Pais que não Impõe Limites
Temos que fugir de estereótipos e limites impostos pela sociedade... Podemos ser felizes com nós mesmos, isso independe de visões distorcidas do que é beleza!
Respeite seus próprios limites, respeite sua história, respeite seus problemas e, principalmente, respeite tudo isso das outras pessoas. Funciona muito bem!
Era apenas tocar o céu, para perceber o tamanho de algo irreal.
Pois você saia de todos os limites da realidade, como quem fosse bom demais para um mundo cinzento, uma vez que seus olhos viam cor em tudo.
Principalmente em mim.
E era difícil de acreditar. Depois de tudo que tive a infelicidade de passar, duvidei, mas não do amor;
Mas de amar.
Duvidei que pudesse amar e ser amada, embora isso não fosse válido para os outros. Como se de todas as pessoas ao meu redor, eu fosse a única incapaz de ter algo bonito na minha vida.
E foi com um semblante engraçado e palavras sem sentido, que você tentou expulsar tais pensamentos de minha mente.
Tentou, sem saber que havia tentado.
Conseguiu, sem saber que havia vencido.
Fazia questão de sorrir junto comigo, e me dizer a todo momento que eu ficaria bem.
Eu não ficaria; eu já estava bem.
Pois onde antes havia um mundo escuro, você chegou irradiando luz para todos os cantos onde fosse possível olhar. E eu nunca pude agradecer a altura.
Mas agora, quero que me prometa:
Me deixar te fazer feliz como fez comigo, me deixar te fazer sorrir e te abraçar, assim como fez no dia em que tudo ganhou cor.
Antes de tentar entender permita-se viver, pois o sentir ultrapassa os limites da razão e nem sempre a vida requer explicação.
Os limites determinados, impostos, por Deus não podemos ultrapassar, assim como o SENHOR pôs a areia como limite, contenção, do irrequieto mar. Sejamos tementes, sábios, obedientes aos Seus desígnios.
Até quando não vamos ter limites para a ganância?
Até o dia que não houver mais limites, o abismo estará na ponta dos nossos pés, olhando para trás não teremos mais caminhos de volta...
Úmida e insecável era aquela rua, um pouco depois daqueles limites o sol reinava, mas ali não, não ali. Aliás, o cheiro de mofo exalado pelas alvenarias e madeiramentos depreciados, marcava característica e peculiarmente aquele beco, com o esverdeado e vívido musgo que saltava por entre os seixos que assentavam a calçada; um catingueiro interminável forrava os jardins dos casebres que se pareciam mais com caixotes de verdura do que com habitações.
A Viela de Badacosh
Úmida e insecável era aquela rua, um pouco depois daqueles limites o sol reinava, mas ali não, não ali. Aliás, o cheiro de mofo exalado pelas alvenarias e madeiramentos depreciados, marcava característica e peculiarmente aquele beco, com o esverdeado e vívido musgo que saltava por entre os seixos que assentavam a calçada; um catingueiro interminável forrava os jardins dos casebres que se pareciam mais com caixotes de verdura do que com habitações.
Lindo aquele lugar, quando não gostamos do que é bonito, mas me agradava. A garotada encharcada corria pelas poças, sapateando na lama, brincando de roléfas, atividade saudável para essa idade, consistia em segurar uma cinta com a fivela solta, perseguindo seu colega para enfim acertá-lo com o instrumento, berrando: roléfas. Não me pergunte o porquê, nunca soube.
Mas o mais curioso naquela viela, não era a chuva que nunca cessava, nem os hábitos e costumes pouco convencionais, demasiadamente estranhos e inapropriados de seus habitantes. E sim um personagem, talvez o mais antigo daquele local, talvez o mais antigo de qualquer localidade entre a latitude, a longitude e a altitude. O fundador da Viela de Badacosh, um visionário misantropo com a idade de 320 primaveras.
"Encontro-me numa fase, em que poucascoisas me surpreendem. Meus limites já não são problemas, diferenças são energéticos e incertezas são afrodisíacas."
Quero compartilhar uma certeza: o encontro do Brasil com os limites e fragilidades de sua democracia, sua superação e fortalecimento, é uma hora da verdade que não pode ser evitada. Sem a atualização de todo o seu sistema político, sem sua passagem ao século 21, o Brasil corre o risco de uma entropia que desfaça todos os avanços que obteve desde o fim da ditadura.
Quando o limite parecer não ter mais limites; então, será a hora certa de dar um adeus a Ló e seguir em frente para não haver desgastes da fé, da esperança e do amor.
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagens para reunião de pais
- Homenagens aos pais: 27 palavras de admiração por sua grandeza e importância
- 19 mensagens de desabafo de uma mãe para um pai ausente
