Pai Saudades Eternas
SAUDADES 03
Somos todos um conjunto de saudades de boas lembranças.
São elas que nos movem adiante, apesar de serem saudades que ficaram para traz. São até preferíveis os reflexos das dores assimiladas pelo tempo, ou as saudades que quase se perderam, do que o triste vazio sentido pela falta de conteúdo, como se nem tivéssemos passados por elas. Se as saudades deixadas ou sentidas nos derem mais anos de vida, eu já me sinto eterno, pois minhas memórias insistem em viver daqueles bons momentos. O que mais aviva tantas saudades são as trilhas sonoras vividas na época, e que não conseguiram serem dissipadas, pela força da modernidade. A cada acorde, um pulsar que nos lembra de alguma donzela, e a cada tema, aquela especial que nos imortalizou. Dizer que se morre de saudades, seria um contrassenso, pois tais saudades nos revitalizam. Equivoca-se quem troca o nome desta passagem saudosa, para pesadelos por tempos ruins, que já deveriam ter morrido logo, na origem. Portanto pense bem antes de abrir a porta, errada, pois poderás estar exposto ao vento trazendo de volta as paixões, ou às tempestades daquele tormento que pensastes ter sucumbido. A tudo que insiste em ficar, daqueles que se foram, dá-se o nome de saudades, mesmo que elas sejam benéficas ou inaceitáveis. Um abraço pode envolver algum alívio ou dores, porém jamais superará as tantas outras, pelas impossibilidades deste abraço. Sinta-se feliz por suas saudades, pois isto quer dizer que tua vida, pode não ter Sido glamorosa até aqui, porém não te faltou conteúdo. Se te faltar fé, amor, esperança, e o encontro com tua alma gêmea, você realmente passou pela vida sem tê-la vivido, pois ainda perdestes assim, até o direito e o motivo às saudades.
(teorilang)
SAUDADES 05
Nem todas as saudades poderiam ter o mesmo conteúdo. Se pudéssemos classificá-las numa escala de sentimentos que vai de 0% a 100 % ficariam assim bem avaliadas: Saudades dos lugares, momentos e situações, 30%. Dos filmes ou peças de teatro assistidos a sós, 20%. Da mesma situação anterior, porém assistido a dois 40%. As saudades dos amigos do tempo escolar valeriam, 30%. Das amigas mais especiais deste mesmo tempo escolar, 40%. Um relacionamento especial, porém num curto tempo, 50%. Um amor fiel, que nos acompanhou até os dias de hoje, 95%. Porém, a saudade maior e mais controversa, levando-se em consideração a mesma condição anterior, mas, ao invés de permanecer até hoje, tivesse se perdido ao longo desta jornada, talvez pelas inconstâncias da juventude, orgulho ou outros fatores externos, seria avaliada em 100%. Dizem que o passado não volta nunca, e isto é uma lógica imutável, até que se crie a cobiçada maquina do tempo. Porém existem situações reais, onde aquele, consumido pelas saudades, numa situação de grande inconformismo, pela perda daquele amor, mesmo pela distância e pelo tempo, num ultimo alento, ainda consiga reunir todas as indicações do paradeiro do protagonista desta saudade. Isto feito já seria possível fazer acontecer este reencontro. Só restaria apararem-se, duplamente, as arestas obtidas, por este tempo de ausência. Fora isto, que motivos teríamos, para duvidar do renascer desta união, pela ação da magia das saudades retornando das cinzas? Se entendermos os motivos que levaram, até os grandes sábios a refutarem a certeza de tudo, então acabarás por entender também a possibilidade de tudo. Sendo assim as peculiaridades que formam as saudades acabam por releva-las a um patamar acima do anterior, de onde nem se vê o próximo degrau.
(teorilang)
SAUDADES 04
Nunca confundam suas saudades com simples lembranças.
Viver de lembranças realmente é um atraso de vida, pois ai se misturam as boas com as más e as péssimas recordações. Ao recordar-se dos maus momentos, você sempre ira sofrer novamente, além de desperdiçar seu tempo no presente. Saudades também são lembranças, porém nesta categoria, só caberão as melhores e imprescindíveis recordações. Quem, no presente, não curte o melhor do seu passado, nada terá para querer se lembrar no futuro, a não ser que construa, desde já, com qualidade, tais recordações. Nosso passado, aquele participante ativo de nossa história, nunca se acomoda por lá, por medo de solidão, por isto ele esta sempre presente, com os braços sobre nossos ombros.
