Frases com a palavra
Expressar no silêncio é dar voz ao sentimento da alma sem enfatizar uma palavra. Resposta nem sempre se verbaliza: um silêncio pode falar, pode demonstrar com profundidade o que há na essência da emoção através do semblante de um olhar singelo; uma ausência pode dizer aquilo que uma presença não foi capaz de emitir o que acontecera naquela circunstância; um desprezo pode ser um porta voz daquilo que te define por dentro e se expõe como forma de protesto... Há tantas ramificações que podem rotular o poder de dar vez a voz que talvez a esta tenham sufocado... Cada um com o seu jeito de expor o seu mundo singular, cada um com a sua técnica de defesa do seu espaço, cada um com o seu direito de se apresentar sem a necessidade de se caracterizar para ser notado... A verdadeira voz é aquela que não precisa de influência para disseminar o que a alma sente... A verdadeira voz é autêntica, livre para voar sobre o céu que quiser, sobre o horizonte que preferir admirar.
Amor, palavra pequena com um sentido enorme, o mesmo amor que te faz sorrir, será aquele que te fará chorar.
"Há o amor a chama que invade o coração
tem gente que pensa que o amor é apenas uma palavra
mais o amor é vida,é alegria,é união
o amor é sem dúvidas o carinho de um abraço
é a cura de todas as feridas
ele te mantem aquecido em todas as horas
há o amor é busca eterna da beleza da alma
é a vida provando que o amor é a cura do mundo
e há quem diga que o amor é flores
pois ele perfuma as mãos de quem doa o amor
tem gente que diz que o amor é como o oceano
pois ele é infinito,é azul como o céu
mas na verdade o amor é único e verdadeiro
pois só pode te-lo quem sabe amar"
Uma imagem diz mais do que se imagina,
muito mais o que se vê as palavra voam no vazio...
e mente pode brilhar num escuro...
Mazagat é uma palavra árabe. Significa "prazer": o prazer de sentir a energia da dança através do seu corpo; O prazer de compartilhar com os outros amigos viajando entusiasmo, descoberta, aprendizado, elegância; O prazer de conhecer professores mestres de todo o mundo e se deixar levar pelo seu talento e paixão; o prazer de preservar este pedaço da vida em nossas memórias como uma experiência única e inesquecível!
"A matéria-prima da palavra é o pensamento. O que dizer então quando se proferem palavras vãs, que a língua é mais veloz do que o próprio pensamento, ou que se faz consciente do mal?"
...“A palavra democracia foi um engodo capcioso, criativo e inteligentemente criado para uso exclusivo daqueles que pensam que através do grito, poderão ser ouvidos por uma platéia onde todos são surdos.”... Ricardo Fischer.
Um Coração que Deus moraa tem paz e certeza que tudo Ele terá a palavra final.
Gabi Reis
Boa Noite Gente!!!
Orei por mim e por você, e veja a palavra do Senhor:
Atos 15:39-41
Leia com atenção:
Houve entre eles tal desavença, que vieram a separar-se. Então, Barnabé, levando consigo a Marcos, navegou para Chipre. Mas Paulo, tendo escolhido a Silas, partiu encomendado pelos irmãos à graça do Senhor. E passou pela Síria e Cilícia, confirmando as igrejas.
Os irmãos entregaram Paulo aos cuidados do Senhor e Paulo confirmou as igrejas, sempre as fortalecendo.
Ou seja, somos a igreja confirmada pelo Senhor e recebemos diretamente de Deus o fortalecimento de que tanto precisamos.
A palavra senhor e senhora, carrega dor, submissão e escravidão em sua etimologia,
e representa tudo, menos respeito.
Me recuso a usa-la em quem quer que seja!
Creio no aspecto sagrado da palavra!
Parece-me lógico que quem escreve seja responsável por jamais fazer uso dela para ferir ou humilhar, a quem quer que seja, com a força de seus escritos.
O dom da escrita é benção
e como tal deve ser respeitada.
