Paisagem poema
Eu sou a imagem abstrata que a tua precária visão não enxergou; e a paisagem secreta que você, na sua parca e limitada imaginação, nem sequer encontrou, nem tampouco desvendou...
A chuva na janela traz pingos de saudade, uma paisagem pode render lágrimas em nossos olhos, saudade é vontade de reencontro, minúcias convidam a recordar que a felicidade é justamente o que na vida não pode faltar, isso me faz imaginar porque será que demoramos tanto, para valorizar as pessoas ao nosso lado, me parece burrice reservar o amanha quando podemos ser feliz hoje, é tolice achar que a felicidade vai esperar a conclusão das frustrações de uma vida inteira, é incompreensível a interrupção do certo pelo duvidoso, é inaceitável conformar-se com coisas piores a ponto de não enxergar coisas melhores, chega a ser desumano desperdiçar o tempo, não aproveitar os dias, esperar que as coisas boas aterrissem do céu, infelizmente a surpresa virá em pingos variantes de chuva, o tempo aos poucos dirá que o importante é se importar com a presença dos que estão ao nosso lado, e não dos que gostaríamos que estivessem.
Das mínimas coisas que aprendemos sobre a vida, ser feliz é primário, por mais que custemos a entende que amar é secundário.
E no momento de maior fúria, recolha-se e espere o dia seguinte. Você notará que a paisagem emocional interior se modificará depois de uma noite de sono, mesmo que não muito harmoniosa.
Quando a primavera chega mais tarde, as árvores e flores crescerão numa paisagem da cidade tão incrível e maravilhoso.
O sol da felicidade não combina com a paisagem fria do individualismo.
Doe-se para que você não conheça a solidão.
Não é bloqueio criativo se você escreve sempre no mesmo lugar
É a necessidade de mudar a paisagem que irá te colocar no seu lugar .
Tudo é vida, apreciar sua beleza, ovacionar suas cores, sentir seus aromas, agradecer pela paisagem e gozar do seu tempo.
Cada palavra tinha sua magia. Eram como pinceladas pintando a paisagem da cidade, cada uma ajudando a construir uma imagem do todo.
A natureza é o quadro esplendoroso que Deus nos agracia, maravilhosa paisagem, revelando a Sua exuberante criatividade, inspiração inesgotável -- dia após dia, sem adiamentos, retoques, nem borrões, interrupções, tampouco, pausas; contínuo pincelar o Seu amor doador, perpetuador de graça sem medida, contenção ...
Até quando se torna eficaz a permanência de uma paisagem, pois durante o avanço dos ventos e da intensa chuva, qual a garantia de que o mesmo orvalho chegará a mesma folha no porvir, pois que valor tem o orvalho em folhas caídas, o mesmo pois para as que permanecem será absorvido, nada é mais importante do que o vivido projeto da permanência, pois vale mais a permanência da rocha do que a facilidade do solo arenoso, tal como a réstia se achega ao descançado e o faz levantar, é a nova esperança presente no
"Crê no senhor Jesus, e será salvo tu e sua Casa".
Maldita essa tristeza que tem o poder de acinzentar a paisagem, materializando-se em forma de um pé rapado fog! Visguenta melancolia, que grita arrependimentos lançando culpas na minha cara, empurrando lágrimas de inconformação aos olhos da minha alma aprisionada por uma lassidão, por não existirem meios de voltar atrás. A minha extrema necessidade dá voltas em meu cérebro, puxada pelo corcel do imediatismo que de rédeas soltas, não me deixa enxergar nada além daquilo que me fez feliz um dia e hoje se mostra tão distante, tão inacessível! Maldito eu, que, bêbado pela felicidade não percebi que ela é uma planta rara e que exige contínuos cuidados para que não feneça! Hoje aprisionado numa inútil saudade, vivo como se pudesse ter de volta, o que um dia se foi da minha vida.
odair flores
Não se pode modificar ou alterar o visual, a paisagem de um pôr do sol, mas nem é necessário, pois a natureza é sábia.
Sei que não bela porém sou aquela com pincel e aquarela ,pinta uma bela paisagem para uma linda viagem .
Não adianta ter paisagem de estantes lotadas de livros, se a cabeça continua vazia e sem leitura transformadora.
Surpresas
O caminho a cada dia permite aprender com cada paisagem, passagens, imagens que podem simplesmente durar um minuto ou talvez o minuto vire sentido para uma vida. O ser humano tenta o todo momento ter o controle, mas o caminho traz tantas surpresas que sutilmente toca nossos rostos a cada momento, por isso peço, discernimento, que meu tato saiba tocar e levar o bem, que minha visão tenha atenção para a empatia ao próximo, que meu olfato possa sentir cada estação e conhecer pelo simples cheiro a primavera e verão. Que o paladar insista no gosto simples da vida, e acima de tudo que prevaleça o amor incondicionamente ao próximo, que o coração leve eternizado toda leveza, pois, só assim a caminhada valerá a existência em sua mínima e singela essência.
O trem passou...a paisagem agora é outra...tem-se uma estação de destino, a estação do desembarque. Não quero mais descer no desconhecido, no improvável, não quero mais perder-me, buscando desesperadamente a saída, e com isto entrando em vagões desconhecidos. Saindo muitas vezes mais perdida do que antes.
O trem passou... e graças aos céus a paisagem é paz...
