Outros
Por mais intenso e belo que seja o dia, ele acabará.
Pois é preciso a noite chegar, para que outros dias belos e intensos, possam nascer.
Há quem pense que não é mais que uma mera brincadeira
Outros afirmarão que de brincadeira tem também a parte séria
Eu é que nunca me importarei com as vozes que oiço ao redor do meu caminho, porque a importância da minha chegada exige máxima concentração para chegar ao meu destino!
O ÚLTIMO ENDEREÇO
Outros beberão os nossos sonhos
E farão isso ainda quando sonhamos
Os devaneadores do mundo
Deixarão papéis com algoritmos
De mapas de tesouros fincados aonde?
Os outros de depois
E escavarão o mundo todo
Colhendo o que não amanham
Distante se chamarão do nosso nome
Legados para parentes, principalmente
E isto não nos perpetua
Porque o mundo e o tempo
Coligados desde o começo
Tratarão de derrubar
O entusiasmo dos outros
E lembrarão do esquecimento de nós
E não terá mais sentido
Nem pela noite nem pelo dia
Lembrar-nos pelo que deixamos
Nem como eram nosso nome
Não erguerão, os outros, os olhos
Pra nos lembrarem mesmo
Se deixamos nossa assinatura
No vão da parede que sustentam a casa
E a casa, pelas pequenas intervenções de agora
Já será deles, como invadiram
Os filhos dos meus filhos
Nos terão esquecido
Mesmo que utilizem nossos nomes
Repetidas vezes, a cada geração.
Nem os nossos retratos amarelos
Farão com que alguém nos lembre.
Mas haverá, menos de um dia
Em que lembrarão de nós encobertos
Por várias cortinas, totalmente esquecidos
E este pedaço de dia será
Do dia que em que precisem urgentemente
Da casa que fizeram para nós.
O único, o último endereço
E nós os acolheremos por ser mistério
Estas fazes de Deus.
Impossivel definir as pessoas, isso se chama pre-conceito, compara-las com outros, com padroes ou conceitos... Porem nao nego que em poucas perguntas elaboradas definimos a identidade, algumas caracteristicas da personalidade e o carater etico das pessoas... Confesso, nao serao nas palavras das respostas, mas em linguagens do consciente que responderao as caracteristicas desejadas... O restante do desconhecido é o sabor da vida, afinal quando as pessoas nos surpreendem positivamente ou negativamente é que trabalham nossos sentimentos e emocoes...
É incrivel como a vida da gente toma rumos;ora certos e confiantes;outros sem rumo e no escuro,eu queria poder transformar toda essa tensão e desafeto ;em certezas de momentos certos.Coração que pula pra fora,enquanto minha doce alma chora.Em um desespero de querer esse vigor eu sofro e peço por um melhor sabor.
“Ha lugares que são vazios
E outros tantos nem existem,
Mas como preencher, teu lugar
Em um horizonte sem limites?”.
Sandes, Ivanildo, Camyla Fontinele...entre outros.
Quantas mais serão vitimas de tamanha crueldade que ficarão impunes?
Triste, muito triste. Desde que esse menino sumiu, eu só pensava nos pais dele, o quanto eles estariam sofrendo e hoje mesmo falei com Deus e tinha pedido uma luz a eles. Acabou o mistério, mas ficou plantada a dor nos corações.
Sinto uma extrema vergonha de já acreditar que vai ser só mais um crime para as ridículas estatísticas da violência no estado do Maranhão.
Alô autoridades, Alô Governadora, Prefeito, Senador, Ah e você dono do Maranhão também, vamos deixar de enriquecer um pouco e investir em segurança, em educação para que não criemos mais monstros como os que fizeram isso. Vamos investir para que no futuro nosso estado não apareça no Jornal Nacional como o estado onde há a cidade mais pobre do Brasil. Pelo amor de Deus. Vergonha, é isso que sinto, pela permissão de todos esses acontecimentos.
Fica aqui minha indignação!
Pessoas diferentes se julgam no direito de criticar ou até mesmo questionar a vida uns dos outros. Vivemos em um mundo onde nossas atitudes falam mais do que os conceitos que queremos passar. A cada fato ou situação observada fica claro o descaso, o preconceito e indiferença no olhar, como se o outro em uma situação diferente da sua, e claro jamais almejada sinta-se acuado e como se tivesse a pior das doenças do mundo. Claro cada um paga aqui o que se faz, mas para isso existem leis, justiça e até mesmo a situação em que se encontra e não somos nós quem podemos condenar ou julgar o próximo,ate porque não saberemos qual será nossa situação de amanha,conosco ou com alguém próximo a nós.
Aconteceu em um Hospital publico, em Minas, eu vivenciei cada segundo daquele momento. Na espera do atendimento, o carro da viatura militar se aproxima da porta trazendo duas pessoas algemadas com um agente a escolta. Sim, são presos e não merece mordomia mesmo, mas nem sabemos o que os levou para essa vida, como foi suas historias. Ao adentrarem no hospital todas as pessoas em situação diferente ou conhecida por algum caso na família, ou com amigos imediatamente se cala e os olhares se voltam fixamente aquelas duas pessoas, que não estavam sangrando ou machucados simplesmente pessoas “normais” a serem atendidas, como qualquer uma outra pessoa ali naquele local.
Me sinto perdida no mundo que vivo,por presenciar situações como essas.Quem somos nós,dignos ou não para julgar alguém com um constrangimento tão grande e silencioso em um lugar publico,onde eu,eles não se quer sabemos o que são e o que tornaram a vida dessas duas pessoas para estarem presos em uma cela sem sentir o sol quando querem,correr de um lugar para o outro,enfim ter o direito de ir e vir.
Portanto, estamos em um local, onde se toca na palavra “preconceito”, ah ninguém tem, mas para criticar e fuxicar baixinho basta o inferior estar em minoria.
Hipócritas infelizmente.
Sentimento
Um sentimento,diferente de todos os outros,uma sensação de estar perto,de ser de alguma forma protegida,sentir de diversas maneiras,o abraço,o cheiro,o toque,não imaginar e sim sentir, mesmo não estando perto.
Sinonino de tudo que é bom.Ele é um amigo,é apoio,é amor,é conselheiro,é quem alegra os dias,e que não há como imaginar o fim do dia,sem um boa noite,sem uma flor.É uma forma de estar mesmo quando a noite vem, toma conta dos seus pensamentos e então dorme sorrindo,não é como o dia onde o encontra na mente,ele está bem ali na sua frente,do seu lado,como se estivessem muitos proximos,um arrrepio,uma ansiedade momentanea,uma vontade de estar sempre um pouco mais,sempre com uma energia surpreendente,uma alegria que transborda uma companhia que nao se mede pelo tempo.Nos abraçam quando nos sentimos vazios e nos aquecem quando sentimos frio.
É irreal,e portanto poderá não entender,mas não deixe escapar pelas mãos,por uma bobagem ou outra,pois sentira um vazio,jamais suportado,jamais substituido,em questao de horas,perde-se totalmente o sentido da alegria,se não o tem por perto.
O coração parece estar de fato machacucado,faltando um pedaço.
A quem dizem,que não perdemos,aquilo que não temos,mas quando o que se perde é o amor,ai sim esse ditado perde-se o valor,porque o sentimento não é concreto,é abstrato aos olhos,ao que dizem,ele é sentido dentro de nós.
Não permita ter medo de entender o que se passa,não permita perder tudo aquilo ue mais se importa na sua vida sem mesmo o saber,é claro que a vida continua,mas o sabor de algo que sempre quis e não teve irá seguir em seus pensamentos pelo resto de sua vida.
Muitos ouviram falar, outros sabem quem é, alguns acreditam, mas poucos estão em sintonia com ele. (Jesus Cristo)
O Amor
Para todos os outros,
incondicional,
eis que o que sinto por ti
não se mede ao tempo dos humanos
não se compara a nada
o que não se entende
o que está muito distante da compreensão
dos vivos,
o que nunca foi sentido antes
pela dádiva divina;
ave ! inexplicável é ...
Sorria, Mascare-se,
Você passa a acreditar que esta bem
na media em que ve que os outros acreditam."
