Paixão
Dinheiro sem amor é prostituição. Amor sem dinheiro é paixão. Amor com dinheiro é sucesso. Amor puro é amizade verdadeira. Os prazeres estão nos momentos que conquistamos ao longo da vida, ter um amor é uma necessidade do espírito, ter dinheiro é uma questão de sobrevivência nesse mundo cada vez mais desigual, materialista e desumano.
Eu sou o Inverno
sou amor e paixão
sou o teu consolo nas noites longa
onde tu aqueces o teu corpo e tua alma
beleza e poesia paira no ar
eu sou o inverno
sou brasa da lareira
sou fumaça da chaminé
sou vinho,
sou chocolate
sou um milhão de abraços e beijos
sou sou lua e luar,
sou fogo e ardor
sou sonho e paixão,
sou a visão do futuro
sou amanhecer até o entardecer
sou dócil
sou coragem que abraça sem medo de arrepender
eu sou o passado e futuro
sou o teu presente e tudo o que quiseres...
sou também atua esperança que tudo de bom vai acontecer
sou aquilo que procuras nos dias em que eu te mostro sol logo pela manhã
depois de uma noite de sonhos em que o calor da alma desperta para abraçar-me
eu sou o teu inverno
ame minha luz, o meu cheiro e minha beleza,
para que você ame e seja amado em todos os meu dias...
Sexta-feira da Paixão: o dia em que crucificamos o Amor
Hoje é Sexta-feira da Paixão. Um dia para parar, silenciar e refletir…
Porque foi nesse dia que a humanidade matou o maior Amor do mundo.
Crucificamos o Filho de Deus. Julgamos, condenamos e pregamos na cruz Aquele que criou a Terra. Ele veio até nós como um amigo, como médico das nossas feridas, advogado nas nossas causas, irmão nas lutas, pai no cuidado, Salvador das nossas almas, Rei do nosso coração, sacerdote do nosso espírito e profeta da nossa história.
Ele era tudo o que precisávamos — e ainda é.
E mesmo assim, conseguimos matá-Lo.
Hoje, olhando para a cruz, o que estamos fazendo de nossas vidas?
Quem temos crucificado com nossas palavras, atitudes, indiferenças?
Onde foi que nos perdemos?
Quando foi que trocamos o Amor pelas coisas do mundo, pelas vaidades que passam, pelas brigas que não valem a pena?
Essa sexta-feira não é só um dia triste. É um espelho.
Um chamado à consciência.
Uma pergunta direta ao nosso coração:
Estamos vivendo como quem reconhece esse sacrifício?
Ou como quem continua a levantar cruzes por onde passa?
Mas também é dia de esperança.
A esperança da ressurreição.
E com ela, a chance de sermos melhores.
Mais justos. Mais humanos.
De amar mais o próximo — e de nos amarmos também.
Que esta Sexta-feira da Paixão nos desperte.
Nos limpe por dentro.
E nos lembre que o Amor venceu — e sempre vencerá.
sabor de seu olhar que me desnuda com ansiedade, com efeito causa encanto e por causa paixão, amor e devoção que nunca têm fim, além de tu e de mim...
O amor nos desperta sentimentos bons, no entanto, quando estamos apaixonados, ficamos mais egocentrados queremos o céu com tudo que há para amar.
Paixão é "flerte", acontece a qualquer hora.
Amor depende do bom humor da lua, da bruma da aurora, das estrelas acesas, da gentileza da noite e do pio da coruja.
O verdadeiro amor pela Amazônia brasileira dispensa novas mirabolantes paixões a distancia, o verdadeiro amor amazônico só pode ser vivido e exercido em plenitude, lá no coração pulsante verde da Grande Floresta. Sabe se que quem ama verdadeiramente cuida e neste caso também não poderia ser diferente.
Distante de um verdadeiro amor que alimenta e sem se entregar a dor de uma paixão só um descaminho se orienta, a diminuição da dor e a felicidade temporal pela perversão.
Na historia da humanidade, entre o amor, o poder e a paixão, as mais ricas e exuberantes joias, sempre são confeccionadas para as amantes.
Aprenda a desfrutar o caminho e as estrelas quando você está apaixonado, pois a força do amor pode ser direcionada a alguém ou algo e a todos e a tudo que olhamos com prazer, e você verá que tudo tem uma alma.
A essência do amor é um perfume invisível aos olhos, e sua fragrância exala o perfume da paixão. O desejo é sentir toda a maciez da sua pele e das suas silhuetas, o deleite de ser seu eterno jardineiro.
Eu encontro em ti Amor
Eu encontro em ti Paixão
Liberdade de expressar
O que sinto com ou sem razão.
Eu encontro em ti O amor
Eu encontro em ti A paixão
Você é quem me completa
E preenche com total satisfação.
Minha Terra
Coimbra, minha terra natal.
Ainda és a capital,
Do amor e da paixão.
Por isso te canto, esta canção.
Mãe das Beiras és, por bem.
Por isso minha também.
Pois minha mãe, já me deixou
De todo, me abandonou.
Por isso, oh tu cidade, de Cid Sobral!
Toma conta de mim, aqui...
Neste hospital...
Sim tu minha terra!
Pois eis que estou em ti.
Cidade, que não tens guerra!
