Ovelhas
As vezes a busca da ovelha perdida, é a busca pela nossa própria cura emocional ou sinônimo de salvação de nossa espiritualidade.
Havendo um membro doente no espírito, cheirando à ovelha contaminada de pecados, cabe ao presbitério assumir o papel de limpeza espiritual dentro do seu rebanho.
A morte está à espera de qualquer ovelha desde que haja um lobo dentro de casa, introduzindo tradições, religiões e brincadeiras do mundo!
O verdadeiro sintoma de uma ovelha espiritualmente doente
está no coração acometido de pecados, sem reconhecer o valor da sua confiança, confissão e recuperação em Deus..
Com fé o crente obediente segue a voz confiante do Senhor; sem fé, ele se desvia como ovelha desobediente.
Tome cuidado com os bajuladores de púlpitos, porque são incapazes de oferecer publicamente às ovelhas a menor honra, porque as suas obras são apenas para reconhecimento dos seus ouvintes.
Ovelha que se separa das outras corre o risco de entrar no redil dos lobos, onde será promovida à cultura dos devoradores.
Quão difícil é para aqueles que pularam a cerca conjugal, querendo voltar à primeira ovelha, não trouxerem as feridas e as marcas dos arames farpados da cabrita e dos açoites da língua de sua parentela.
O pastor nunca abandona a ovelha, mas às vezes a ovelha segue outra ovelha e se perde. Nunca se esqueça que há um pastor te esperando.