Palavra Sábia
Sapiente não é aquele que sabe que todo ciclo se encerra, mas aquele que sabe aceitá-lo, e preparar-se para um novo.
Quem sabe eu fosse feliz se vivesse na ação de arriscar-me por amor? Mas como sei que a felicidade é a maior mentira da vida junto do que se diz por realidade ser, não sofro tanto longe em solidão. Fui treinado para não sentir dor.
FILÓSOFO
NILO DEYSON MONTEIRO PESSANHA
Eu não quero saber de alguém inteligente; qualquer situação entre as pessoas, quando elas são realmente humanas umas com as outras, produz inteligência.
" a maior paz, vem quando você é autêntico e não se importa para a opinião dos outros sobre quem você é "
A dor do saber concebe o melhor viver, apesar do sofrer e do ilusório conhecimento da verdade.
O não saber ameniza momentaneamente o sofrimento dos indoutos.Saber também é um sofrer, mas, que prenuncia o despertar da consciência do circundante.
Quanta gente já nos amou, sem saber, pelo avesso... dando-nos elevada importância na persistente falta de apreço.
Vidas não vividas
Você viveu o que tinha pra viver, ou interrompeu sem saber
Você deixou seu destino se concluir, ou saiu sem permitir
Você falou tudo o que tinha pra falar, ou não se permitiu perguntar
Você amou como deveria amar, ou se conformou e calou.
Você se perguntou se fez o suficiente, ou concordou simplesmente.
Será que não tínhamos mais para viver, sem nos arrepender?
Deus nos dá duas opções, vida ou morte, qual você escolheu?
Muitas vezes escolhemos morte, pensando em vida
Mesmo vivos estamos mortos, por causa de escolhas corrompidas
Temos de atentar para acertar e vivermos vidas não vividas.
Quantas vezes sonhou com outra vida, que poderia ter vivido
Quantas vezes se imaginou vivendo outra história, que não a tua agora.
Por isso devemos nos imaginar antes de por ela entrar.
Claro que nunca vamos saber, pois só quando ela chegar.
Mas se soubermos os dois resultados, vamos por ela regozijar.
Quando um dia eu partir
Tu sabes que te amei
Para além do corpo
E que foi na tua alma
E no teu coração
Que eu encontrei
O verdadeiro amor
Quem invetou temos que viver o hoje e desprovido de sabedoria, a chance do amanhã existir ultrapassa 90%.
Tenha coragem para arriscar e sabedoria para tentar prever. Aquele que nunca arrisca é covarde e aquele que nunca tenta prever é irresponsável
As grandes conquistas são inimigas do imediatismo. Saber esperar é uma das habilidades mais seguras e lucrativas que existe.
Impetuosidade é tão bacana de se vê! Sabe aquela pessoa impetuosa, que fala tudo na lata, sem medo, sem medir as palavras? Ela não fala mal de ninguém pelas costas, o que tem para falar, fala na cara mesmo, é super sincera. É bacana de se vê, né? Sim... mas só de se vê mesmo! E bem distante da gente! Porque conviver com gente assim, é passar 24 horas desviando - se de espinhos. Ser insensível, descuidado com as palavras, não é ser sincero. Ser sincero, não é ser mal educado, e inconsequente!
Só quem conhece o Jogo de xadrez, sabe o prejuízo de mexer a pedra errada... A ação têm o mesmo reflexo à nossa vida cotiana, devemos pensar muito bem antes de tomar qualquer decisão; para que a mesma não seja precipitada. Pois nem sempre podemos reverter os atos errôneo que praticamos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp