Pai e Mae Importancia na minha Vida
Na minha longa trajetória de vida, notei que a Herança é uma coisa maldita, vi irmãos se tornarem inimigos, pessoas que se perderam na vida por não saberem o valor deste dinheiro, hoje sou grato por meus pais não terem deixado nada de Herança!!!
Aqui escrevo o que aprendi ao longo da minha vida, minhas experiências vividas!!!
Se a Carapuça serviu, não foi minha intenção, ok?
Minha intenção é ajudar e alertar, só isso!!!
vou dizer qual é o pensamento que deve tornar-se a razão, a garantia e a doçura de toda a minha vida! É aprender cada vez mais a ver o belo na necessidade das coisas: é assim que serei sempre daqueles que tornam as coisas belas. Amor fati: seja esse de agora em diante o meu amor. Não quero fazer guerra ao feio. Não quero acusar nem mesmo os acusadores. Desviarei o meu olhar, será essa, de ora em diante, a minha única negação! E, numa palavra final, não quero, a partir de hoje, ser outra coisa senão um afirmador.
Deus tem feito coisas extraordinárias em minha vida das quais eu não esperava que fossem acontecer. Tem me mostrado um oásis em meio ao deserto, tem colocado pessoas abençoadas em meu caminho, e tem me feito acreditar em milagres surpreendentes no meio de grandes tempestades. Sempre que eu estou em uma situação difícil, eu procuro me fortalecer naquilo que Ele já fez por mim, nas grandes obras que Ele já realizou em mim, nos grandes livramentos que Ele já me deu, e em tudo aquilo que eu já conquistei até hoje, e descanso o meu coração na certeza que Ele ainda é o mesmo. Tudo que a gente precisa é acreditar, e, ainda que os ventos contrários soprem, a gente precisa continuar acreditando que o Senhor é maior do que tudo, e que o vai passar acontece sim. As dificuldades que passamos, por mais doídas que sejam, tem um poder transformador, seja em qualquer área da nossa vida, e, aquilo que muitas vezes nos faz sofrer, chorar, e até desesperar em alguns momentos, também nos prepara para o melhor que esta sendo construído logo a frente. Daniel foi lançado na cova dos leões por não querer se submeter ao que era errado, por não querer ir contra os seus princípios, por ser fiel, e Deus o livrou. José do Egito, além de vendido como escravo pelos seus próprios irmãos, foi jogado dentro da prisão por calúnia e difamação, mas permaneceu fiel ao que ele acreditava, e Deus também o livrou. Não existe vitória sem luta, não há uma história bonita se não houver um suor no rosto dizendo: eu batalhei, eu fui até o fim, eu sofri, mas eu não desisti, eu venci. Aguenta firme, não importa o tamanho do problema que você esteja passando, vai por mim, você não está só, você não vai morrer, seu barco não vai afundar, você vai sair dessa, você vai ficar bem. Não entregue os pontos. O caminho pode ser longo, mas se a sua fé for bonita, e o seu coração esperançoso e fiel, aquilo que parece ser uma maldição se transformará em benção. Na área que decretaram o fim em sua vida ( amorosa, profissional, financeira, ou familiar), Deus decretou um milagre transformador e inexplicável aos seus olhos, e aos olhos de quem não acreditou. Ele esta no controle.
Comparo minha vida a um maquinário. Onde o motor desse maquinário é a fé - que faz o maquinário andar, prosseguir, se locomover. E a esperança, o combustível desse motor - que é a fé!
Portanto: a esperança move a fé e a fé move meu ser tricotômico!!!
Donde vem a esperança?
De Deus!!!
27.04.2020 às 13:31 h
A Tentação na minha vida, assemelha-se a um terrível e mortífero monstro que me caça implacavelmente. Eu fujo dele o tanto quanto posso e o tanto quanto eu devo poder. Escondo-me dele por um momento. Ele se ausenta e finge não mais me querer devorar. Então, quando baixo a guarda, é nesse instante que, subitamente, ele aparece com todo ímpeto. Com o ímpeto tal, típico daquele ímpeto que demonstra nunca ter desistido de me pegar.
Na minha Filosofia Mística de vida, que adotei, não existe a chamada "coincidência". Absolutamente Não! O que existe, isso sim! , é a SINCRONICIDADE CÓSMICA. E a Força que rege tais eventos sincrônicos é tal, que faz o Universo parecer um objeto muito diminuto em todo espaço.
Às 10:37 in 23.12.2024
Passei toda minha infância lutando para vencer o mais rápido possível essa fase da vida. Hoje luto para manter viva a criança em mim.
"Descobri o q queria fazer pelo resto da minha vida" disse Michael Jackson ao ver James Brown dançar. É o que sinto quando ouço as músicas do Djavan.
Pra que dinheiro?
Se minha vida se resume em seis cordas, doze notas, algumas dezenas de palavras e uma dose de inspiração.
"... necessito
dizer que já sofri por
muitas coisas em minha vida;
entretando, por obsequioso desacordo,
amaioria delas nunca
aconteceram!"
_ Mark Twain.
O louvor do coração e da língua não me basta, se meus feitos não provarem que minha vida pertence ao Teu serviço.
Eu confesso.
Durante muito tempo na minha vida, eu disse sim quando queria dizer não. Disse sim para manter pessoas por perto. Disse sim para não ser deixada para trás.
Hoje, quando é não, é não. Quando é sim, é sim.
Durante muito tempo, eu vesti máscaras para agradar todo mundo. Hoje, eu respeito todo mundo — mas agrado a mim mesma.
Aprender isso foi difícil. O mundo cobra da gente uma atuação constante. Cobra que sejamos sempre agradáveis, adaptáveis, sorridentes. Mas, de umas duas décadas pra cá, eu não sou mais a mesma.
E eu tenho dito sempre, com firmeza: agora sou eu em primeiro lugar.
Não estou reafirmando isso porque preciso provar algo. Não é sobre ser diferente, ou melhor. Até porque eu nunca fui uma pessoa má.
Eu sempre acreditei nas coisas certas, honestas, direitas — sem precisar ser chamada de cidadã de bem. Porque ninguém é.
Eu sigo escrevendo essa história todos os dias. E, agora, quem segura a caneta sou eu.
Nildinha Freitas
Tudo o que eu vejo na vida
E o que eu penso dizer
Minha caneta ficou
Viciada em escrever.
Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN Terra dos Cordelistas
19 Fevereiro 2025
Como uma flor esquecida pelo vento...assim tu minha alma, colhendo os perfumes dessa vida e levar um dia somente a essência da vida que é a amizade e o amor fraterno...
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
