Paga Pal
Eu acho errado o homem ser bonzinho, assim como ser perverso, e é muito melhor a paga da sabedoria do que da ingenuidade.
duas cadeiras
conte para mim
sobre como tudo anda difícil
e nem a cerveja se paga
e nem a escrita se cria
me conte
sobre os imprevistos
e as curvas fechadas
sobre os livros
abandonados
as exposições vazias
de significado
me fale sobre a rotina
que esmaga
com as palavras que
sempre as mesmas
se usa
e sobre a cidade cinza
os rios espumantes
o quilo de sal
caro
que se come
me conte
sobre as temperaturas
altas e os corações
apáticos
sobre as relações
de supermercado
os produtos
políticos
eu quero ouvir
sobre as pequenas vidas
os pequenos instantes
de vida
que ainda resistem
aí
O consumidor é ambíguo e controverso, ele paga pela elititização em vez da simplificação. Paga pela sofisticação tecnológica, pelo visual atraente, por vendedores visualmente apresentáveis, por uma aparência bonita e moderna.
Não deixe a tristeza invadir a sua alma,
Apunhalar seu coração.
A tristeza não paga sua dívida; pior, enche o rosto de rugas, abala seu sistema nervoso; desequilibra seu aparelho digestivo; envenena o seu sangue; abala seu cérebro e seu duto emocional. Causa uma avalanche na sua vida e pode até te matar; de um infarto; de câncer ou coisa parecida. Se você lê trechos na Bíblia, busque lá, que te aconselha a fugir, abandonar a tristeza; ou buscar ajuda com pessoas que se acercam de você ou mesmo de profissionais médicos; como psicólogos ou psiquiatras. Caso seja necessário tomar sim medicamentos controlados até você se estabilizar emocionalmente. Deus deixou a medicina para curar e auxiliar o ser humano. Busque- a assim que achar necessário. Busque coisas simples na sua vida. Agende seu tempo. Não se extrapole. Vá sim atrás se seus sonhos. Se esforce e se prepare para progredir na sua vida. Mas se mesmo assim os objetivos não forem alcançados; não se descabele por causa disso. Não jogue culpas nas pessoas queridas que estão ao seu redor. Ache tempo principalmente para seus filhos; seus pais e avós e para sua família. Não se esqueça que primeiramente de tudo que eu disse antes , está DEUS. Este deve ter lugar de destaque especial; no centro de sua vida, o resto é o resto ele é o que mais importa.
Procure viver bem com o que você tem. Não inveje com que é do outro. Valorize e agradeça pelo que você tem agora. Esqueça o que se esvariu por entre seus dedos e deixou escapar. Foque no que você busca alcançar. Sem usar outros de degraus para subir. Não queira ser um ser humano perfeito; mesmo porque perfeição é só Deus. Quando as forças vierem todas insuportavelmente sobre você; corra atrás dele, se humilhe, ele virá em seu auxilio. É o único com que você pode contar. Ele vai te suprir de tudo e a única coisa que ele quer de você, é que você faça o bem, sem olhar a quem. Ele já nos deu a maior prova de amor do mundo que um ser vivente pode ter. Toda vez que o inimigo botar no seu coração e na sua alma; asneiras; bestilências e você enfraquecido muitas vezes pelas tribulações do dia a dia vier duvidar dele...
OLHE PARA CRUZ! AMÉM!
DEUS te abençoe e viva bem.
Na paz; na luta; na cruz
Na luz.
JESUS!!!!!
A humilhação é o preço que se paga quando a pessoa não sabe distinguir o término de uma relação e o afastamento provisório.
Ela é dessas que adora homem cavalheiro, daquele que ainda paga a conta de um jantar, que abre a porta do carro, que liga pra saber o que ela achou da noite passada, que manda flores, mensagens de amor, que puxa a cadeira para ela sentar-se, que tira a própria blusa para que ela não passe frio, que a faz sentir-se cuidada e protegida, que trata ela como uma princesa.
Não! Ela não tem problema nenhum em querer se sentir uma princesa, pois ao contrário do que pregam, existem sim princesas valentes que são donas do próprio nariz, mas que mesmo assim, adoram cavalheiros e gentilezas. Porque essas coisas nunca ficam ultrapassadas e nem torna uma princesa incapaz e inferior. A coroa de uma princesa não cai da cabeça por ela se render às gentilezas de um homem que a trata como ela merece.
O preço que você paga pela Mediocridade
Parece tão baixo
O preço que você paga pela Liberdade
Parece tão alto
Mas é tão fácil ser medíocre,
Ser covarde, submisso ou indeciso
É tão fácil desistir de seus sonhos dourados
e se render
Deixando que sejam outros
Que decidam sua vida
Em troca, não é nada fácil lutar
Pelo que você mais ama
Vencer seus medos e ser capaz
De confrontar a sociedade,
Os amigos e a família
Em que cresceu
Não é nada fácil decidir
Acumular energia
Para ir em busca do Poder Pessoal,
Do Amor Verdadeiro e da Liberdade,
Em Mundos como este,
Isto se paga com o mais alto preço.
Qual é este preço?
A difamação, ficar sozinho e sem apoio
O preço é...
Morrer para a vida que você tem tido
E ser capaz de renascer das cinzas
Como a Fênix...
Construindo sua própria Vida
Uma Vida diferente, uma vida livre!
Uma vida baseada
Na Autonomia e na Evolução
Não na temerosa sobrevivência
O que você busca e que preço
Está disposto a pagar?
O da Mediocridade
Ou o da Liberdade?