Pais Ruins
Não desanime se o progresso parecer lento, ou quando você tiver contratempos ou dias ruins. Basta levantar, sacudir a poeira e começar de novo.
Não fique com sentimentos ruins em primeiro plano, eles só te levam para baixo. No máximo descubra a origem para evitar que eles se repitam e os isolem, deixe-os pra trás.
A arte plastica e visual muitas vezes podem ser uma excelente terapia coadjuvante em tratamentos psicológicos e psiquiátricos mas também a falsa arte de ruins pintores de finais de semana pode ser o agravo de uma doença de baixo estima, um complexo perigoso de inferioridade de ser falso importante e uma contumaz ilusão e perversão.
DIAS RUINS
Às vezes o Universo é injusto...
Justo o Universo que tem fama de conspirar a favor...
Às vezes a vida é injusta...
Justamente, a vida...
Às vezes você faz tudo certo...
E dá tudo errado...
Às vezes o plano que parecia pleno sai fora do traçado...
O que era pra ser reto fica meio curvado...
O dia, que deveria ser ensolarado, fica nublado...
O doce fica salgado...
O dia vira breu...
O crente, um ateu...
Às vezes o são fica insano...
A sujeira não sai com pano...
O que era pra ser fácil fica difícil demasiado...
O que era pra ser simples fica complicado...
Às vezes você gostaria de sorrir...
Mas, prefere dormir...
Às vezes você precisa de um abraço, um "olá", ou só um "bom dia" talvez...
Mas daí vem o Universo em forma de silêncio outra vez...
Às vezes o peso do vazio fica pesado demais...
Os neurônios ficam irracionais...
Tudo muda, mas fica tudo igual...
A confusão parece normal...
E quando as peças começam a se encaixar...
E você pensa que tudo vai melhorar...
Lá vem a vida outra vez e muda tudo de lugar...
Escolha certo
Podemos fazer mais do que pedimos ou pensamos, a nossa mente nos convida a explorar os pensamentos ruins e os bons. O problema está na aceitação ao tipo de convite, se escolher errado, prepare-se para as dores de cabeça, dores no peito, falta de ar, dores no coração, dentre tantas outras dores. Mas, se escolher certo, dê adeus as paranóias, aos sentimentos que viram derrotas; respire fundo e goze com os presentes proporcionados pelo amor, festeje com as reservas de alegria concentradas em seu coração e acredite na felicidade, ela é uma exclusividade para quem abraça as boas escolhas.
Cidade pequena as novidades se espalham depressa, principalmente as ruins
Tentando conter o pesar que eu sentia pela mentira espalhada contra mim, não é fácil ser vítima de calúnia. A força de vontade sozinha não basta, como eu ia conter palavras já firmadas como “verdades”.
Com sorte de principiante, quem me conhece passou a me defender. Fui traída pelo computador e isso era assustador, foi destorcido meus vídeos e minhas mensagens, parecia que eu me entreguei para ele de todas as formas, mas não foi.
Acho que namorei com o homem errado e nunca pensei que me separar me traria tantos prejuízos. Entre todos os homens do mundo escolhi o mais perfeito, achava eu.
Não achava que ajudar os outros merecesse ser tratado como algo especial, também nunca banquei a vítima, depois do disse-me-disse um mês que pareceu um ano, eu só queria que o tempo passasse e as pessoas esquecessem.
Não sei se foi a raiva, o nervosismo, a vergonha, só sei que logo após o episódio descobriram em mim a leucemia, o mundo não estava desabando, aceitei de uma forma pouco convencional, não questionei, apenas resolvi me cuidar e viver bem o momento presente.
Quando a gente fica doente, parece que tudo faz sentido, foi melhor ter terminado mesmo, foi melhor encarar todos os fatos que se apresentavam de frente, eu me tornei mais otimista.
Eu me achava com excelente capacidade intelectual, lúcida, coerente, eloquente, eu não entendia a inutilidade e a insistência da doença num corpo tão cheio de vida. Já tive paranoia do consumismo, querer comprar qualquer coisinha todo mês, mesmo que não tivesse necessidade.
Mesmo doente eu me sentia invencível, ei tinha um poder interno inexplicável, eu achava que sabia lidar com a doença e com as fofocas sem precisar da ajuda dos outros, eu sei que fui egoísta.
Das lições que aprendi: É no presente que está a felicidade. É preciso compreender e aceitar essas particularidades, Eu crio a energia que quero, boa ou ruim em qualquer situação.
Não existem momentos ruins.
O que existe mesmo, são dias muito difíceis, daqueles que a nossa fé é colocada à prova a todo tempo.
09/01/2019
Sabe aquela rotina de situações boas e ruins que evitamos questionar para tomar decisões? É a “zona de conforto”.Aceite ou deixe!
Tudo que acontece em nossa vida tem um propósito, seja ele para nos alegrar, nos ensinar, nos tocar,redirecionar, em muitos casos coisas ruins acontecem, para que possarmos melhorar como pessoa, aprender uma lição, por mas difícil que seja !
“Sei que você não é um balão, mas se não parar de se encher com as coisas ruins da vida, logo vai estourar.”
"Muitas pessoas apareceram do nada em minha vida e me salvaram de dias ruins. Muitas pessoas apareceram do nada em minha vida e transformaram bons dias, em tempos de flagelo."
Na vida as coisas ruins tem um lado positivo, para quem consegue enxergar além de raiva e tristeza, ela pode nos ensinar a ser mais fortes, enxergar por outros pontos de vista, nos ensinar novas coisas, basta abrir sua mente a ver tudo de positivo que se pode tirar daquela situação !
Os Amigos verdadeiros... materialmente dizendo, é o que temos de melhor aqui na Terra, Deus sempre olha por nós...mais temos o livre arbítrio para fazermos nossas escolhas, seja elas boas ou ruim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagens para reunião de pais
- Homenagens aos pais: 27 palavras de admiração por sua grandeza e importância
- 19 mensagens de desabafo de uma mãe para um pai ausente