Pai e Mae Importancia na minha Vida
Minha querida mãe.
Tu és a única pessoa do mundo que sempre...
estas presente de forma incondicional.!
Perdoa-me por todas as vezes que eu rejeitei-te.!
Quando eu estou feliz, tu estas comigo.!
Se eu estou triste, tu consolas-me.!
Mãe obrigado por seres minha amiga....
e minha mãe.!
Minha mãe é a melhor, meu arroz empapou, daí eu fiquei reclamando, ela disse: O que, que tem? Olha que bacana, a gente vai comer arroz de japonês.
"Eu me lembro do conforto que era o colo da minha mãe
Eu me lembro a oração pedindo pra multiplicar
O alimento tão suado e tão pouquinho
Eu me lembro, minha mãe se escondia pra chorar.
Eu me lembro da labuta que era a vida da minha mãe
Eu me lembro, madrugada ouço passos ela levantou
Tão sofrida e tão enferma mais tem que lutar
Eu me lembro quantas vezes eu chorava pra ela me levar.
Eu me lembro...
Eu me lembro dos brinquedos que ganhei quando criança
Eu me lembro dos castigos e das surras por amor
Tanto esforço e sacrifício só pra eu estudar
Eu me lembro a minha mãe dizia: filho, as tristezas que eu passei você não vai passar.
Eu me lembro...
O tempo então passou, o mal me enganou e eu fui tristeza
Eu fui decepção, eu magoei o coração de quem tanto me amou
E no momento em que eu estava mais sozinho
Em uma estrada só de lama e espinho
Eu me humilhei, me arrependi e então voltei.
Eu me lembro...
Eu me lembro a minha mãe com a lata d`água na cabeça
Eu me lembro da minha mãe saindo do hospital direto para trabalhar.
Eu me lembro..."
Sinto tanta, mas tanta falta da minha mãe (nega Ana)..... já faz 08 (oito) anos que ela partiu... mas parece que foi ontem... ela nunca duvidou de mim... ela sim acreditava em mim...
Aproveite, desfrute da presença da sua mãe, de o devido valor, fale que a ama, antes que seja tarde, por que depois que ela se for, não terás como... ficara somente as lembranças e as palavras que não foram ditas....
Minha Mãe....
És tu que me viu nascer, crescer, e hoje sou o que sou;
És tu, as fontes e a magia da minha inspiração;
És tu minha linda mãe, que vive e viverá sacrificando a sua vida para que os seus filhos não morram de fome;
Já não sou mais criança, mas sempre precisarei dos seus lindos conselhos;
Eu lembro-me das coisas que tu tiveras-me dito: "Que a vida é cheia de quedas, onde quem tem força conseguirá levantar- se".
És tu Minha Mãe que passa a vida orando, para que a nossa vida seja prolongada;
És tu, que mesmo sendo frágil, ainda suporta dores de um passado triste;
Lágrimas escorrem no seu rosto, algumas são de tristeza outras de alegrias, mais mesmo assim contínuas sendo a minha mãe;
És tu toda linda, triste por dentro e alegre por fora. Mas mesmo assim o brilho da sua beleza é inesgotável;
Eu prometo-te minha mãe que algum dia hás-de mostrar lindos sorrisos perante o mundo da felicidade.
Eu já ouvi muitas coisas calada pela ótima educação que recebi da minha mãe, mas acontece que com o tempo eu percebi que isso estava me ferindo aos poucos, tinha coisas que eu nunca consegui engolir, então ficavam ali pra me ferir cada vez mais, e entre ser educada e ser saudável, hoje eu fico com a minha saúde.
AMOR é quando a minha mãe fala: ''Se comporte mocinha, não chegue tarde, se cuida''. Sinto no olhar dela a preocupação, o medo de que algo de mau possa me atingir pelo caminho. Ela é a minha base e por isso não faço nada que possa machucá-la.
Estava sentada hoje olhando pro nada, e comecei a relembrar de quando minha mãe coloca aquela piscina de 1000litros nos fundos da casa para mim me divertir enquanto ela limpava a casa. Eram tempos difíceis, mas felizes. Não que hoje não seja, mas como diz o ditado: Eu era feliz e não sabia. Lembro-me das músicas favoritas, das brincadeiras de power ranger e de imitar os cantores favoritos kk, lembro-me dos teatros da igreja e da Infância Missionária, das aulas de música e de teclado. Lembro-me da escola, de quando eu só conversava e mesmo assim tirava notas altas no boletim, ou de quando eu brigava com minha melhor amiga em um dia e no outro eu já estava rindo com ela novamente. Lembro-me das novelas de criança que passava no sbt, e do nome do menino que eu gostava e que escrevi na árvore. Lembro-me dos choros de dor por um tombo, ou por achar que minha mãe havia sofrido um acidente de tanto demorar para me pegar na escola. Lembro-me das rizadas, das verdadeiras gargalhadas que dava por coisas bobas, idiotas mas boas com as minhas amigas. Sinto saudades de palavras e sonhos, do olhar verdadeiro e do sorriso de bom dia. Sinto saudades da brincadeira de pega pega, das promoções da coca cola que tínhamos que colecionar tampinhas para ganhar bichinhos, sinto saudades da verdadeira musica sertaneja e gaucha, sinto saudade do natal em família, e da páscoa quando ganhava um monte de chocolates. Sinto saudades de pessoas que passaram, de pessoas que foram e não voltam mais, de pessoas que não sabem o quanto foram e são ainda importantes pra mim. Sinto saudades da minha infância, que não volta, mas que deixou inesquecíveis lembranças.
