Padrões
A presença de mulheres pretas na política é essencial para quebrar velhos padrões de poder e garantir que todas as vozes sejam ouvidas e respeitadas
Os grandes líderes da História da Humanidade desafiaram, transgrediram e subverteram padrões convencionais das suas épocas.
Há padrões que vestem como algemas — apertam, mas parecem confortáveis.
Alguns herdamos sem perceber, outros aceitamos por medo de partir.
Mas a alma sabe:
Refletir é o início,
Refutar é um ato de coragem,
Ressignificar é onde mora a liberdade.
O desalinhamento aos padrões éticos estabelecidos perturba a lucidez do indivíduo retido, que não violou seu modelo habitual e normativo.
Perfeita não é a mulher que se encolhe para caber dentro de padrões pré-estabelecidos de beleza. Perfeita não é a mulher escrava de um sistema consumista e opressor que cria necessidades que ela não tem. Perfeita não é a mulher dependente de fórmulas milagrosas que a subjuga criando metas inalcansáveis. Perfeita é a mulher que expande a mente, se liberta disso tudo e se aceita exatamente como é.
Onde não há regras e padrões (ou quando existem, não são de fato aplicados), as “exceções” viram rotina.
Neste contexto, instala-se um ciclo vicioso de má prática, desperdício e pouco espaço para discussão.
As vezes, padrões ou lugares que são familiares nos transmitem conforto e segurança. É por isso que talvez seja difícil largar hábitos e experimentar coisas novas. No entanto, cada vez que nos abrimos para as possibilidades novas, avançamos na caminhada para descobrir quem somos e o que nos dá inspiração e motivação, como experimentar um hobby novo ou embarcar em uma aventura. Você pode dar esse passo, seja ele grande ou pequeno. Então, está tudo pronto para desbravar o desconhecido?
Quando pensamos, nós estamos criando padrões de conduta para nós. Quando estamos falando, estamos criando abrindo caminho para que as nossas atitudes tomem forma, e vida. E isso criará o nosso destino, e sobre cada palavra, pensamento e atitudes nós vamos viver e cumprir o nosso propósito e destino nesse mundo.
Não entre em desespero para se enquadrar nos padrões de beleza que outros determinaram como ideais. Acaso alguém lhe consultou para saber quais padrões lhe fazem sentir-se bem?
O mundo sofre com a escassez de caráter, vc ser obrigado a ver e ouvir ações fora dos padrões familias, é dose. Me parece que dignidade e respeito foi banido na formação moral e ética de algumas pessôas. E esse princípio é fundamental ao respeito da pessoa humana em si mesma e nos outros.
Relacionamentos tóxicos
Adequar-se a padrões definidos pelo outro. É abdicar da liberdade de residir em si mesmo.
PADRÕES POEMIA II DE SUSATEL | O ILUCIDAR
____________________________________________
Quando não consigo formular uma frase útil, minha mente não cessa, e consequentemente nada em mim repousa, fico andando na sala descalço de um lado para o outro, coçando os cabelos, um pouco perdido em mim mesmo!
Para esta criatura minha formular frases úteis independe da inspiração, sempre tive a forte impressão de que a inspiração escraviza os que esperam que ela chegue à eles para então algo interessante produzirem!
E, com certeza não me encaixo de forma alguma nesse grupo dos esperantes pela inspiração!
Gosto de sentir a sensação de que as feras em mim estão livres, e que a escolha de suas presas não é aleatória, mas sim extremamente selectiva, aprisioná-las não faz parte de uma das minhas metas!
Entretanto uma advertência aos vagantes do meu universo <<se é que estais nele acreditem que sois realmente importantes mais do que sequer podem imaginar, e se não o óbvio se manifesta por si próprio>>, ninguém mesmo que robusto em grandeza e poder, mesmo que com a beleza e a sensualidade de despir e colocar de joelhos almas masculinas e ou femininas, e entre outros factores os quais julga por si próprio estarem a altura, chega até mim sem que tudo em mim afirme que vale a pena essa proximidade...
In, o ilucidar
Todos os direitos reservados
¶369¬639¬963¶
PADRÕES POEMIA II DE SUSATEL | ISTO NÃO É PARA TODOS, SIM PARA OS RAROS
______________________________________
Claramente!
Os teus dificilmente o irão dar a mão, porque nalgum instante vencer a inércia que os mantém todos uniformes, ou dentro dos mesmos padrões insignificantes de convivência ameaça-os quando você a vence...
Por mais que isso soe algo tremendamente maléfico entenda: não faça antes pelos outros, antes por ti e para ti, de depois estude a possibilidade de que seja para os outros!
A grandeza será justificada por ventura pelos passos cada vez mais firmes que esteve dando sozinho, e com tempo devido a experiência e a abstenção das tolices humanas....notará os resultados positivos que tal correcção proporciona.
E esse feito quer voluntária ou involuntariamente por vontade alhei será cravado em suas mentes...lembrarão-no como uma espécie rara de se encontrar nos tempos vindouros e atuais!
In, o dilema das raças
Todos os direitos reservados
¶369¬639¬963¶
PADRÕES POEMIA II DE SUSATEL | O NOVO EMBONDEIRO
As culturas Africanas tendem à dispersão cada vez maior por conta de se deixarem levar pelas influências de culturas alheias!
In, os novos pilares do despertar da consciência negra
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
