Palavra de Sabedoria

Cerca de 25255 frases e pensamentos: Palavra de Sabedoria

⁠Nós não temos poder sobre a vida ou a morte. Diante de tanta sabedoria, tanta beleza, tanto amor, não é seguro confiar? Eu confio profundamente na vida. Procuro sempre agir em união com ela. Daí vem toda a minha força. (...) Sinto-me de bem com a vida. Compreender como as coisas são, jogar fora as ilusões, traz mesmo alívio e paz.

Zíbia Gasparetto
Sem medo de viver. São Paulo: Vida e consciência editora, 2004.

Nota: Ditado pelo espírito Lucius.

...Mais
Inserida por RaphaelaB

Oh Universo! Fonte grandiosa de poder e sabedoria irradie em todo o planeta esta sua sábia e amorosa fonte e em cada habitante também, e que, cada pessoa e em todos os seus dias encontre esta fonte, e a receba e aceite como verdade, esta fonte de energia poderosa em seu interior. E ao se conectar com este equilíbrio, sinta na sua emoção de ser, um ser, harmonioso, e nessa graça veja o seu semelhante como um igual! Bebendo da mesma fonte na mesma medida, e quando houver este despertar sinta o abraço universal com amor verdadeiro, assim como, o amor e alegria de uma criança, sendo assim,possa abraçar a sua vida de igualdade e ser gratas por ser quem é! E nunca mais necessite do outro para ser feliz! Olhe sua plenitude e entendendo que, felicidade é individual e interna. O Universo do Eu com Você somos Um. Com D.Eus!.

Inserida por ZenildamdaConceiao

⁠Olhar para o passado com sabedoria é saber o nível de evolução da sua vida e aprimora-los.

Inserida por JayroAlves

⁠Precisamos ter sabedoria e discernimento no que dizem ser verdade. Pois, para aliviar a dor, tomamos até veneno se for dito que cura.

Inserida por monica_borges_2

Um ser humano, sem sabedoria e conhecimento está em perigo de corpo e alma .

Inserida por aguiarrochaerica

⁠ O Temor ao Criador, é a Raiz e a Fundação de Tudo, é o Princípio da Sabedoria, e a Ombreira que Conduz à fé.

Inserida por bolideziodesa

⁠O cúmulo da sabedoria é entender que o eterno inibe a novidade, sendo o sujeito escravo do seu próprio tédio

Inserida por ParadoxoConfuso

⁠A inteligência é parte da sabedoria de quem tem discernimento, já o fanatismo, é a crença que cega a mente e o coração de quem o pratica!

Inserida por PezaodaTimba

⁠Não saber faz parte do processo... Da ignorância ou da sabedoria, você escolhe.

Inserida por zacsimbo

⁠inteligentes
Usam
O
Conhecimento
Com
Sabedoria.

Inserida por GleiceKellyss

⁠A sabedoria

A sabedoria é o poder do alvo, é a mais linda forma de economia energética, é o respeito ao todo, é o entendimento mais pleno do saber.

É o ir no tempo certo, é a parceria com o tempo, é o passaporte das dimensões, não se refere ao quanto se sabe, mas no mais pleno e lindo uso de qualquer dose de saber.

A sabedoria se curva ao amor, não por medo, mas por fome, pois sabe de qual alimento nutrir-se. Ela tem consciencia moral de ver passado, presente e futuro em alguém e por isso não julga e cultiva a esperança da manifestação do universo que existe em todos nós.

Inserida por rafael_regis_somera

⁠Sabedoria é saber retirar a essência do conhecimento.

Inserida por jose_nilton_de_faria

⁠Infiltrados da terra longínqua da sabedoria, falam oque poucos entendem, vivem oque poucos apreciam, são raros o mundo contaminado pelas maléficas ideologias ambulantes do caus os rejeitam, mais além dos passos de tais, estão brilhantismos frequentes de dias incontáveis de real felicidade, pois oque é verdadeiramente bom, faz parte de seu âmago.

Inserida por LucasCampos10

⁠O homem sábio sabe contemplar a sua própria sabedoria, enquanto os homens tolos preferem entreconhecer a si mesmo.

Inserida por JosiJL

A busca pela sabedoria é eterna, quanto mais você chega perto, mais você descobre ⁠que ela é infinitamente maior.

Inserida por serginho14

⁠⁠Quando Salomão pede Sabedoria para trabalhar para o povo de Deus, o primeiro desafio descrito que lhe apareceu, foi alguém reevindicando um filho que não era seu.

Inserida por israellopess

⁠O limite da sabedoria é o reconhecimento da própria insignificância.

Inserida por ofrancopensador

⁠Então sejam sábios, porque o mundo necessita de mais sabedoria, e se vocês não puderem ser sábios, finjam ser alguém que é sábio, e então apenas se comportem como eles se comportariam. E agora vão, e cometam erros interessantes, cometam erros maravilhosos, façam erros gloriosos e fantásticos.

Neil Gaiman

Nota: Trecho de discurso para os formandos da Universidade de Artes da Filadélfia, dado em 2012.

Inserida por adoravelsam

“O Amor é Mais Sábio que a Sabedoria"

•-- Se o AMOR é uma prazenteira companhia!
Não necessita nem pesquisar para saber;
‘Que o AMOR vai além da sabedoria.’

•-- O verdadeiro amor, tem memória imperecível, é indestrutível.
(Não faz distinção de idade, crença, raça, cor, identidade sexual)
‘O AMOR, é mais preparado que o próprio saber.’

Amor, quando é amor, não se depaupera…
Mesmo que demore sempre espera!
O AMOR é mais sábio que a sabedoria!
“É a maior palavra da poesia”

Rosely Meirelles
(17/01/2023)
🌹

Inserida por Rosely1705

⁠Deus alimenta o passarinho, mas com sabedoria, Ele não coloca no ninho... Assim também somos nós, pois devemos ter coragem e fé para seguir adiante, buscar um novo objetivo e observar o que deveras é importante!

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp