mamadeira seja de cor diferente .
A rotina me persegue,tenho raiva disso, estamos caindo no movimento uniforme, o mais triste disso é ter que viver pra esta vida.
Só fique triste o tempo suficiente para que tuas lágrimas reguem teu coração para nascer mais flores, mais amores.
Tenho minha dores
Mas também me vejo no meio das flores
O mundo só é cinza e triste ...
Pra quem não enxerga
a beleza
na simplicidade da vida
e nas suas cores!
Para Flávia.
Meu coração se enche de amor por você, e de dor por não te ter. Triste é minha vida, vida de poeta, que as palavras nos definem, somente na escrita, dificilmente quando são ditas!! Tenho tanto a te falar, mas uma briga tenho q lutar... de teu coração conquistar, e um beijo teu arrancar!
Pegue minha mão...
Quando estiver triste, pegue minha mão e mesmo que não queira ir adiante, não se se preocupe, caminharemos em outra direção e as novas paisagens serão o retrato que guardará para esquecer esta tristeza.
Quando tua noite ficar escura e parecer sem fim, pegue minha mão, abriremos a janela e contaremos as estrelas até uma nova manhã, aparecer.
Quando teus olhos estiverem como um oceano de lágrimas que não conseguiu conter, pegue minha mão, encontraremos uma forma de direcionar a luz até você.
Quando tua alegria voltar, pegue minha mão e vamos comemorar os novos dias e até eu me ausentar, falaremos da beleza que há em perdoar, do amor que envolve as pessoas, da saudade que sentiremos um do outro e das travessias difíceis quando perdemos a esperança e nos soltamos sem que saibamos onde vamos cair.
E quando eu me despedir, pegue minha mão para eu seguir sem medo até encontrar o tunel que certamente como todos, atravessarei algum dia.
by/erotildes vittoria
Toda vez que eu tentei fazer o inimigo em amigo, me dei mal!!! É triste pessoas obcecadas que não entendem uma explicação e depois transformam isso em um circo!!!
POEMA TRISTE:
Quando me procurar
E não me encontrar
Deveras se fará tarde
Não chores!
Nem muito alarde...
Deixeis que o tempo enterre
As mágoas, as intempéries,
Aos sonhos que não se mede
Risos que antecedem
Soluços que há de vir.
Ah!...
Quando me procurar
E não me encontrar
Verás que a tudo inexiste
E assim eu te escrevi
Esse poema triste.
POIS É NÉ!!!
Mais triste do que encontrar a morte é o medo encarar seus desafios sem dar uma chance para o amanhã botar no seu rosto um sorriso verdadeiro,não viva cagando de medo da vida.....
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp