Palavra Dada
A arca, dada por Deus, como instrumento de salvação para os que nEle criam, foi também um instrumento de condenação para os incrédulos. Hoje, a arca é Jesus. Quem nEle confia recebe salvação, mas quem o rejeita recebe condenação. Em relação a Jesus, qual é a sua situação? Fé ou incredulidade? Reflita: Quantas pessoas, ao longo da história, tem rejeitado a Bíblia e a Deus por causa do relato do dilúvio. Assim como a incredulidade das pessoas dos dias de Noé não as livrou da realidade de Deus e do juízo Divino que sobre a humanidade se abateu, não se dará o mesmo com os incrédulos dos dias de hoje?
Não é clichê
Não é clichê. É fato.
A cada amanhecer nos é dada uma nova oportunidade de fazermos algo que nos faça bem, que nos faça crescer e aprimorarmos quanto individuos residentes em um ambiente cuja coletividade predomina. E que, aceitando ou não, os demais são nossos semelhantes, uma vez pertencentes a mesma espécie, e necessitam, no mínimo, assim como nós, do básico para se manterem com vigor, bem como se sentirem inclusos e respeitados como cidadãos que são, em um espaço que deve ser reconhecido como de todos, sem exceção.
A cada amanhecer, podemos fazer algo que venha contribuir para que tenhamos uma sociedade melhor, capaz de promover mais qualidade de vida para todos os seus integrantes. Uma sociedade que possa se desenvolver tornando mais leve o dia a dia de cada um dos meros mortais deste planeta. Em especial, daqueles que têm as suas provações mais ignoradas e que recebem menos atenção de quem pode ou está em uma condição capaz de ajudar a reverter o seu quadro.
Não é só pelas vias materias, financeiras e políticas que se promove leveza e qualidade de vida a um semelhante. É infinito o potencial de um ser humano de bem para fazer a grande transformação na vida, ou no dia de alguém que talvez não se sinta, em algum momento ou período da sua estadia nesta esfera, um ser importante ou relevante pelos que transitam ao seu redor.
Dentre tantas ações possíveis, um sincero desejo de bom dia acompanhado de um sorriso largo. De simpatia. Uma singela gentileza ao cedermos a vez para alguém, quando estamos na fila de um supermercado ou padaria, por exemplo, que percebemos se tratar de um trabalhador(a) que, estando no seu horário de almoço, encontra-se nesta mesma fila, na correria do seu tempo, cronometrado em uma hora para descansar e se alimentar, a fim de comprar o alimento que lhe dará o sustento até o fim do expediente.
Um cuidado delicado, através de um olhar humanizado, diante deste calor intenso, apesar da correria da vida de muitos de nós, ao congelarmos uma garrafa plástica com "água filtrada" e oferecermos a um morador de rua quando sairmos para um dos nossos compromissos do dia.
Sim, pequenos gestos fazem toda a diferença para contribuirmos com esta, tão desejada, qualidade de vida, na sociedade. Enquanto muitos de nós acham que as grandes ações é que são os únicos caminhos. Que só mega movimentos sociais são capazes de mudar o mundo têm gente, nosso próximo, nosso semelhante, nosso irmão existencial precisando de um modesto aceno de um alguém para se sentir visível e integrado. E de tão grato, ter o seu dia transformado fazendo com que ele se sinta muito mais motivado, mais cheio de fé, de esperança e de felicidade interior.
O dia deste indivíduo, mesmo que siga o seu fluxo dentro de uma jornada tensa, árdua, sofrida e, eventualmente, pouco ou nada produtiva, certamente terminará muito mais próximo do bem estar que lhe faz bem à alma.
E o novo amanhecer se encarregará de emanar muito mais luz na vida de todos os envolvidos nos gesto singelos e grandiosos no efeito, mesmo que o dia seguinte seja nublado.
Não. Não é maldito o homem que confia no homem e sim o homem que destruiu a confiança dada por outro homem.
A lapidação pessoal tão mencionada não é dada por graus maçônicos.
Vem do íntimo de cada um, acompanhada pela vontade de desbastar-se, sem tempo para concluir tal tarefa sem fim.
A essência interior é o que determina o rumo dos passos, nunca pela simples vontade do ego.
Pensamentos e Reflexões
"Quanto mais relevantes forem as tuas palavras e atos, dada a posição que se ocupa, mais preciosos serão o teu silêncio e discrição"
Um fato :
A mesma importância dada à mãe,
a esposa terá.
Tenha certeza disso.
Mostre ao seu filho a melhor forma
de viver .
A democracia, é algo crucial à saúde social. É, o sistema fisiológico de uma dada sociedade. Atentar contra a democracia representativa, faz fenecer a vida dos "indivíduos" e, destroça o Estado Democrático de Direito."Deus acima de tudo remete a um discurso tirano para legitimar o abuso de poder"
Deus entre todos!
ASAS VITORIOSAS
Foi dada a largada
Asas pude ganhar
Decidida e preparada
Nada vai me atrapalhar
De forma silenciosa
Corro, não há tempo a perder
Quero ser vitoriosa
Vejo o que ninguém mais vê
Tantas flores para visitar
Mas sozinha não estou
Multidões ao meu lado
Correr até o fim eu vou
Obstáculos no caminho
Preciso me concentrar
O prêmio está logo ali
Com foco, vou conquistar
Tocar a linha de chegada
O prêmio vou receber
Uma alegria compartilhada
Que jamais vou esquecer.
Ivan F. Calori
Nem um curso ensina a ser humano pois humanidade é atitude de criação diária dada pela forma consciente que tratamos a nós e ao próximo.
A vida é uma dádiva que nos foi dada
Mas às vezes parece que foi roubada
Em meio a tanta maldade e dor
O mundo nos tira o que temos de melhor
A luz que brilhava dentro de nós
Aos poucos vai se apagando, sem voz
E nos sentimos cada vez menos bom
Como se o mundo nos roubasse o dom
O mal contamina e nos transforma
Deixando-nos cegos, sem forma
E aos poucos nos deixa incrédulos
Como se a vida fosse só percalços e obstáculos
A terra de Israel foi dada a Israel, por Deus! Deus deu a Abraão toda a terra desde o rio do Egito ao rio Eufrates! Por isso, ninguém esteja contra Israel!
Dada a hora final, um suspiro mental
ou mesmo um sonho fatal.
Dadas as circunstâncias, as lembranças ou mesmo desesperanças, é o momento onde dessata-se o laço carnal.
Aos demais o sonho de viver serão por um tempo solene, mas logo cantaram a melodia da paixão.
Paixão que perdi de mim, dos meus, dos seus, dos nossos. No mar desolado, me náufrago... Afundo-me no mar sem fim do vazio estrelado.
Victor Martinez Amaro Santos
1992 🕊️ 2023 ✝️
Cada pessoa tem o seu jeito de ser, e eu respeito, principalmente o meu. Nunca fui dada a puxa-saquismo, nunca tive a menor vocação para lamber chão que outros pisam, só porque tem mais dinheiro que eu. Nunca fui de me humilhar para obter favores baratos. Se eu gosto da pessoa, ela vai receber o melhor de mim. Se gosto vai ficar estampado em néon na minha cara, o tamanho do afeto que tenho por essa pessoa, mas se não gosto também. Claro que não vou tratar a pessoa com falta de respeito ou falta de educação, mas bajulações, definitivamente não é minha praia.
Como nos destruímos tudo.
Temos o dom e a inteligência dada pelo criador para nos desenvolver em todos os sentidos. Somos dotados de inteligência e capacidade para fazermos grandes obras, grandes eventos, grandes realizações. Construímos civilizações, mudamos o mundo não é mesmo!
Homem altivo, raça superior sobre todas as outras, dono da verdade sobre todas as outras. Senhores do mundo... Infelizmente tudo isto é verdade, mas o que tivemos de fazer para alcançar tão alto posto neste mundo.
Somos humanos com certeza, superiores aos ditos animais irracionais, isto posto por nós mesmo. Vangloriamos de nossa raça ser superior, mas o que temos de tão especial assim?
Apesar de construir grandes coisas, destruímos tudo ao seu redor, não respeitamos nada, ganância, poder, dinheiro, tudo conta nesta hora. Menos o respeito ao próprio planeta que habitamos. Somos destruidores ao extremo com nosso ambiente, não valorizamos a natureza, fazemos pouco caso das necessidades de recuperação de imensas áreas degradadas pelo próprio homem.
A terra sangra, é rasgada, é explorada, tudo é tirada dela sem respeito e sem qualquer cuidado com seu futuro. Total falta de entendimento que este mundo também tem sua cota de esgotamento. Quantas belezas naturais destruídas em nome do progresso, quantas espécies de animais simplesmente extinguidas pela ganância humana. Somos totalmente alienados com nossa própria casa.
A degradação e o mal uso de recursos e áreas as vezes cobra seu preço em vidas humanas, quantas mortes poderiam ser evitadas se houvesse respeito ao próprio meio ambiente que estas pessoas vivem. O homem acha que domina a natureza, sendo que ele é apenas mais um elo neste grande mistério em que estamos vivendo. Pela nossa capacidade e inteligência, quando vamos entender que a preservação, o respeito a natureza se faz necessário até mesmo para nossa própria sobrevivência.
Muito se fez e faz, muitos estão tendo a consciência e o despertar para este dilema de nossa sociedade, mas muitos ainda estão cegos pelo dinheiro, pela ganância, por diversos interesses muitos deles escusos e mal intencionados. Que tenhamos a vontade de mudar e entender que dependemos desta mesma natureza que destruímos para nossa própria existência como humanos neste mundo.
Que nossa inteligência e capacidade seja revertida para que tenhamos um mundo melhor junto com toda esta natureza exuberante que foi dada como casa e lar.
A caridade que consiste na esmola dada aos pobres é a mais fácil de todas. Todavia, existe outra muito mais penosa e, por conseguinte, muito mais meritória: a de perdoarmos àqueles que Deus colocou no nosso caminho para serem instrumentos do nosso sofrer e para provarem a nossa paciência.
A única riqueza que podemos considerar eterna é a do coração, pois as demais não andam de mãos dadas em nosso leito de morte.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Palavra Sábia
- 51 frases de feliz Dia das Mães com flores para homenagear sua rainha
- Frases com a palavra crescer para te lembrar da força do aprendizado
- Palavra Machuca
- Pedra Atirada Palavra Dita
- Frases com a Palavra Transparência