Minha mãe fala:''Jéssica se você der uma festa,é claro que vai vir um monte de pessoas,e você fica:nossa como eu tenho vários amigos!''
''Mas fique doente e você vai ver,quem são os seus amigos verdadeiros ,que se importam com você,eles sim vão vir tê visitar!''
Com minha mãe aprendi a sorrir,
Com um simples gesto que a mim
Quis fazer, olhando em meus olhos e dizendo:
"Você foi o presente que, em minhas mãos,
Deus colocou. Só espero que para sempre
Você se lembre que aqui estou".
NASCE, CRESCE, FILHO DA RUA
Desde o ventre da minha mãe que conheço as ruas. Minha mãe é zungueira de profissão, já desde o ventre que tenho acompanhando-lha nas suas zungas. Presenciou as caminhadas que ela faz para nos sustentar, as muitas corridas que faz e sofre dos fiscais e os senhores policiais para não perder o negócio que nos é rentável. Outras vezes ela não escapa e é nos cassumbulado o negócio, fonte do nosso sustento. Muitas vezes chicoteada por reivindicar que até sinto a dor da chicotada.
Fui gerado na rua porque até aos nove meses a minha mãe zungava a necessidade é enorme, para completar o enxovalhe e a panela em casa não entrar em greve. Esqueceu-se do dia, mês, hora que vinha ao mundo, acabei por ser gerado na rua e assim me familiarizei com a rua.
Três, quatro mês depois comecei a gatinhar minha mãe decidiu que já era o momento oportuno de acompanhar-lha na zunga, não há dinheiro para mim, ir a creche e ela não pode ficar parada ou seja ficar em casa. Apesar de requerer ainda muitos cuidados materno, porque se não morremos de fome.
Passo toda a minha infância na rua ao lado da minha mãe, sem crianças a minha volta porque as deixei todas no bairro em que vivemos e assim vou crescendo.
Sou da rua, alimentam-me, tomo banho, vestido na rua ao céu aberto ou seja ar livre.
Deste modo vou familiarizando com a rua, conhecendo-as do musseque à cidade. Quando completo os meus 5, 6 anos. Já sei fazer o mesmo trajecto me é familiar. Conheço-o tão bem que perco o medo de andar sozinho, criança que só. Esquecendo que as ruas são tão violentas e perigosas, criança e inocente. Mas como posso ter medo se presenciei as mesmas muito antes de andar nelas, sozinho.
Com os meus 10, 12 anos as ruas adoptam-me e passo a vida a lavar carros. Os grandes jipes, carros que só via nos filmes. Hoje tenho o prazer de os lavar e ver o seu interior fico fascinado com o que vejo, lavo para ganhar algum trocado.
Se puder depois vou para à escola aprender alguma coisa, de momento aprendo mesmo aqui, na rua mal ou bem. Essa é a vida que levo, prioridade para mim, agora é mesmo kumbo. Porque tenho que ajudar a velha com as despesas no cúbico.
Tenho os meus irmãos, mas novinhos que precisam encontrar outro cenário, talvez estudem para saberem alguma coisa para contornarem o caminho que segui. Terem um futuro, destino diferente do meu. Porque se tivesse escolha talvez não é esse o destino que queria para mim.
Emoções
Sinto o sabor da comida feita por minha mãe.
Sinto o intenso vazio e dor quando perdi meus pais.
Sinto a emoção ao ver o rosto dos meus filhos pela primeira vez.
Sinto tudo como se eu estivesse vivenciando hoje.
Sinto o ar entrando pelas narinas trazendo o alívio da liberdade com o final de um casamento infeliz.
Sinto cada arrepio quando me vi te amando.
Lembro-me de cada palavra,música,gestos..
Emoções diferentes numa mesma pessoa,que encontra a cada amanhecer uma razão a mais pra viver.
Existe uma coisa que minha mãe me ensinou muito bem: é ser educado com todos os seres humanos, principalmente com o ser chamado mulher. Qualquer mulher que tenha a capacidade de me dizer coisas, me faça derramar lágrimas ou me magoar, jamais farei o mesmo... Apenas desejarei o bem de todos, principalmente para todas as mulheres do nosso mundo.
Minha mãe
Mulher que me pôs no mundo e nele me deixou
Porém, antes de ir, tudo que pôde me ensinou
Logo que se foi pensei: sozinha, tudo terei que aprender
Mas, como sempre, novamente veio a me surpreender
Sim, você se foi
Mas, exercícios pra casa passou
E nomeou a vida a ser meu novo professor
Pois sabia que assim como você
Ela iria cobrar e corrigir
Para que quando eu errasse, soubesse reconhecer
E então evoluir.
Muitos foram os momentos em que me perguntei:
Por que me deixas-te só?
E por muitas vezes chorei
Só depois de muito tempo, que então entendi
Teve que fechar os olhos, para que os meus pudessem se abrir!
Antes , eu não queria dormir , por que não conhecia o mundo; Hoje , eu entendi por que minha mãe queria tanto me ver dormindo.
Mortas Metades
S i l v i a S c h m i d t
Que falta fazes, minha mãe querida!
Sempre te amei, mas não sabia o quanto.
Tu não mostraste em vida nenhum pranto
Que revelasse como eras sofrida.
Não sou mais eu depois de tua partida,
Busco minh'alma aqui por todo canto.
Onde estará meu tão perdido encanto?
Onde encontrar agora um fio de vida?
Partiu contigo o amor que eu tanto via,
Foi-se de mim a busca da alegria,
No meu silêncio cresce a tua saudade.
Que falta fazes, linda senhorinha!
Morreu contigo uma metade minha,
E morta aqui restou a outra metade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)