Pai e Mae Importancia na minha Vida

Cerca de 319889 frases e pensamentos: Pai e Mae Importancia na minha Vida

Certa vez me perguntaram ; o que falta em nossos Cultos ?
na verdade, disse eu ; somente uma única coisa falta; A presença de Deus!
Se Deus estivesse em nossos cultos eles seriam totalmente diferentes de como eles tem sido, os milagres aconteceriam, os nossos cultos só são fracos porque Deus não está em muitos deles, você já foi em um culto onde Deus realmente está ?
As pessoas saiam chorando pedindo perdão a Deus pois elas estão caminhando para o inferno a passos largos, elas sairiam tristes pois elas descobririam a sua real situação, elas não iriam para o restaurante ou lanchonete comer alguma coisa, elas iriam correndo para casa e dobrariam seus joelhos e chorariam.”

Inserida por MaxSalgado

Você só perderá o medo da morte, depois que nascer de novo.

Inserida por MaxSalgado

Deus escolhe pessoas para ele, mas há filhos e filhos; uns esquecem de suas vidas, seu futuro e mergulham sem reservas no Pai, como um sentimento que pouco pode ser explicado, eles perseguem o que os outros não querem, eles buscam o que jamais podem encontrar, mas eles não param até serem recompensados."

Inserida por MaxSalgado

Nós não temos um padrão de justiça em nossa nação, aqui as pessoas não são julgadas segundo os seus atos, elas compram pessoas, políticos, ministros, fazem reuniões nas madrugadas e revertem penas, mas um dia todos serão julgados e todo ser humano prestará contas diante de um Deus justo.

Inserida por MaxSalgado

Jovens Deus irá pedir tudo, toda a sua vida em troca de um chamado, ele quer tudo e ele te levará para um nível mais profundo.

Inserida por MaxSalgado

⁠A cultura de vida precisa de mais espaços do que a nossa sensibilidade possa captar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A Independência não se conclui somente quando a ocupação colonial
deixa o território, ela é um processo a ser continuamente construído e preservado para que não nos degrademos e nem venhamos cair nas mãos do Colonialismo Moderno.

Entre Independência ou morte dá para perceber que infelizmente alguns muitos nesta nossa Nação optaram pela morte visível denunciada pela seca dos rios, pela fuligem em virtude das cinzas das nossas florestas consumidas por incêndios que estão em curso, pela falta de apreço e falta de preservação do nosso Patrimônio Cultural e Artístico.

Eu sempre bebedora constante da fonte de Ariano Suassuna, sou uma "realista esperançosa", sonho sempre em festejar a Independência com vida como o meu segundo aniversário e que venhamos a gostar mais de nós mesmos ou até mesmo nos respeitar mais entre si (porque ninguém é obrigado a gostar de ninguém) e amar o nosso Brasil que é um país que nasceu com tudo aquilo que outras Nações não tiveram a mesma oportunidade de nascer.

Independência e vida,
Independência com vida,
Independência é vida!

Com amor,

Anna Flávia. 🇧🇷🎉💚🎊💛

Inserida por anna_flavia_schmitt

Seus sonhos, na maioria das vezes,
São seus!

Se desistir,
Serão sempre sonhos...

Inserida por GabrielMaroni

Quando algo fora do ordinário acontecer
Aproveite, desfrute deste momento
A vida irá lhe surpreender
Se você lhe der a chance

Inserida por FelipeValeriano

A vida não é justa e nunca será. O problema é quando pagamos pela justiça e não a temos.

Inserida por Catalizer

Apostou a vida nisso, agora vai ter que jogar, vai ter que dar seu sangue.

Inserida por Catalizer

O mal do século não é a depressão, é a total falta de compaixão pelo próximo

O mal do século não é a depressão. A depressão é a consequência, não a raiz; ela é o fruto da total falta de compaixão pelo próximo. Seja o próximo um amigo, animal, desconhecido, um familiar. Cada dia mais sentimos a falta de emoção, a dificuldade em se emocionar, de enxergar o outro. Percebemos isso até mesmo nas crianças. As pessoas não se emocionam mais tão facilmente. É mais fácil ignorar. Não sobra tempo. E a compaixão vem dos sentimentos. É a forma mais expressiva do amor.

Compaixão não é razão, é emoção, são tripas e vísceras que se contorcem por dentro.

A compaixão vem do coração, do bem-querer. Não existe na compaixão uma rua de mão dupla. É doação.

Sentir compaixão não é sentir pena. Sentir compaixão não é ser politicamente correto. Sentir compaixão não é a gorjeta do garçom ou a esmola do mendigo. Sentir compaixão não é a caridade do dia.

A falta da compaixão traz julgamento, indiferença, depressão, vazio, maledicência, tragédia.

Sim, somos criaturas imperfeitas: erramos, julgamos, ofendemos, magoamos, matamos, mentimos, omitimos, traímos, somos desleais. Falamos muito em Deus, o amor de Jesus por nós, pregamos, ditamos... mas só ficamos na teoria, não praticamos absolutamente nada.

Não podemos exigir do outro aquilo que não somos, que não praticamos nós mesmos.

Eu sei, é difícil se controlar, dominar as palavras, a língua, o impulso. Dominar à si mesmo é a mais dura das missões. Levei boa parte da minha vida para admitir isso e me olhar no espelho e me questionar: "Quem sou eu para julgar? Com que direito eu tinha de ter feito ou dito aquilo?".

Quem é você para julgar? Quem é você para impor seus valores e suas idéias?

Quem somos nós para determinarmos o que é certo ou errado para aquela pessoa? Quem sou eu ou quem é você para apedrejar alguém por seus atos, mesmo sendo esses atos desleais? Quem somos nós, para ao menos, não tentarmos perdoar?

E quase sempre, temos aqueles mesmos defeitos que criticamos. E um dia, quem sabe, cometeremos os mesmos atos de quem apedrejamos. Senão nós, nossos filhos, netos...

Algumas pessoas se acham no direito de controlar nossos sentimentos, nossas vidas, nossos gestos. É mais conveniente ser bom moço, ser politicamente correto, aderir à massa, para sermos aceitos e respeitados. Usamos máscaras para podermos viver em harmonia e em sociedade. Tratamos o outro como mercadoria. Um vale mais do que o outro. Um importa mais do que outro. Eu ajudo um mais do que o outro. Pisamos e esmagamos no coração do outro. Levamos e trazemos informações. Ignoramos a tristeza do outro, dizemos que sua depressão é frescura, é preguiça, não nos importamos. Mas nos lamentamos diante de um caixão.

Se exercitássemos a compaixão, enxergaríamos a vida e veríamos o próximo com menos arrogância e mais afeto. Desceríamos de nosso castelo de cristal e não prejudicaríamos e nem sentiríamos o sádico prazer em fazer o mal, em prejudicar alguém. Nunca é tarde para recomeçarmos e estendermos nossas mãos. Oferecer nosso ombro. Algumas pessoas tomam as rédeas, outras, esperam. Tudo a seu tempo. Tudo se ajeita.

Mais do que se solidarizar com o próximo, a compaixão transforma você, te faz uma pessoa mais humana, menos egoísta, desprendida de materialismo, de soberba, te afasta da ostentação fútil, e o principal, enche de VIDA, de paz e esperança os dias de alguém.

A compaixão tem poder. E o maior poder que ela tem é o de salvar vidas....


Autora: Aurilene Damaceno

Inserida por aurilene

O primeiro pensamento é: 'Como vai ficar a cicatriz?'. Depois nos damos conta que a vida já nos deixa tantas cicatrizes. As piores, nem estão na nossa carne.

Inserida por damacio

Estamos lendo, falando, escrevendo,
olhando as belezas da Natureza...
Quer dizer que estamos vivos...
E que grande prazer é o fato de estarmos,
e conseguirmos nos sentir vivos...
E podermos agradecer ao Amigão
por nos ter dado O DOM DA VIDA...
Osculos e amplexos,
Marcial

AGRADECER POR TER O DOM DA VIDA
Marcial Salaverry

Todas as manhãs ao despertar, sempre agradeço ao Amigão por ter-me dado o dom da vida, sempre lembrando de que o que melhor nos faz sentir prazer em estar vivos, é o fato incontestável de que a vida sempre é bela. O problema, às vezes, é saber aproveitar e desfrutar essas belezas todas. é saber curtir o sol ao nascer e ao se por, a lua, as estrelas, a chuva, a flora e a fauna. Enfim, tudo que representa a Natureza em seu esplendor.

Partindo do princípio que o simples fato de estarmos vivos já deve ser saudado com alegria, já estamos encontrando uma das muitas belezas que a vida nos oferece. Claro, que se não estivermos vivos, nada poderemos saudar, além de deixarmos saudade...

Existem muitas criaturas que vivem se queixando da vida. Nada para elas está bom. Se tem um emprego, reclamam que é muito trabalho. Se não tem, reclamam porque não tem trabalho. A mínima contrariedade é recebida com revolta e reclamações. E se algo acontece de bom, dizem que poderia ser melhor. Essas pessoas dificilmente conseguem ser felizes. Reclamam tanto, que não tem tempo para sentir a felicidade, para sentir as coisas boas da vida.

Apesar das crises financeiras, apesar das rebeliões em presídios, apesar das ações terroristas, apesar da ameaça de guerra pelo mundo todo, (temos opções de guerra para escolher...), apesar de gripes suinas ou bovinas, e resfriados, apesar do mosquito da dengue, apesar do covid, apesar dos fumantes, a vida é bela. Para comprovar que isso é verdade, saibam observar um nascer ou um por do sol, a beleza das ondas quebrando na praia, o rumorejar de um regato, uma bela cachoeira despencando, ou então o canto dos passarinhos, a beleza de uma flor, a beleza da chuva caindo. Tudo depende de nossa disposição de espírito, para bem desfrutar essas obras de arte da Natureza, produtos do nosso Grande Criador. Também existem outras maravilhas que não são da Natureza, tais como as obras de arte, as poesias, os contos, que nos são proporcionadas por artistas de alma sensível que procuram embelezar nossa vida com seu imenso talento.

Nunca podemos nos esquecer de que devemos mesmo agradecer quando tivermos que enfrentar problemas, quando tivermos que superar dificuldades. Na realidade temos que encarar a adversidade como um teste para provar nossa capacidade de superação. Tudo pode ser visto por um lado positivo. Depende de nós, da maneira como encararmos a vida. Problemas existem e sempre existirão, e deles não devemos fugir. Temos, sim, que saber enfrentá-los. Exemplificando, temos o que ocorre quando surge uma montanha no traçado de uma estrada. Poderemos, ou desistir pura e simplesmente de nosso objetivo, ou enfrentar o problema, e cavar um túnel pela montanha, ou então contornar a montanha, se verificarmos que ela é realmente intransponível. Mas de alguma maneira o problema deverá ser solucionado, não poderá ficar pendente.
Essa terceira atitude reflete nossa ponderação pois, ao encontrarmos em nossa vida obstáculos que nos pareçam intransponíveis, e se não quisermos perder todo o esforço que nos levou até aquele ponto, temos que estudar uma maneira de vencer o problema. É aí que mostramos nossa real capacidade de vida. Ao conseguirmos improvisar uma saída, provamos a nós mesmos do que somos capazes, usando a criatividade de nossa criativa idade...

Enquanto isso, aproveitemos para curtir tudo o que de bom a vida nos oferece e que, convenhamos, não é pouco, até mesmo para paladares mais exigentes...
Que tal sentar em um banco de jardim e curtir um lindo por do sol? Que tal num dia de chuva, colocar um CD de música suave e curtir uma tarde preguiçosa? Que tal ter um emprego, e poder trabalhar para ter do que descansar depois? Que tal curtir gostosos momentos de amor naquela companhia favorita? Que tal acertar na Megasena? Que tal ver o seu time campeão? Que tal curtir uma boa leitura, de nosso autor favorito? Que tal começar o dia com um belo passeio na praia, e um gostoso mergulho no mar? Ou um prosaico passeio de mãos dadas com seu amor pelo jardim mais proximo?

Então crianças, é difícil viver a vida? É só saber aproveitar aquilo que está a nosso alcance. Ter objetivos e lutar por eles. O mais importante contudo, é o perfeito conhecimento de nossas possibilidades e saber até onde poderemos chegar. Lutar por objetivos inalcançáveis é muito problemático. Procurem não fazer da vida um tormento, para evitar o incomodo stress, e curtam, principalmente a Natureza, que é o melhor calmante que existe...

Finalizando, com muita preguiça, desejo a todos UM LINDO DIA, e se problemas tivermos, vamos procurar um jeito de solucioná-los, sem nos estressarmos...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠"Seria ótimo se existisse apenas uma chance. Para que nessa única chance eu pudesse lutar com todas as minhas forças e estar orgulhoso de garantir que sentirei seu delicioso cheiro pelo o resto da minha vida"

Inserida por marceloandradeof

⁠Tristeza não é mais que um estado de espírito. Se lhe bater à porta… Não a deixe entrar!

Inserida por Ana_Isabel_Bugalho

⁠Que seria de nós se éramos DEScomplicados… apenas mais uma criatura na face da terra e nessa categoria me recuso a pertencer!!

Inserida por Ana_Isabel_Bugalho

⁠A vida é curta, o tempo é implacável.
Talvez o mais importante quando o fim de aproxima lentamente, é ter alguém para conversar, falar dos nossos silêncios, das nossas gritarias, dos nossos anseios e das nossas alegrias.

Inserida por ferscheuer

⁠Eu não sei o que quero da vida e nem o que a vida quer de mim.

Inserida por LuizaGrochvicz

Os suicidas muitas vezes se matam porque têm medo de morrer. Não suportam a tensão crescente da vida e da espera do pior – e se matam para se verem livres da ameaça.

Clarice Lispector
Um sopro de vida. Rio de Janeiro: Rocco, 2015.
Inserida por Missbelle