O incrível é percebermos, enfim, que nem sempre, a própria presença física substitui uma saudade, pois temos na mente aquilo que esta presença significava na época, e não aquilo que ela se tornou agora. A presença de algumas pessoas, no passado, era tudo de bom, porém no decorrer deste tempo, sua ausência acabou se tornando tudo de melhor. Ou nos enganávamos com ela ou ela engava-se a si própria vivendo uma realidade diferente do que conhecíamos dela. Porém isto não é difícil de ser explicado, basta-nos apenas compararmos nossas saudades daquilo que já fomos um dia. Ao sabermo-nos, porém, ser o protagonista das saudades de alguém, chegaríamos, incrédulos, ao ápice de nosso contentamento, e mesmo não tendo nos atentado para isto antes, priorizaríamos agora, esta alma especial, para sempre.
(teorilang)
Saudades de vivenciar aquele momento,
De ver aquela pessoa querida,
De sentir aquele aprazível sentimento
que faz diferença pra vida,
Uma ambígua sensação
entre o Lamento e a Gratidão
por algo que nos deu
uma tamanha satisfação.
Amor meu pra vida inteira
Estou com saudades
Meu corpo pede seus abraços
Meus ouvidos sua voz
Meu coração seu amor
Te amo,te amarei por toda eternidade
Se eu tivesse a coragem
necessária
gritaria aos quatro ventos
que estou com saudades
que é daquela que arde
que te quero ao meu lado
nos sábados ensolarados
nos domingos chuvosos
na tediosa segunda
na terça muda
na quarta esperançosa
na quinta, quase sexta
e na sexta
enfim sexta.
tudo de hoje já é quase lembranças que serão amanhã
tinha prometido não mais sentir saudades de você, mas o amanhã sempre vem quando te vejo.
Vem assim, às vezes menos pesado, outras mais,
nem avisa; apenas vai chegando. vem sempre carregado
de noites com cheiro de flores que me lembram você; como resistir?
o tempo, prometido nos abraços rápidos, das várias despedidas,, nunca foi suficiente para suprir os desejos tímidos de ter pedido para ficar.
Se entregar para a saudade, deitar a alma num cantinho
dessa caminhada e espreitar a vida pela janela com cortinas brancas, /i
Tenho saudades desse tempo
Daquele em que tudo se podia,
O sonho era um catavento
Feito com a nossa poesia.
Saudades
Sinto desde que você.
Virou as costas e partiu!
Sei que não vou correr atrás.
A decisão foi sua, não a minha!
Amei demais!
O tempo não conterá as minhas lágrimas!
A vida segue!
Eu não sei ficar sem você.
Não agora!
Suspiro a necessidade das suas mensagens.
Melhor assim, você fez a escolha por nós.
Não sei se foi você ou eu.
O simplesmente foi o universo que conspirou, para o nosso desligamento.
Saiba que te amei.
Ninguém neste mundo te amará, como eu te amei…
Shirlei Miriam de Souza
Saudades de meus irmãos
Eu e nossos irmãos fomos jogados do nosso lar juntamente daquele que traiu o criador, naquele tempo tinhamos anceio da sua maior criação que é ate hoje os seres carnais hoje somos obrigados a vivier junto a eles e os proteger a não deixar que os inimigos os levem para o seu lado mas somente alguns podemos salvar a guerra continua constantemente ao passar dos séculos.
Muitos ainda acreditam que o maior pecado foi da primeira mulher terrena mas estao enganados nosso bastardo irmão a indusio a comer o fruto proibido assim plantando nela a semente da maldade e por ai foi criado aquele que cometeu o segundo pecado matou seu próprio irmão essa e a semente maligna que foi passada em geração em geração , com isso nosso criador nos abandonou e se arrependeu da sua maior criação .
Hoje vivemos no meio deles sem ser notados , o que queremos? e o nosso lar novamente que viviemaos em harmonia com nossos irmãos.
Assim os deixo minha mensagem
Que saudades da nosso lar
Haziel
Saudades...
se achegue e diga o que encontrou por lá...
Se foi amor continue, e diga que vai ficar!!
Sempre me pego a chorar
De tanta tristeza e saudades
O que desejo de verdade
Era te ter em meus braços
Te dando todo afago
Sem esperar nada em troca
E assim ver teu semblante
De tranquilidade e ofegante
Em mim com todo teu calor
Mas só me vejo sozinho
Sem teu amor e carinho
Meu peito acabado de dor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp