Pais Ruins
O Homens dotados de super inteligências, podem ser muito ruins ou muito bons para a humanidade. Tudo depende dos princípios que os dirigem.
A vida me ensinou que a felicidade requer a sabedoria de fazer perecer os momentos ruins e fazer viver os bons.
As pessoas só vêem o 'ruim' em matar os outros, em agredir, em fazer coisas ruins fisicamente... Mas será que as pessoas que agridem o sentimento dos outros são julgadas por isso? Seja a situação que for, porque há situações que machucam de verdade, mas a agressão emocional nunca foi levada em conta... Somos ensinados à não roubar, matar (...) mas nunca - ou quase nunca - somos ensinados à não magoar os outros. São poucos os que se importam com isso, e evitam. Se a consequência de agredir emocionalmente fosse a mesma de agredir fisicamente, as pessoas pensariam duas vezes antes de agirem de tal forma. Mas como elas não têm nada a perder, assim se segue, e continuamos vivendo num mundo inferior, onde as pessoas não têm nem compaixão para com as outras, como têm para si mesmo. O pior é que a nossa sociedade não enxerga a agressão emocional como algo ruim, apenas como algo corriqueiro, banal. Que assim seja, que cada um possa desfrutar do mundo que merece, de acordo com seu grau de elevação espiritual.
Só há como eliminar todos os sentimentos ruins de si mesmo: saindo de casa. Quando saímos de casa, também saímos de nós mesmos.
Não existem experiências totalmente boas ou ruins, mentes fracas enxergam algo ruim em experiências boas, e mentes evoluídas conseguem enxergar coisas boas em experiências ruins. Tudo depende do seu grau de evolução. Quanto maior for, mais você saberá lidar com as situações dolorosas, e o bem mais precioso de uma experiência ruim é a evolução mental decorrida disto.
"Gostaria de dizer que prefiro passar mil fases ruins ao teu lado até chegar a fase boa, que passar a vida boa sem você, por que para mim não existe nada de bom se eu não tiver você! Tendo você ao me lado o mundo pode parar que eu estarei em paz e feliz"
Minha rainha 🥰
Estar só não é lá uma das coisas mais ruins. É talvez uma oportunidade, uma chance de se amar mais. Isso mesmo, amar a pessoa que você construiu todo esse tempo, amar tudo aquilo que você sabe que tem, e sabe que é.
Sentir raiva é natural e tão benéfico quanto o medo. Ainda que os vejamos como sentimentos ruins, eles nos protegem de riscos reais como o de sermos manobrados por outrem ou de ficarmos indefesos diante das ameaças. Ambos são molas propulsoras para recomeços de modo a que a energia dispendida possa ser usada para corrigir rumos e atingir o ponto de equilíbrio que precisávamos. As coisas são como são, e a raiva nos ajuda a enxergá-las, prevenindo novos sofrimentos e revelando-se uma grande aliada nas lições que não aprendêramos até então. E a consciência de todo esse ganho culmina por dissipá-la, devolvendo a alegria – agora real e sem disfarces – ao coração.
As coisas não são ruins por si mesmas, mas pela forma como reagimos a elas, e a causa maior de nossas angústias é o ânsia vã de modelar o mundo com base numa imagem idealizada que criamos para nós mesmos.
Os dias ruins passam
O deserto chega ao fim
A dor é sarada e aferida curada
Mas quando chegar o dia da bonança, nunca esqueça de onde você veio, o quanto custou pra você chegar até aqui e principalmente quem esteve ao seu lado na dura jornada da vida.
O mundo pode ter muitas pessoas ruins,
mas como minha mãe sempre dizia
eu não sou igual a todo mundo.
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagens para reunião de pais
- Homenagens aos pais: 27 palavras de admiração por sua grandeza e importância
- 19 mensagens de desabafo de uma mãe para um pai ausente
