Padrão
“Não existe um procedimento padrão. O poema emerge espontaneamente. Não escrevo poemas quando me encontro em estado emotivo, quer proveniente de uma situação agradável ou desagradável, (estado de inspiração), nem tão pouco em momentos puramente racionais (estado cerebral). O poema dá sinais... pisca o olho... sorri... no mais das vezes, de início, apenas capto a ideia. O momento de elaboração de um poema, em mim, acontece quando me aproximo o máximo dele, é uma sensação muito boa. É um estado que vai além da razão e da emoção, um estado que não sei definir... apenas percebo quando atinjo. Aí o poema começa a ganhar forma. Somente o que escrevo nesse estado que a mente alcança, para mim indefinido e imprescindível, é que considero poesia.”
“Não existe um procedimento padrão. O poema emerge espontaneamente. Não escrevo poemas quando me encontro em estado emotivo, quer proveniente de uma situação agradável ou desagradável, (estado de inspiração), nem tão pouco em momentos puramente racionais (estado cerebral). O poema dá sinais... pisca o olho... sorri... no mais das vezes, de início, apenas capto a idéia. O momento de elaboração de um poema, em mim, acontece quando me aproximo o máximo dele, é uma sensação muito boa. É um estado que vai além da razão e da emoção, um estado que não sei definir... apenas percebo quando atinjo. Aí o poema começa a ganhar forma. Somente o que escrevo nesse estado que a mente alcança, para mim indefinido e imprescindível, é que considero poesia.” - MAJELA COLARES, em entrevista...
Uma coisa é certa: cada ser une-se a outros que possuem o mesmo padrão vibratório de pensamento. Assim, todos têm possibilidade de desenvolver-se ao lado de seus semelhantes, como em uma escola, até que estejam aptos a alcançar níveis superiores da espiritualidade.
Você.
Um ser imperfeitamente perfeito, mais defeitos que qualidades, comportamento fora do padrão, não és a pessoa que meus pais desejaram pra mim. Mas és aquela pessoa que meu bobo coração escolheu. Uma pessoa irritantemente irritante, amavelmente amável. Você é o caso de constante bipolaridade, que faz com que meu amor enlouqueça. Viciante. Seus carinhos são viciantes, teu toque perfeitamente perfeito, me leva a um lugar onde por toda minha vida desconheci, e apenas com você tive o prazer de conhecer. Você aquele tipo de pessoa que chega a me irritar com coisas fúteis, a me intrigar com seus segredos, a me surpreender com seu romantismo, sim é por você que perdidamente me apaixonei. E agora ? Não sei, não comando mais meu coração, é tudo seu. E eu quero, me entregar sem depois, sem impedimentos, sim eu aceito o desafio. Aceito a juntar minha vida com a sua vida, quem sabe você não encontrou a metade que lhe faltava para completar essa loucura ? No fundo eu sei, que você essa pessoa imperfeitamente perfeita, é perfeitamente perfeita para mim.
Fazer o que ainda não fiz
Não quero seguir um padrão
Daqueles que um dia amaram
Que tiveram um grande amor
E hoje esse amor se tornou rancor
Não me permito trazer no coração
Sentimentos contrários
Se acabou é porque tinha que acabar.
Não quero seguir um padrão
De término de relacionamento
Ficar sofrendo pelos cantos
Sentindo um vazio na alma
E a falta de quem não está mais aqui.
O que quero...
O que realmente quero
É me permitir ser feliz
Olhar esse imenso horizonte à minha frente
Agarrar com unhas e dentes
E fazer o que ainda não fiz.
Apesar da lei de Deus ser boa (Romanos 7), só tem o poder de revelar o pecado e mostrar o padrão e imagem do requisito de integridade, não de remover o pecado. A lei nos mostra o que Deus ordena (o que, evidentemente, é bom), mas a lei não possui o poder para nos permitir fazer o que ela diz. Você poderia colocar isso deste modo: a lei guia, mas não dá. Em outras palavras, a lei mostra para nós como é uma vida santificada, mas não tem poder santificador. A lei não pode mudar um coração humano. É o evangelho (o que o Jesus fez) que pode nos dar o ânimo a obedecer de uma forma que honra a Deus. O poder para obedecer vem de ser movido e motivado pela obra completa de Jesus por nós. O combustível para fazer o bem vem daquilo que já foi feito. Portanto, enquanto a lei nos guia, só o evangelho pode nos dirigir.
PADRÃO EXISTENCIAL
Seguir um determinado padrão
Visando o bem-estar existencial
Faz-se tal conceito
Demais essencial.
Mesmo que seja
Em diversas situações
Quando estas também
Adaptam-se em determinadas adequações.
A vida segue em frente
Estável ou tumultuada
Toda e qualquer ação
Tem de ser efetuada.
Com sabedoria
Com versatilidade
Contando sempre
Com uma nata habilidade.
De pôr em ação
A voz da razão
Quando for necessário
Que esta esteja em atuação.
Mudar todo um padrão que esteja desgastado pelo tempo; é o que dá sim, muito mais força de vontade para continuar uma jornada existencial. Esta também, por sua vez; faz-se presente e através, de um grande suporte em que, a harmonia entra em cena, de forma sutil e eficaz.
Espirito independente, vinvendo fora do padrão mas com a mente aberta sabendo que na vida só vence quem tá realmente preparado pra vencer.
Fugindo do padrão massal, fora de qualquer só pretensão de sentido.
Somente o sentimento curto e talvez ilusório, regado à artifícios necessários, de uma felicidade constantemente plena...
Seja imprevisivél,não siga um PADRÃO e sim um OBJETIVO...isso torna a VIDA mais interessante do que ela já é!!
Em vida não existe verdade e nem mentira absoluta. O que fazemos é adotar um padrão de verdades e mentiras incertas para que possamos evoluir, criarmos coisas novas, nos realizarmos e não entrarmos em um caos de pensamentos que poderia ser gerado pela ideia de que verdade e mentira absoluta não existem.
O PT tem nota de esclarecimento padrão. Conforme surgem os escândalos eles utilizam o modelo. Virou a Casa Civil da mãe Joana. Aliás, Erenice. Mãe do Israel.
Quando nos postamos, em nossa vida comum, como verdadeiros cristãos, dentro do padrão legado por Jesus, a Palavra de Deus penetra em nós até a medula de nosso ser, explodindo a centelha do amor armazenado, num ágape celestial. abarcando toda a humanidade que nos circundeia.(Hb 4:12)
JC Teólogo
12/07/2011
Franco da Rocha-SP
Como pode um ser tão complicado, tão fora do padrão, tão sem jeito pras coisas, ter a capacidade de amar? Bom eu não sei, mas acho que foi um dom que Deus nos deu, independente de quem somos ou seremos...
Deixa eu te amar, para que eu possa usar esse dom, para saber se ele faz as pessoas bem ou não. Saibas que não quero usar-te como uma marionete em minha sedução, quero aprender como você o segredo mais belo que a vida guardou para nós dois, o segredo de amar, mas ele só pode ser desvendado se você permitir que eu entre em sua vida, que o meu eu se torne o seu eu.
Deixe-me entrar em seus sonhos, domar o seu medo, e me aventurar nas ondas da sua mente, me afogar em teus lábios, e perder-me completamente eu seu corpo, quero consumir cada segundo ao teu lado, e não perder um minuto sequer de sua vida, que ao passar do tempo se tornando à coisa mais importante para mim. Se Deus permitisse respiraria por você para não tivesse esse trabalho, se Deus permitisse morreríamos juntos para que nenhum sofra.
Não mintas pra mim, dizendo que me ama, e depois me jogue fora como um lixo reciclável usar-me quando precisa, pois isso não é amor, é um tipo de loucura que toma nossas mentes, nos iludindo, e ilusões far-te-ão sofrer assim como sofro com suas mentiras.
Agora se me amas de verdade, ah! Seremos somente um, unidos em um elo só, o amor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp