Ouvi e Observar
Memória (microconto)
Tinha seis anos quando a conheci. Sorri, descobri, corri, comi, ouvi histórias ao redor do fogo. Sua voz me aquecia o coração. Vê velhinha! Eu cresci! Mas meus pés continuam sujos de chão.
#E #LÁ #VOU #EU
Ouvi, por vezes, em meio ao azul infinito...
Que as coisas profundas devem ser ditas em poucas palavras...
E com o coração sentido...
Sinto o dia todo aqui e ali...
Todo esse sentimento...
E escrevo meus poemas...
Para dizer que estou aqui...
Posto que nunca estou só...
Nem mesmo quando me abraça o silêncio...
Tudo é na eternidade um pequeno momento...
Sou verso de começos...
Sem princípio, sem fim, sem medida...
Escrevo o que sinto...
Coisas simples, da vida...
Porém, nunca a verdade me deixou...
Simplesmente fantasiar...
Bordando minhas letras...
Sempre posso mais sonhar...
Esse instante existe...
E minha vida por si mesmo se completa...
Não sou alegre...
Não sou triste...
Sou um solitário poeta...
Não tenho vergonha de dizer que estou triste...
Não tenho vergonha de dizer que estou alegre...
Apenas sinto dentro de mim...
E sigo fazendo assim...
Me deixo perder...
Para me procurar...
Pois é me perdendo...
Que sei que vou me encontrar...
E quando necessário...
Enlouqueço como for...
É o meu jeito...
Assim eu sou...
Dizem que os sonhos estão fora de moda...
Cavaram um buraco bem fundo e entraram...
Mas lá vou eu...
Nunca vou deixar de sonhar...
Nunca vou deixar de amar...
Se no meu amanhã o que eu sonhei...
Não acontecer...
Tiro um arco-íris da cartola...
Sem nada temer...
E nisso, sim, acredito...
Maior que todos os ventos contrários...
Diante das dificuldades...
Saberei sempre encontrar...
Minha felicidade...
Que saudades de você
Que vontade de liga ouvi sua voz
Mas quando penso nas coisas que me falou. E se ligar já sei o que vou ouvir e também sei que até vai me expor para seus amigos e dizer ela tá ligando, eu não quero ela nem pintada de ouro eu já falei isso pra ela.
Então tá doendo vai doer muito ainda . mas um dia vai passar
Apesar da saudade eu só quero achar um jeito de esquecer você para sempre, já procurei de tudo. Google simpatias, até teorias psicológica, bom óbvio não resolveu, se tivesse não estaria aqui escrevendo para aliviar minha alma e essa dor que me dobra, me corta, me aprisiona
Ouvi dizer que ideias são energias quase que humanas, racionais, flutuando desesperadas em busca de um receptor que as concretize. A ideia bate a sua porta e você quem permitirá se ela entra ou não. Algumas pessoas do tipo "fominhas", agarram todo e qualquer tipo de ideia que lhe passe pela fuça, acumulando várias delas e não dedicando a atenção desejada a nenhuma, ou talvez a poucas e, menos ainda, serão as ideias concretizadas. Algumas ideias extremamente pacientes chegam a esperar durante anos, ou mesmo décadas, até conseguirem esta atenção. Mas outras não, porque cada ideia tem uma natureza diferente, não esperariam preciosos anos enquanto seu receptor lhes dão o cano. Todo dia há novas e maravilhosas ideias à procura de receptores humanos. Ideias de todos os tipos estão sempre galopando em nossa direção, sempre passando por nós, sempre tentando chamar nossa atenção. Simplesmente mostre a elas que você está disponível.
"De coração votado a iguais perigos,
vivendo as mesmas dores e esperanças,
a voz ouvi de amigos e inimigos"
Algumas vezes ouvi: "Você é luz!".Sempre achei muito especial, mas acho que nunca acreditei 100% nessa frase. Me colocava a pensar e perguntava para mim mesma: "Como posso ser luz na vida de alguém se tantas vezes já me vi na escuridão?". Essa questão me provocava inúmeras dúvidas, dúvidas as quais me angustiavam muito.
Hoje, ainda não solucionei todas, porém entendo que algumas escuridões são diferentes de outras. Por diversas vezes, tive somente uma vela, a qual não deixei omais violentodos ventos apagar. Outras vezes,tive lanterna, que me proporcionou melhor visualização da problemática em questão. Mas em todas, não guardei a tal "iluminação" só para mim. Deixei queo brilho (não importavao tamanho)se expandisse para outras escuridões, e talvez isso que fizera de mim luz.
Busco uma melhor aceitação de mim, para assim,poder aceitar peculiaridades externas. Busco o respeito próprio, para assim,respeitar opiniões alheias. Busco a tolerância aos meus limites, para assim,tolerar os limites presentes em cada um. E não, não consigofazercom que essa busca alcance bons resultados sempre, mas quando há falha, tiro disso um aprendizado.
O passado,muitas vezes,me assusta, e o futuro consegue até mesmo tirar o meu ar, mas o presente é a "luz" mais preciosa que Deus pode me oferecer. Seria tolice não tentar aproveitá-lo e não fazer com que outras pessoas também aproveitem.
"Você descobre que realmente amadureceu, quando consegue ouvi Raça Negra simplesmente por gostar das músicas sem sofrer ou pensar em alguém."
Até agora eu não ouví ninguém dizer que um doente de covid19 do sistema de saúde privado tivesse morrido por falta de respirador; e ainda tem gente dizendo que o coronavirus nos igualou, rs, estão falando nem sei do quê, porque doença todo mundo pega, mas o tratamento costuma variar... de acordo com o bolso do paciente.
Louco ou Gênio
Ouvi uma teoria a algum tempo, dizia:
O louco está fora da redoma dos costumes da sociedade
O gênio é aquele que está na beira da redoma, observa com desejo a loucura de se arriscar, mas convive na sociedade preenchendo os deverem sociais obrigatórios.
Será?
O louco pode ser de fato alguém atormentado, mas como um trunfo ele está acima de nós em uma decisiva questão...
O louco é imprevisível e isso o torna perigoso aqueles que coordenam e instituem a barreira da redoma...
Pois bem, neste sentido não seria a própria imprevisibilidade do louco onde se encontra sua genialidade?
E não é todo gênio, um louco enrustido?
E não é você arrogante ser superior que não encontrou ainda a genialidade da loucura?
'Eu queria ser amada.
Queria alguém que me acompanhasse nessa caminhada ,
Alguém pra adorar ouvir a minha risada ,
Alguém pra me ouvir quando eu estivesse magoada .
Queria o toque dele .
O toque daquele que já não tenho mais .
O toque daquele que já não me ama mais .
O toque de alguém que nunca foi capaz , de me amar .
Perdi a conta das poesias de amor que já te foram escritas , das noites mal dormidas , das palavras em que acreditei e que não passavam de mentiras !
Eu queria ser amada .
sinceramente amada ,
por alguém que me fizesse de morada .
Considerasse-me mais que uma aventura rasa , e que me desejasse quando não quisesse pensar em mais nada .
Alguém que visse um flor na rua e se lembrasse de mim ,
Alguém que guardasse o último pedaço de pudim ,
Alguém que acreditasse no amor novamente .
por mim .
Alguém que não achasse bobagem eu desejar um amor de contos de fadas ,
um amor de novela ,
de filme ,
de fábulas
Alguém que quisesse me mostrar que os sonhos são possíveis ,
um sonho tão simples esse que é querer se sentir amada.
– Ouvi dizer que você pinta casas.
– Sim, é verdade, senhor.
(Diálogo entre Jimmy Hoffa e Frank Sheeran)
Ouvi uma mulher dizer certo dia: 'Feridas expostas cicatrizam mais rápido, mas as internas demoram para sarar.'
Majestic Sounds
Ouvi uma voz alta de uma grande multidão no céu, dizendo: "Aleluia!" -
Apocalipse 19: 1
Escritura de hoje : Apocalipse 15: 1-8
Um garotinho chamado Philip estava andando pela rua de uma pequena cidade da Pensilvânia quando ouviu um som que nunca antes chegara aos seus ouvidos. Era o de um piano. Philip Bliss, de dez anos, ficou tão encantado com o som que entrou na casa de onde vinha.
Quando a mulher ao piano viu o menino, ela a parou de tocar. Philip disse: "Oh, por favor, jogue um pouco mais!" Sem se deixar abater pelo óbvio deleite, ela o mandou sair de casa. Ela não conseguiu entender o quão majestosas aquelas notas soavam para aquele jovem. Ela não tinha como saber que um dia ele se tornaria um escritor talentoso de muitos hinos amados.
Imagine uma pessoa com ouvido para ouvir música pela primeira vez uma bela composição para piano com acordes altos e variedades de sons. Agora imagine ouvir outro som musical pela primeira vez - um vasto coral dos remidos no céu. Em Apocalipse, lemos que um dia no céu milhares se unirão às suas vozes com "harpas de Deus", cantando: "Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor Deus Todo-Poderoso!" (15: 3).
Ao prevermos fazer parte dessa música celestial, vamos começar agora a louvar nosso incomparável Deus e Salvador, a quem toda a honra e glória são devidas. —JDB
Refletir e orar
Os santos de todas as idades no céu cantam louvores
Com vozes e harpas ao Ancião dos Dias;
Nenhuma música na terra com esse som pode ser comparada,
Mas nesse vasto coro nossas vozes compartilharão. -D. De Haan
Cantar louvores a Deus nunca sai de moda. Dave Branon
Louvável
Eu ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono. - Apocalipse 5:11
Escritura de hoje : Apocalipse 5
A Orquestra Sinfônica de Grand Rapids e o Coro Sinfônico estavam apresentando seu concerto anual de Natal. Perto da conclusão, eles se juntaram aos 4.000 membros da platéia cantando: “Alegria ao mundo, o Senhor chegou! Deixe a terra receber seu rei. ”Fiquei arrepiado quando cantamos as palavras:“ E o céu e a natureza cantam ”.
Apesar da magnificência daquele momento, foi apenas uma fraca sombra do louvor que será levantado ao Cordeiro no céu. Jesus é digno da adoração e louvor de todos os seres: “Digno é o Cordeiro que foi morto por receber poder, riquezas e sabedoria, força e honra, glória e bênção!” (Apocalipse 5:12).
Em Apocalipse 5, lemos a descrição de João de um círculo cada vez maior de louvor ao Senhor. Começa com "quatro criaturas vivas e os vinte e quatro anciãos" (v.8). A eles se juntam anjos numerados "dez mil vezes dez mil" (v.11).
Mas isso não é tudo. Toda criatura no céu, na terra e no mar cantará um dia: “Bênção e honra, e glória e poder sejam para Aquele que está sentado no trono e para o Cordeiro, para todo o sempre!” (V.13).
Você não precisa esperar esse dia para cantar louvores ao Cordeiro. Ele é digno de seu louvor agora!
Refletir e orar
Alegria para a terra! O Salvador reina!
Que os homens usem suas canções;
Enquanto campos e inundações, rochas, colinas e planícies
Repita a alegria que soa. —Watts
Louvor é o transbordamento de um coração alegre. David C. Egner
Certa vez ouvi alguém dizer que a maior prova de amor que podemos expressar é o ciúme; discordei a maior prova de amor que podemos expressar é a confiança.
Um relacionamento independente de qual seja sem a confiança sempre será fadado ao fracasso
É final de tarde, ouvi rumores... é o sangue correndo quente então eu volto da politica da boa vizinhança.
"Tempo"
Ouvi do Tempo
Que eu deveria me apressar.
Que o passado já passou faz tempo,
E que vagarosamente estou a andar.
Mas no momento estou sem tempo.
E esquecê-la, eu não aguento
Pois há muito tempo estou à amar.
Ouvi também
Que os meus demônios estão à frente... E eventualmente, irão me dominar; e a solução? Perguntei-lhe
Disse-me então, que em meio ao tempo, deveria me apressar.
Ei, Sr.Tempo, há quanto tempo está a me observar? Se sabes tanto de mim... Lembre-me das promessas que há tempos deixei de honrar!
Em pouco tempo percebi que o próprio Tempo, sem qualquer ressentimento, me abandonou... E por pensar demais no tempo, nesse exato momento, percebi que muito tempo se passou.
- Relacionados
- Observar
- Observar a Natureza