Cika Parolin
Às vezes deixamos uma palavra por dizer...
Uma situação para resolver...
Um trabalho para terminar...
Uma pendência para encerrar...
Às vezes deixamos uma porta entreaberta...
Ficamos esperando a hora certa...
Uma história por terminar...
Um ciclo sem finalizar...
Vamos nos cercando de lacunas...
Nos tornamos uma ilha rodeada por dunas...
Ficamos vagando, esperando o tempo passar...
Esperando um dia melhor chegar...
Esperando o sol se abrir...
A vida nos sorrir...
Talvez o problema não esteja lá fora...
Talvez seja necessário agirmos agora...
Enfrentar nosso medo...
Antes que seja tarde...
Antes que seja cedo...
Dói tanto em mim, uma palavra ferina, que quando sou eu que a uso não me sinto bem, e ocorre a mim, reviver esse tipo de cena passadas mal processada, daí me pego as sentenciado, com as mesmas palavras, ao meu próximo, e sem ao menos perceber, que também estou diante de pronunciar as mesmas lamúrias e ser também, referência a este tipo de ato. Quando a ofensa é conosco, pobre de mim, coitado, mas, quando a usamos para o outrem, o que seria? Acúmulo, opressão guardada, seria mágoa, que só sossega quando faz o mesmo! Reflitam e verão que são responsáveis pelos seus próprios atos!
Não se deixe influenciar, pois quem ditará as ações da sua vida será você mesmo. Seja forte e melhor do que os palavrões que possam te entristecer, não se esqueça de que quem caminha é você, vai com suas próprias pernas.
Não gosto da palavra ficção, porque é demasiado redutora. Prefiro dizer: isto é um texto inteiramente livre, onde posso usar os elementos que me apetecer. Neste caso é um conto, podia ser um romance. A fronteira é sempre a liberdade. E o pacto que eu estabeleço com o leitor é esse.
HOMOFOBIA
Homofobia é uma palavra que transmite mais a ideia de punir alguém que ofendeu, do que preservar o direito de quem foi ofendido.
As considerações cotidianas
Eu vejo um reflexo, na palavra exata e no argumento sem nexo, sou eu que penso, que imagino, indago e pressuponho, são trechos vagos ao pensamento complexo.
Na variante estrada das decisões está o coração, mas diz a palavra não se engane por este não, tome seu domínio e a chamada razão.
Cotidianamente vem as indagações, perguntas e perturbações, a medida pede para não se turbar as emoções, manter, conter a ansiedade pois os laços da verdade é um aparato onde as respostas vem, pode ser que nem sempre é do agrado dos olhos, mas há explicação em cada ponto e vírgula direcionada pelo altíssimo.
Tenho vivido dias novos, onde alguns questionamentos surgem e a estrada da resposta parece infinita, que ignorância maldita que alimenta a confusão e engano, e sendo sabedor permito que me sangro, também posso dizer que tenho algumas considerações eficazes, quando respiro meus pensares são capazes, sim, pela fé e temor e veneração da cruz, a esperança que aquele sangue produz, de vida e renovo, das promessas que o senhor tem ao povo, e eu aqui todo preocupado, por simplesmente não ter coisas ao lado, mas sendo conhecedor o quão é infinito senhor, indescritível e incalculável, de uma imensidão profunda, e eu, eu aqui de novo continuo pequenino, pareço aquele menino amedrontado.
São essas falácias, um pouco de mim, ao que nada pode lhe chamar atenção, não liga não, só quero meditar enquanto escrevo, pois sou sucumbido e padeço quando paro para reclamar, mas também sei do céu que posso alçar, quando permito minhas asas voar, mesmo que seja na imaginação, o rei diz sim enquanto o mundo diz não, e por todo constrangimento e toda aberração, para todo ponto uma indagação, vencer, vencer as mentes profanas, aqui estão algumas considerações cotidianas.
Giovane Silva Santos
