Pablo Neruda Lembrancas
Lembranças de Você
Quando penso,
que já o esqueci…
vem a lembrança,
e me joga em seus braços….
Ah, essas lembranças!
Elas não me deixam esquecê-lo
Pensamentos Que Te Encontro
Eu,
me encontro
com você,
em pensamentos.
Tenho suaves lembranças,
de nossos momentos.
Você me aquecia,
enquanto,
com doces beijos,
olhávamos a vidraça
que descia, a suave neblina,
E nós dois,
embrulhados em cobertores.
nos aquecíamos…
Aquecíamos mais ainda,
com o roçar dos nossos corpos.
ATÉ QUE AMANHEÇA
Embrulho a vida,
Momentos doces e amargos,
Lembranças pesadas ou leves passagens,
A suavidade de um beijo
Ou agruras quaisquer na viela do esquecimento
Empacoto o presente...
Ou os mais íntimos toques
Que eu não consigo reprimir
E vigio...
Vigio a melancolia didática,
Toda aspereza da mais simplória estrofe
Que eu escondo no fundo do arquivo
Contudo arranha-me a sensibilidade...
Vigio fantasmas que me empurram da escada
Ou penduram cordas nos caibros
Como um sinistro convite
Vigio a porta, que um forte vento teima em abrir
A campainha que nunca toca...
O telefone que nunca chama
Para confidencias durante a madrugada
Vigio a Remington num esquisito toque-toque
Como um estranho soneto de um enredo obsoleto...
O gotejar incessante de alguma torneira
No mais profundo silencio
Ou passos pelas dependências da minha ânsia
Vigio pilhas de livros sobre a minha ignorância
Vultos atrás da cortina
Sussurros no hall superior
E uma gargalhada estridente, efeito de aguardente
Que vem do corredor...
Vigio a madrugada com seus enigmas
Que conduz o seu perfil ao meu subconsciente
E me transporta a este estado de tensão e medo...
Até que amanheça e me autopsiem...
"Uma das maiores lutas é travada dentro de nós. A saber, 'lembranças'. Portanto, se não formos prudentes deixaremos ser vencidos pelas 'más lembranças'. Lembranças tais, que afugentam nossa certeza de superação. Pois, o segredo pra se romper essas barreiras são a força e a convicção que jamais seremos derrotados."
Imagino-te ao alcance dos meus braços, e buscando em minhas lembranças o brilho dos teus olhos que dariam ênfase aos primeiros raios de sol dessa alvorada...
No fundo do lago da minha mente trago a reminiscência dos teus sonhos, e sei que tudo pode deixar de ser apenas imaginação...
[Breve manifesto romancista]
Pequeno drama de um apaixonado 2
As lembranças
Mas uma vez estou aqui a debruçar-me sobre a face de um singelo papel, para com simples palavras escrever um pouco da nossa história. É neste momento que o silêncio toma conta do meu ser, e de repente, não mais que de repente faço uma reprise de tudo que juntos passamos. Lembro-me do nosso primeiro beijo, da nossa melodia, momentos vividos em tantos lugares... Como é bom sentir o suave perfume do teu corpo, e saciar-me dos teus lábios insaciáveis, poder tocar a tua face e chamar de meu amor. O teu cheiro em meu corpo me revela sentimentos de desejos infinitos. A cada dia a brisa matutina me afaga como se fosse tuas mãos, e assim nesta dança de encanto, recordo-me dos teus cabelos, sempre ali, dando pequenas pausas, fazendo com que a cada instante vivido sejam maravilhosos momentos. Bom mesmo é saber que tudo que sinto por ti é como a fênix que renasce das suas próprias cinzas. E é ai que percebo que o nosso amor está cada vez mais forte, e que pode ser visto a cada dia, nas infinitas chamas dos nossos olhares...Aqui me encontro com o coração a pulsar, terminando um verso inacabável, e no pensamento apenas saudades de ti.
Pequeno drama de um apaixonado 5
Novamente as Lembranças
Novamente o silêncio toma conta do meu ser, e do verso inacabável, mas uma lembrança se reprisa, transcendendo os limites do pensamento. Trazendo para a realidade de um sonho o fascínio equilíbrio de uma intensa troca de olhares, a tortura que invade a alma.
Assim o significado existente na tradução de um sentimento, rompe as barreiras da solidão, abraçando levemente e deleitando na sensibilidade de amar, viajando rumo ao infinito desejo que enobrece a companhia do momento. Despertando num coração a fênix dos sentimentos, libertando-se da irreverente solidão.
Hoje as lembranças deixam de serem vagas e distintas, para revelarem que o sentimento ainda permanece vivo no livro da vida, E as palavras entoam em teu silêncio a singela melodia de um amor lapidado na eternidade do pensamento.
Apenas, descansar e ser maltratado pelas lembranças de um passado distante,
que com tamanha destreza me faz abater e toda alegria esgotar, com apenas uma lembrança tudo desmorona
e assim meu semblante se desfalece
e mais uma vez tenho que lutar para poder esconder o que realmente há em mim: saudade.
E no breve instante em que a gente diz que vai esquecer, já está buscando lembranças pra chorar de saudade
Para que serve a beleza morta? Se não para nos trazer lembranças, que talvez seja tão dolorida, prefiro a beleza viva, que sempre me trará a alegria pela manhã.
Boas lembranças, bons momentos, que não sei se algum dia poderei reviver e sentir novamente aquela sensação magnifica, isso são circunstâncias que podem ou não ser repetidas...
Suaves gotas que despencam do telhado formam uma melodia composta de várias situações, lembranças inesquecíveis, momentos que marcaram boa parte de minha vida.
Liberte-se da dor, deixe o veneno sair pelas suas feridas, queime as lembranças, e viaje pela sua mente, sentindo toda a liberdade num simples olhar, viajando num mundo que existe apenas dentro da sua cabeça. Acorde, veja como está lindo esse novo dia, imagine que você está no paraíso, permita que aconteça com a força da sua imaginação, aquilo que os seus desejos anseiam e pedem a todo o momento. Renasça, quantas vezes achar que está esgotado, quantas vezes achar que morreu por dentro, quantas vezes se sentir fracassado... Usufrua de cada uma das suas virtudes, esqueça, largue, deixe para trás todas aquelas palavras dolorosas e duras que te disseram, viva como se você fosse morrer a cada segundo, porque não se pode aproveitar o medo da consequência, não se deve permitir entristecer. Ame, não sinta o medo da triste desilusão, mergulhe de cabeça naquilo que deseja que aconteça, crie expectativas e se decepcione. Não olhe para o seu erro, não tente descobrir aonde errou, apenas faça mais uma vez, arrisque-se de novo, e de novo, não se pode aprender olhando para um erro, deve-se aprender quebrando a cara, quantas vezes for necessário, porque a dor ensina a ser forte, o erro ensina a ser covarde e te faz desistir, por medo de errar mais uma vez. Não se abale por nada e nem por ninguém, não se deixe sentir a dor das pessoas, a sua dor é o suficiente para levar o seu aprendizado adiante. E por fim, nunca esqueça, aqueles que te guiaram no decorrer da vida, são aqueles que merecem o teu carinho, perdoe os falsos e os que te tentaram te prejudicar, esses são apenas os obstáculos que a vida colocou no caminho, em forma de provação... Aqueles que caminharam contigo, que suportaram essa caminhada até o fim e continuaram do seu lado, merecem todo o teu respeito e carinho... E por ultimo, os seus olhos mostram uma história em apenas um olhar.
As pessoas mais importantes,nobres e refinadas na educação,são as que deixam boas lembranças em nós!
Você poderá me ver com lembranças boas, ruins, medianas ...
Mas lembranças que fizeram-me ser completa!!
- Relacionados
- Saudade Pablo Neruda
- Frases de Pablo Neruda
- Frases de lembranças que celebram momentos inesquecíveis
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- Lembranças
- Poesias de despedida de amigos para eternizar lembranças
- Textos sobre lembranças da infância que são uma viagem ao passado
