Padre Fabio de Melo Coragem
Amor e desejo
O amor dura para sempre...
O desejo tem seu tempo determinado
Escolher amar, é dizer não para o desejo, é interrompê-lo
O desejo pertence só a carne e o amor pertence a alma
O amor é cheio de desejos duradouros, e o desejo é cheio de amor passageiro
Só desejar interrompe o raciocínio e amar é raciocinar
O desejo intenso apaga o amor imenso
O desejo faz arder o coração e o amor refrigera
Entre amar e desejar prefira amar!
Ideias do coração
Ter ideias lógicas é ilógico quando queremos ser lógicos demais!
Sente o coração, ele bate no seu compasso...
Sente os seus rins, ele é um relógio que não precisa de despertador...
Seus olhos...ah.. seus olhos lacrimejam muitas vezes sem você perceber...
Seu tato tem cores, é a emoção colorida de toques...
Seu olfato é cheio de lembranças e desejos...
O cérebro é a matemática perfeita que rege a orquestra lógica de sentimentos, desejos e ações.
A alma é a transparência de tudo , é o reconhecimento de todo sentimento, é a chave do coração.
Caderno de rascunho
Estou aqui já faz um tempo, fui rabiscado algumas vezes e parece que serei trocado.
Mas eu era só o rascunho de alguma ideia, que não tinha futuro. Mas gostava quando me tocava e ali deixava muitas verdades de um sentimento. Quando virava a folha e vinha com brincadeiras, era muito divertido.
As vezes nas madrugadas lembrava, que é no rascunho que nasce coisas boas e ai de novo recebia alguns rabiscos. Queria ir com ele, mas acho que não terei mais função, sou apenas o caderno velho com rabiscos sem futuro.
Vou sentir saudades dos rabiscos do meu dono, que me fez sentir importante enquanto eu parecia ser dele.
Queria ter mais folhas pra não ser esquecido, mas sou apenas o rascunho.
Quando alguém para e te escuta, o silêncio vem como um bálsamo e o prestar atenção como um abraço apertado.
O homem não deixa de viver quando seu coração para de pulsar, mas perde a vida quando sua mente deixa de brilhar
A saudade só vale se for tratada assim. Não é ruim sentir saudades. Na verdade isso é um ótimo sinal. Quando recordamos alguma coisa que nos fez mal sentimos desgosto. Saudade é bom, em tese. Saudade lembra o bom. É Bom sentir saudades!
E é só olhar na direção do amanhã para ter certeza. Que Deus está no comendo de tudo. Desde quando acordo até quando me deito!
"Quem sou eu? Eu! Talvez. Fui feito para ser único. Não no ego, único na vida!
Entre razões e distorções de mim. Entre o bem, o mal e os bons. Melhor? Só se eu fosse podre de rico!"
Não pode ser verdade, entende? É anormal demais. É louco, é lindo, é vontade de ser feliz presa no estômago como raiz de árvore. O que eu tô vivendo vai além disso tudo que eu descrevo. Soa forte — do beijo carinhoso ao beijo envolvente. Tá iluminando meu caminho, sabe? É coisa pra amar de olhos fechados.
Ando com um nervosismo que preocupa. É daqueles com um pouco de medo, de ansiedade, de querer e não querer, tudo ao mesmo tempo. Uma hora a gente cansa da palavra mal dita, dos olhares atravessados, de andar e não chegar a lugar nenhum. E de tanto esperar por um novo começo que nunca chega, a gente acaba perdendo a vontade de ir em frente.
É que eu afasto as pessoas, entende? Eu não sei ser legal. Eu me sinto como um diálogo que não começou. Eu sou deslocado, desastrado, me perco com facilidade nas coisas. Vez ou outra me pergunto se estou agradando, porque é tão ruim ter essa sensação! Tipo, eu não quero parecer forçado para as pessoas, entendeu? Não sei bancar o amigo de todo mundo e ser o descolado. Ficar rindo o tempo inteiro não é bem a minha. Não sei inventar uma moda que não me agrade. Eu não sei gostar do que os outros gostam. Não sei viver paradoxos. Não sei fingir. Eu sou isso, e eu já nem sei o que sou direito, porque ninguém se parece comigo. É como se eu só existisse dentro de mim, ou, sei lá, talvez não exista.
Você diz que não é forte, menina, mas acho que ninguém aguentaria isso tudo que você guarda dele aí dentro.
Ando mais agoniado do que de costume. Dormi só quatro horas essa noite, revirando pela cama em intervalos curtos, com sonhos incompletos. Me dedico aos estudos como pura desculpa. Ontem não atendi nenhuma ligação dos meus amigos, nem sequer respondi mensagens. E hoje deixei de fazer as coisas pra ficar olhando pro nada. Às vezes também choro à toa. Ainda tô me acostumando.
- Relacionados
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- Superação: frases para refletir sobre este ato de coragem
- Frases do Padre Fabio de Melo
- Frases de fé para encontrar coragem e paz em qualquer situação
- Coragem
- Frases militares (lealdade, disciplina e coragem)
- Poemas sobre Coragem
