Paixao Perdida
Ela não sabe, mas o olhar dela
tem o brilho das estrelas.
E me deixa muito confusa;
- Perdida eu diria!
- É. O excesso de luz cega a vista
e nós, tira a direção.
Crenças da alma perdida...
Doces delírios...
Clamor que se define...
Paradigmas que morrem...
Em atos que terminam...
Voz que defere o silêncio...
"Ontens"
A poesia range
nas escoras do tempo,
nos dentes que caem,
na aurora perdida
do mês de dezembro.
A lucidez tange
o cós do movimento,
as fotos que varrem
tal coisa esquecida
as quais, não lembro.
Murro em ponta de faca: As vezes, perde-se muito, batalhando batalha perdida; simplesmente, pode-se sair fora... e ficar em paz, e isso é mágico, é melhor do que sentir-se estar com a razão.
Eu estou tão machucada. Tão perdida. Confusa. Me telefona amor. Me manda uma carta apenas constando as seguintes palavras "Eu amo você". Pronto, basta-se para que eu fique bem, que eu fique feliz. Me abraça anjo, mas não me largue mais. Faz o seguinte, me pegue pra ti e não me devolva mais pra mim mesma. Eu quero viver ao teu lado. Eu espero te fazer feliz. Eu te amo profundamente. Mas eu sofro com isso, porque você não sente o mesmo. Diga que sente, amor. Mas diga-me quando tiveres a certeza dos teus dizeres. Não me iluda pequeno. Deixe eu ser sua princesa, sua amada, depois até sua namorada. Acredite nos meus sentimentos. Não me deixe aqui chorando nem mais um dia. Venha para perto de mim. Traga-me a felicidade. Faça-me sorrir contigo. Mostra-me o brilho dos teus olhos e o teu sorriso envolvente. Me beije amor. Resgate meus sonhos e minha esperança, pois já os enterrei. Tira-me desse mundo frio e me leva para o paraíso. Fique do meu lado. Me faça um carinho. Me ensina a ser melhor. Faça eu acreditar que o mundo ainda tem uma solução. Mostre-me que eu ainda posso viver. Eu quero. Eu acredito. Eu espero. Você no momento se tornou meu chão, que apesar de certas vezes emburacado, ainda não me deixou cair num precipício. Meu sol, aquele que ilumina minha vida e meus caminhos, me mostrando a direção certa. Minha lua, que está presente nas minhas noites, nas minhas confissões, nos meus pedidos. Minha estrela, que torna tudo mais bonito. E meu céu. O céu que é infinito como meu amor. Você é meu anjo. Eu te sigo, te curto, mas não te compartilho. Você é meu. Casa comigo, me faz a garota mais feliz desse mundo. Me mostra que mesmo depois do que passei, do que vivi, ainda posso acreditar no amor, nos sonhos e na magia. Venha pro meu lado. Arranca um sorriso bobo por ver você. Não se esqueça de mim. Eu nunca te esquecerei. Eu amo você.
De novo
O que faço agora
Sem você comigo
É tanto vazio
Estou perdida
Sem saber de mim
Amanhã talvez
Eu consiga me achar
Me levantar
Traçar novos planos
Quem sabe
Sonhar
Vou levar você comigo
Por onde quer que eu vá
A vida tem que continuar
Não se pode parar
É preciso caminhar
Mas a hora é de lamentar
A solidão que ficou
A dor no coração
Chorar de saudades
E fazer samba canção
Amanhã talvez
Eu consiga recomeçar
Dar a volta por cima
E quem sabe
De novo...
Amar
Me sinto a ovelha desgarrada, me sinto abandonado, trocado.
Me sinto como uma causa perdida, um sonho não realizado.
Me sinto como um verão sem calor, um inverno sem frio.
Me sinto uma primavera sem flores, me sinto vazio.
Eu preciso da palavra escrita. Sou tão vacilante ao falar, tão perdida e aquém da ordem delas. Palavras. Preciso desenhá-las. Letrinha por letrinha. Não me canso de encaixá-las, no lugar, ou fora dele, numa entrelinha. Com suas formas, significados, com suas matizes e gradações. Em mim passeiam cores, sinto um gosto doce. Me sinto enfeitada.
Me descobri perdida no seu olhar e no seu sorriso havia um linda poesia, não precisou de muitas palavras para me conquistar.
Procura perdida
Hoje procurei por você,
Nas lembranças dos meus pensamentos,
Nos meus sonhos na realizados,
Na utopia que meu coração resolveu seguir.
Te encontrei e te perdi!
Estou com a roupa passada, cabelo penteadinho, tomado banho e tudo, mas mesmo assim me sinto perdidão.
Ao meu lado tem pessoas que me ama, ai você vem e me pergunta: Como tem tanta certeza?
- Os que não me amam não ficaria do meu lado, capricho pra viver alegre e quem não nós ama isso é fatal para se afasta, ai um segredo para afastar amigos que são metade de amigo.
Estou estudando, arrumando o guarda-roupa, amando meus pais e dando valor com que esta comigo, mas mesmo assim me sinto fora de eixo, como se algo me faltasse agora.
Agora sim, que é de manhã e to de pijama, que é de tarde e estou no sofá dormindo, que é de noite e estou abraçado no travesseiro.
Faltas, perdas e de-sonhos carregamos sempre, ainda mas em uma tarde de domingo com o tempo nublado e um frio onde o pensamento não tende a ficar atento e estudar, não tende a ficar quieto e dormi, fica ali martelando você na cabeça.
total descontrole do aperto que sinto e se quer não sei o que fazer.Será que dormi resolve?
Alguém me cola em você? (segundos depois)
- Obrigado.
Esperança esquecida, sentida, perdida
cheiro a rosmaninho perfume do tempo
fogem da morte, vida, amor, saudade
escombros de um barco atolado na praia
lágrimas de um marinheiro nas ondas do mar
sonhos forjados de uma sereia na areia quente
deserto de dor, alma estendida seca ao relento.!
"Doce melodia ao bater de assas da noite
perdida entre utopias e devaneios
Alma dançante, flauteado ritmado
Em pleno silenciamento de bocas
resplandece de repente teu sorriso
Já não se pode respirar, frente a ti
já não se pode respirar sem ti
Cabeça funciona pouco
coração trabalha dobrado
Quero estar ao teu lado
sob embalos compassados e lençóis amassados
Minta-me a verdade, preciso entrar neste passo
Mesmo quando não acontece, acontesse
mesmo quando não se tem, se tem demais
Sentimento florescente, sem a chuva morre
E logo ouve-se o chorar dos violinos, e então silêncio
Quando se acaba a música, se acaba o amor"
Os astrônomos lutam uma batalha perdida. Pretendem vasculhar algo que não é vasculhável, o infinito. Principalmente por nós, pobres diabos, seres humanos que iremos morrer logo e temos um tempo reduzido na Terra.
Tudo bem se sentir perdida, tudo bem você querer ser médica, piloto, advogada ou coach em menos de cinco minutos. Tudo bem você se sentir tão carente a ponto de mendigar atenção de quem não está nem aí para você. Tudo bem você estar desacreditada de que não vai encontrar seu caminho, tudo bem não conseguir ser forte o tempo todo. Acalme-se, viva seu luto, sinta tudo o que precisa sentir e aprenda com essa dor, porque ela será o combustível para te levar a patamares que nem a sua imaginação foi capaz de sonhar. Somewhere over the rainbow, skies are blue, and the dreams that you dare to dream really do come true.
01/09/2018
KM
