Paixão

Cerca de 32398 frases e pensamentos: Paixão

⁠Fala de amor comigo
Me abraça quando tá frio
Me chama pra ver aquele filme que ninguém vê
Toma um cafe comigo
Sol é o nosso abrigo
Me chama pra ser quem eu tiver que ser

⁠Se o amor é livre, Deus me livre amar alguém que me tire a liberdade.
Se o amor me faz voar, Deus me livre de amar quem tem medo de altura.
Se o amor é cego, então não quero amar alguém que enxergue.
Se o amor é fogo da paixão, não me venha com pouca madeira.
Se o amor é duradouro, não quero alguém que seja só um verão. (Estação mais quente)
Se o amor for café, não apareça com solúvel.
Se o amor faz florescer, então não me venha com apenas um buquê.
Se o amor for uma música, que seja "garota de Ipanema".
Se o amor for um rio, que nele eu possa me afogar.
Se o amor é fogo, então que seja um maçarico.
Se o amor é prazer, então primeiro satisfaço você.
Se o amor é sexo, todo dia deveria ser lua de mel.
Se o amor é sentimento, então que seja apenas amor e nada mais.

⁠Sou como o mar, um oceano de sentimentos, o amor é como nadar, se não sabe ou tem medo, apenas caminhe nas pedras ou molhe os pés.

⁠O AMOR (soneto)

O sentimento é uma formosa safira
Rútila, que o prazer do sentir enseja
Onde a emoção a companhia deseja
E no coração, aceso, flamejante pira

Tal harmônica lira, na poesia suspira
O abraço cativa, com o olhar se beija
E na amizade, ele, o afeto, assim seja!
É ardor com mimo que n’alma delira

É sempre magia e também é donário
Aquele singular poema no seu diário
Ternura e sedosa flor, enredado voo

Na companhia obrigatório alicerce
Onde no caule do bem ele floresce
Só quem tem, quem um dia amou!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
03/08/2020, 20’01” – Triângulo Mineiro

É importante frisar que o amor não avisa
E por vezes intenso, na razão ele pisa.

Um sentir que chega, em silêncio e devagar
Mas que faz o coração num instante acelerar.

Basta um olhar para um coração derreter
Enquanto duas almas se interligam sem saber.

Pensei que sabia sobre as cosias do amor porém tudo mudou quando te conheci ... Realmente percebi que o que senti não era amor mas sim paixões passageiras ... Ao seu lado descobri o verdadeiro significado de estar feliz.

Deleito

Me deleito em teu amor
Do amanhecer ao anoitecer
Meu girassol mais lindo
Deixe-me te encher

Pra sempre do meu amor
Quero te satisfazer
Cada átomo de mim
A você irá sempre pertencer

⁠Chuva e sol
Amor e amar
Esse é o meu lugar.

Chuva de inverno
Sol de verão
Você está apaixonado e não sabe, não.

Amar de verdade dói, mais não ter amado dói bem mais. O inimigo do amor é o ego... Ele te priva de se jogar em algo como se fosse uma proteção, mais proteção de que? Se tudo passa, tudo acontece... Cabe você viver cada momento da forma que quiser, só terá uma chance de fazer bem feito... Aproveite a vida. ⁠

⁠Amor é para ser como magia na visão de uma criança. Puro, belo, encantador e impressionante.

Mas nem sempre é assim, infelizmente.

O AMOR. trata-se de DOAÇÃO

Doar-se para outra pessoa.
Doar tempo, carinho, afeto, ternura, calor, compaixão.
O amor está na palavra dita pelo olhar.
No gesto feito, na atitude tomada.
O amor está presente dentro de nós, por vezes adormecido.
Em tempos de trevas é o Amor o sentimento que deve prevalecer.

Pois nele está contida a luz da vida.

O amor é lindo e precisa ser vivido
A vida passa rápido demais, é tempo de ser feliz ainda
Não pense muito, deixa somente o amor agir
Se for para dar certo, será
E se não ouver tentativa, nunca saberemos
Pois não temos bola de cristal
Vivemos de coisas concretas e não do abstrato.

Eu nunca pensei
Silêncio com você, eu me encontrei
Nem precisa falar nada, meu amor, eu sei
Acostumada com o drama, meio que cansei
Eu nunca pensei
Silêncio com você eu me encontrei
Nem precisa falar nada, meu amor, okay
Eu já entendi que eu te quero

a melhor forme de esquentar um coração gelado, e aquecer-lo com seu amor

“Transborda o amor, todo aquele que de fato o demonstrou em algum momento”
@andriws_wense

Quando o amor é verdadeiro não existe tempo, local ou distância, ele é eterno.

"Não existe amor em outro lugar, eu roubei ele de lá pra dar tudo a você."

Esqueci de lembrar:

Das dores que ja senti
Para antes me entregar
O amor é cego
A lembrança arrepia
Lembro do que havia lido
História digna de livro
Do tipo perdido
De prateleira antiga
Em que só o tempo lia
Cuida do que for verdadeiro
Leve o que for passageiro
Não soube amar
É tudo por dar
Acreditei nas brincadeiras
Daquela carta
Daquele sentimento
Do desejo
Até no beijo
Meus pêsames
Para aquela grande paixão
Que de tudo vi
Futuro, brilho e o riso
Abracei as dores
Só pra confortar
E assim escutei o silêncio
Depois vi a Ilusão
Naquele fica comigo
No beijo com desejo
No olhar
No abraço
E até no papo
Regado de felicidade e gratidão
Quem grande vi miúda és
Pelo fato de não saber quem és
Então vou esquecer de lembrar
Daquela que mais me fez amar
E assim enterrar
Aquela que mais me fez sonhar.

O amor virá quando estivermos prontos para aquecê-lo, quando tivermos alinhavadas as costuras de nossos aprendizados, quando formos mais inteiros que sozinhos. Há dias, entre as noites, em que penso que você se perdeu na longa jornada da vida até mim. Você já amou tanto alguém a ponto de preferi-lo liberto? Estar livre é se perder. Prefiro que você se perca de mim a te perder por inteiro.

LADO A LADO COM O AMOR
Não tenhas vergonha meu bem
Já sofri por amor também
Porque se desespera
Ela não te quer?
Ela não sabe o que está perdendo
Diga, quem é essa que te faz sofrer
Emocionado ele responde: É você!