Pai Nao Entende nada

Cerca de 612378 frases e pensamentos: Pai Nao Entende nada

"Quando os/as filhos/as entendem que o pai e a mãe não são perfeito e perfeita, livram-se da necessidade de serem também perfeitos/as".

Inserida por lavinialins

Enquanto eu tiver Força vou Continuar O'Que Não se Pode e deixar de Acreditar Fé No Pai Sei Que Tudo Vai Mudar

Inserida por Anderton23

Meu pai Herói.

Meu pai se chamava Heleno Francisco do Carmo, não tenho dele muitas lembranças, ele morreu quando eu tinha onze anos, contudo, guardo algumas lembranças, sobretudo da época em que ficou doente. Meu pai era um homem muito forte, um trabalhador exemplar. Era um lavrador, homem que cuida da terra, ele próprio tinha um pequeno pedaço de terra, por onde passava um riacho, terra fértil, onde plantava cana e milho e melancia. É disso que me lembro bem, também plantava bananas.
Não sei dizer se meu pai era um homem triste, se tinha crises existenciais, talvez fosse muito feliz, pois tinha uma bela família e uma linda esposa, honesta e trabalhadeira. Lembro-me da sua relação com minha mãe, eram felizes, combinavam em quase tudo, ambos desejavam que seus filhos estudassem para não serem analfabetos como eles eram. Meu pai era alto e moreno, tinha ombros largos como eu, era um homem bonito, mas não me recordo que alimentasse alguma vaidade nem vícios. Trabalhava incansavelmente para sustentar sua família, grande para os padrões atuais.
De domingo a domingo ele sempre repetia sua rotina; acordar cedo e ir ao trabalho, além de suas próprias lavouras, milho e feijão, ele ainda trabalhava de meia ou para outros produtores rurais. Meu pai era homem temente a Deus, pelo menos é essa a impressão que tenho até hoje, pois sempre ia à missa aos domingos de manhã, com toda família, mas ao voltar pra casa, logo depois do almoço, ia ao trabalho, cuidar de um pequeno e produtivo roçado, que ficava perto de casa, meu pai só retornava à noite com um feixe de cana nos ombros.
Éramos oito filhos, cinco homens e três mulheres, minha mãe ficou grávida de uma menina quando meu pai faleceu. Foram seis meses longos, a duração da doença fatal de meu pai. Meu pai nunca ficava doente, era como touro, todos os homens o invejavam por seu físico e por sua moral. Mas todo herói fatalmente sucumbe no final da epopeia. Meu pai tinha chagas desde adolescência. Fora picado por um barbeiro, na região onde foi criado esse inseto fez muitas vítimas, e a medicina não tinha os meios para prolongar a vida dos seus pacientes. Meu pai só veio manifestar os sintomas da doença aos quarenta anos, foi avassaladora sua enfermidade, em seis meses apenas ele veio a óbito.
Minha mãe foi uma guerreira e fez tudo que pôde e o que não pôde para salvar a vida do seu amado. Lembro-me com muita tristeza, de uma vez que eles voltaram de uma cidade próxima; aonde eles foram, em busca de uma nova forma de tratamento, mas não havia muito que fazer, meu pai estava com o coração muito comprometido, estava rejeitando os remédios, e não havia nenhuma esperança de cura ou de melhora, ele vivia muito cansado, e minha mãe passava longas noites ao seu lado. Nós éramos muito pequenos, mas já compreendíamos que nosso herói estava condenado à morte trágica. Logo se agravou seu quadro, minha mãe teve que o internar no hospital público de nossa cidade, onde foi bem cuidado, mas em poucos dias, ele já demonstrava fraqueza extrema, não se alimentava e as injeções que tomava não causavam mais nenhum efeito paliativo, então meu guerreiro pediu para morrer em casa, pedido que fora atendido pelos médicos dele, minha mãe o levou pra casa, mas meu velho não aguentou a pequena viagem de pouco menos de três quilômetros, faleceu nos braços de minha mãe dentro da ambulância.
Essa é mais uma das inúmeras tentativas que faço, para escrever sobre meu pai. Sei que daria um belo e humano romance, todavia nunca serei capaz de levar a cabo esse projeto, é doloroso demais para mim, pois a dor e o trauma da sua ausência em minha infância ainda são deveras penosos para mim.

Inserida por EvandoCarmo

Certa noite, meu pai perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma. Perguntar talvez não seja bem a palavra.

Inserida por pensador

SER PAI E MÃE...
É MAIS DO QUE “FALAR”

Os filhos não fazem o que os pais dizem...fazem o que os pais fazem.
SER PAI E MÃE...é aprender diariamente e dar o exemplo.

Não é necessário ter o mesmo sangue
Não é necessário ter a mesma cor e nem falar o mesmo idioma.

O amor é o único segredo e a única ligação.

Inserida por thiagoschwanz

Peço apenas ao Pai Natal que me dê juízo, para não ser usado e abusado tantas vezes. E para a frente é que é o caminho.

Inserida por AntonioPrates

Assim como um pai não se importa por seu filho acreditar que foi o Papai Noel que deu o presente, e não ele, e ainda se regozija com a alegria da criança, ficaria Deus chateado ao saber que seus filhos estão felizes, em paz e em confraternização, mesmo esquecendo que é Ele o Senhor da festa? Não, Deus não é humano e, muito menos, menor que um.

Inserida por carlos_alberto_hang

Vergonha não é ser mãe ou pai solteiro
Vergonha é você se iludir com qualquer lixo e achar que será feliz.

Inserida por Plattinno

⁠⁠Quarto mandamento da lei de Deus: Honrar pai e mãe. Quem não os honra, também não honrará aos próprios filhos, e nem a ninguém mais.

Inserida por joana_rodrigues_1

⁠Vida de pai é fácil, né? Sai a hora que quer, faz o que quiser, fica com filho quando dá, se não for sair. Mas a de mãe.... ou sai com filho e é julgada, ou e julgada por deixar o filho com a avó! Filho é da mãe mesmo, pra ser dos dois o pai tem que ser um PAI de verdade, não um doador de espermatozoides 🤷

Inserida por rillary_machado

⁠E sussurro aos teus ouvidos...
Pai, cuida daqueles que amo
e que não podem nesse momento
estar pertinho de mim.
@andreatavares_despertadebora

Inserida por andrea_tavares

⁠Aprenda! Você pode ter tudo na vida mas se você não tiver o respeito de sua mãe e do seu pai você não tem nada.

Inserida por eduardoprocopio

⁠Sou um pai, um homem de fé. Por que não vê tudo isso quando olha para mim? Por que escavam em todos os cantos por partículas de sujeira?

Inserida por pensador

⁠O amor é como o Sol que aquece, é como a lua que reflete, é o sim da mãe e o não do pai...

Inserida por thiolegario

Seu pai percorreu um longo caminho, por isso ele não vê as barreiras naturais que vão impedi-lo de ir muito mais longe.

Inserida por pensador

Deus, proteja-me
Como um verdadeiro pai
Protege o seu filho,
Não me deixe andar
Por maus caminhos
Proteja-me das armadilhas
Dos meus inimigos,
Me dando sempre um ombro amigo
Pra que eu sempre ande
Pelos os bosques do teu abrigo.
Guie-me os meus passos
Por onde for,
Livre-me de todo sofrimento
E de todo tipo de dor,
Ouça-me sempre as minhas orações
E e o meu grande clamor.

Inserida por Jesusteamar

Certa vez Jesus contou que dois irmãos receberam ordens de seu pai. Um disse ‘sim’ mas não obedeceu. O outro disse ‘não’ contudo obedeceu e este agradou seu pai. Num mundo ideal nenhum dos casos deveria existir. Mas o mundo não é perfeito e está cheio de gente que fala a coisa certa e faz a coisa errada. Com quem é mais fácil conviver? Com um hipócrita ou com alguém que repensa suas palavras e muda suas atitudes? Nunca foi apenas sobre o que se diz mas principalmente sobre o que se faz.

Inserida por jader_m_c_junior

Pai é o que cria. Discordo. Esse que cria não é um pai, é, no mínimo, um anjo disfarçado de pai.

Inserida por Bio

Se não respeitas teu avô,
vives em desavenças com teu pai,
desprezas teu irmão
e cogitas se afastar de um filho,pode ser...
que não sejas a boa pessoa que tentas parecer.

Inserida por selibranger

Não existe nessa terra amor maior que o de um pai!
Se preciso fosse, daria meus olhos para que meu filho pudesse enxergar.
Daria meu meu coração para que o seu pudesse bater por longos dias.
Morreria no seu lugar caso necessário.
Amor de pai é incondicional.
É amor verdadeiro.
Não se compra, não se ganha.
Apenas existe!

Inserida por iuri_monteiro