Pai e Mae Importancia na minha Vida
Ocupo muito do meu dia tentando entender o que é o tempo. Não me refiro ao tempo como uma abstração humana utilizada para contabilizar momentos, datar lugares, acontecimentos, coisas. Não me interesso por grandezas físicas, dimensões do universo. A dúvida, companheira desse devaneio que consome horas da minha vida, o que o tempo é na experiência humana, a consciência dele, o quanto nos afeta e o quanto nos permitimos ser afetados por ele. A questão: O que é o tempo? Tem a ver com o relógio-calendário? Alguma coisa a ver com o desejo? O que tem a ver com o espelho? É sobre a memória? E se tirássemos o relógio, o calendário, se o desejo se esvaísse, quebrássemos o espelho, perdêssemos a memória? Volto a perguntar: afinal, o que é o tempo?
Prologo do livro Tempo que o Tempo me deu
" Amar uma pessoa é saber que nem todos os dias serão bons, e tá tudo bem pois isso é vida, quando escolher alguém, lembre idade chega, dinheiro não levamos dessa terra, escolha alguém que escolheria você todo dia, que passaria a noite com você no hospital, lembre boas pessoas são raras nesse mundo, valorize para não perder elas"
" Amar significa respeitar o outro, amar é abrir mão de coisas pela pessoa que jurou passar toda a vida com a outra, tempo é a maior prova de amor que uma pessoa pode dar a outra"
VERDADE versus REALIDADE
1. Toda Verdade é Absoluta!
1.1. A Vida (Krishna, Tao ou Cristo) é uma Verdade!
1.2. A Vida é Absoluta!
2. Toda Realidade é Relativa!
2.1. A Pobreza é uma Realidade!
2.2. A Pobreza é Relativa!
Não viva procurando evidências que Deus não existe, pois agir dessa forma não o levará a um lugar melhor do que aquele que acredita.
OCASO DA VIDA
Vai, folha seca, vai, desgarrada
Ao vento em fascinante magia
Vai, que o outono, já evidencia
No fatal balé, de poética toada
Cumpre o destino, meta sagrada
Mudada: sem cor, árida sinfonia
Sem viço, sem a gala da energia
E, a tua pálida força, já crestada
No tempo, a tua mocidade palia
Deixando-te no calor da saudade
Vai, folha delicada, doce poesia
Baila pelo ar desta final liberdade
Realizou a sua crucial biografia...
Ímpar e, cada um de nós há-de.
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
26 agosto 2024, 16’23” – Araguari, MG
"A vida não é sobre e somente a encontrar si mesmo, mas sobre reinventar-se em uma melhor versão a cada dia."
“As lições da vida que você se recusar a aprender se repetirá até que as realize, para evoluir precisa se comprometer a aceitar as mudanças e então deixar para trás o passado que não lhe cabe mais”
#bysissym
Dizem que cidade grande
É o melhor canto que há
Que tem tudo nessa vida
Que se possa imaginar
Mas na roça tem igual
Mais bonito e natural
Basta a gente comparar
.
A cidade tem o carro
O metrô e o caminhão
Não tem pássaro no céu
Não tem bicho pelo chão
A roça tem sabiá
Pato, boi, tamanduá
Cabra, peixe e pavão
.
A cidade tem farol
Com a sua luz acesa
Mas não tem o cintilar
Nem o brilho da beleza
O roçado tem luar
Com estrelas a piscar
No clarão da natureza
.
A cidade tem barulho
O roçado, amenidade
A cidade tem agito
A roça, serenidade
Na cidade, o tempo voa
No roçado, eu fico à toa
Na maior tranquilidade
" Nos momentos mais dolorosos da vida é que encontramos força para essência ,mas tem sobressair para você crescer. Dessa forma, entendemos que sem passar por essa fase não alcançará o objetivo e consequentemente não irá obter o êxito e sucesso esperado.
Se você não definir suas prioridades e colocá-las em prática logo, a vida vai se incumbir de fazer isso de uma maneira rápida e não tão agradável como você imaginaria que fosse.
A vida não é tão complicada como imaginamos, nos que tornamos ela complicada, com decisões erradas, pensamentos negativos, medo da realidade e ansiosos demais por um futuro distante.
Sejam como as rosas que, em meio aos espinhos, nunca deixam de exibir a beleza e exalar seu perfume. Não deixem os espinhos da vida ofuscar a sua essência.
O que quero da vida
é que a vida me queira...
plena, forte e confiante.
Que a vida
me conduza, me regue e me afague.
Que ela sempre me leve,
mesmo com todas as tormentas,
para um porto seguro
pronto para me acolher.
Se você não se reinventar você está fardado ao fracasso, portanto seja visionário com as oportunidades que a vida lhe oferecer,e se não tiver oportunidade tenha a ousadia de cria-las pois o grande e verdadeiro homem é aquele que não desista de si e vai a luta com fé determinação e foco, criando conexões saudáveis que lhe darão aberturas para novos horizontes.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
