Palavra Sábia

Cerca de 102348 frases e pensamentos: Palavra Sábia

⁠⁠Sapiente não é aquele que sabe que todo ciclo se encerra, mas aquele que sabe aceitá-lo, e preparar-se para um novo.

Inserida por adri_karsil_1

⁠Quem sabe eu fosse feliz se vivesse na ação de arriscar-me por amor? Mas como sei que a felicidade é a maior mentira da vida junto do que se diz por realidade ser, não sofro tanto longe em solidão. Fui treinado para não sentir dor.

FILÓSOFO
NILO DEYSON MONTEIRO PESSANHA

⁠A irmã mais velha ia na frente da mais nova para a mais nova sempre saber aonde ir.

Inserida por pensador

⁠Joseph-Ernest Renan sem saber estava certo, pois eu vivo na fragrância de um túmulo vazio.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Eu não quero saber de alguém inteligente; qualquer situação entre as pessoas, quando elas são realmente humanas umas com as outras, produz inteligência.

Susan Sontag
A Sontag Sampler. The New York Times, 31 mar. 2012.
Inserida por julianemaciel

⁠" a maior paz, vem quando você é autêntico e não se importa para a opinião dos outros sobre quem você é "

Inserida por AndreMuniz3000

⁠Muitas pessoas odeiam sem saber o valor da vida. Uma vida é ligada a muitos corações.

Inserida por armandotsure

⁠A dor do saber concebe o melhor viver, apesar do sofrer e do ilusório conhecimento da verdade.
O não saber ameniza momentaneamente o sofrimento dos indoutos.Saber também é um sofrer, mas, que prenuncia o despertar da consciência do circundante.

Inserida por meirinhopensa1949

⁠⁠Não há espaço para a sabedoria, na vida daqueles que não praticam a empatia.

Inserida por RochaTrader

⁠Quanta gente já nos amou, sem saber, pelo avesso... dando-nos elevada importância na persistente falta de apreço.⁠

Inserida por PalavraMotriz

⁠Vidas não vividas
Você viveu o que tinha pra viver, ou interrompeu sem saber
Você deixou seu destino se concluir, ou saiu sem permitir
Você falou tudo o que tinha pra falar, ou não se permitiu perguntar
Você amou como deveria amar, ou se conformou e calou.
Você se perguntou se fez o suficiente, ou concordou simplesmente.
Será que não tínhamos mais para viver, sem nos arrepender?
Deus nos dá duas opções, vida ou morte, qual você escolheu?
Muitas vezes escolhemos morte, pensando em vida
Mesmo vivos estamos mortos, por causa de escolhas corrompidas
Temos de atentar para acertar e vivermos vidas não vividas.
Quantas vezes sonhou com outra vida, que poderia ter vivido
Quantas vezes se imaginou vivendo outra história, que não a tua agora.
Por isso devemos nos imaginar antes de por ela entrar.
Claro que nunca vamos saber, pois só quando ela chegar.
Mas se soubermos os dois resultados, vamos por ela regozijar.

Inserida por Carlos_Gomes_CG

⁠Quando um dia eu partir
Tu sabes que te amei
Para além do corpo
E que foi na tua alma
E no teu coração
Que eu encontrei
O verdadeiro amor

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠Só o teu beijo
Sabe como incendiar
A minha alma

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠Só o teu beijo
Sabe como incendiar
A minha alma
Sem falar
O meu coração

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠Quem invetou temos que viver o hoje e desprovido de sabedoria, a chance do amanhã existir ultrapassa 90%.

Inserida por sheltonnunes3187

⁠Tenha coragem para arriscar e sabedoria para tentar prever. Aquele que nunca arrisca é covarde e aquele que nunca tenta prever é irresponsável

Inserida por danilohgomes

⁠As grandes conquistas são inimigas do imediatismo. Saber esperar é uma das habilidades mais seguras e lucrativas que existe.

Inserida por danilohgomes

⁠Impetuosidade é tão bacana de se vê! Sabe aquela pessoa impetuosa, que fala tudo na lata, sem medo, sem medir as palavras? Ela não fala mal de ninguém pelas costas, o que tem para falar, fala na cara mesmo, é super sincera. É bacana de se vê, né? Sim... mas só de se vê mesmo! E bem distante da gente! Porque conviver com gente assim, é passar 24 horas desviando - se de espinhos. Ser insensível, descuidado com as palavras, não é ser sincero. Ser sincero, não é ser mal educado, e inconsequente!

Inserida por barbaramelosiqueira

⁠Você já sabe que história quer contar. Só quer ter coragem de fazer isso, certo?

Inserida por pensador

⁠Só quem conhece o Jogo de xadrez, sabe o prejuízo de mexer a pedra errada... A ação têm o mesmo reflexo à nossa vida cotiana, devemos pensar muito bem antes de tomar qualquer decisão; para que a mesma não seja precipitada. Pois nem sempre podemos reverter os atos errôneo que praticamos.

Inserida por IlzimarDantas

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp