Outros
►Zona da Amizade
Muitos conhecem este lugar
Outros preferem o evitar
Preferem não se aproximar
O só que é viver dentro de lá
Pela amizade, alguns tentam aguentar
Mesmo que tristeza irá os causar
É o preço de gostar, amar
E não ser correspondido
"Você é apenas meu amigo"
Este é o verso temido
Para aqueles que querem estar com a pessoa amada.
Este lugar é bem difícil de se viver
Muitas coisas terá que aprender
Pois, com a pessoa amada irás conviver
Esteja preparado para sofrer
A questão é se irá se arrepender
Terá que presenciar e também aceitar
A escolha que a pessoa fará
Terá que se conformar
Ela, a pessoa que gostaria de ficar, irás te contar
Você não pode xingar, deves se calar, para a situação não piorar
Não é impossível, mas deste lugar é difícil escapar.
Já escutei pessoas dizendo "escapei"
E que hoje, "por outra pessoa me apaixonei"
Nunca escutei alguém dizer,"Meu tempo desperdicei"
Isto é comum de ocorrer na adolescência
Fervendo aquele sentimento de "independência"
Fervendo, ainda mais, incontinência de amar
E um jovem, de sua colega irá gostar
Repentinamente neste lugar, ele aparecerá
Leva tempo pra entender que existem outros mundos forra do nosso, e que tudo que diz adeus segue vivendo, segue pra outros mundos, pra iluminar e aquecer outros outros.
Entre as pequenas felicidades que podemos proporcionar aos outros, está o " SORRISO ".
Um sorriso nada custa, mas vale muito, dura apenas um instante.
Entretanto, sua lembrança permanece, por vezes uma eternidade .
Não se pode compra-lo, mendica-lo ou rouba-lo, pois só tem valor quando nos é dado.
Por isso quando encontrares um ser incapaz de de dar um sorriso, ofereça o teu, pois ninguém tem mais necessidade de um sorriso do que aquêle que não pode mais sorrir .
.Procure tê-lo sempre nos lábios, irradie a alegria de viver derramando no coração dos que vais encontrando pela estrada da vida, tôda a harmonia que vibra em teu coração, tôda a beleza ideal que saboreias.
Tudo isto,faze-o como maior desinteresse, sem esperar portando, um sorriso de gratidão, ou mesmo uma pequena recompensa
Sem o peso do ódio, da inveja, do apego e de outros sentimentos inúteis, fica mais fácil para se alçar o voo da evolução pessoal, pois a alma fica mais leve.
sei quem não sou mas quem sou ainda não sei na verdade sei só não quero saber pois sei que os outros também sabem mas não sabem tudo que eu sei sobre quem eu sou e quem eu serei
Todas as pessoas possuem três vertentes: como elas se veem, como os outros as enxergam e como elas realmente são.
A minha melhor maneira de ajudar os outros é cuidando bem de mim mesmo e da minha família porque os demais estão concorrendo comigo no cuidado dos muitos deveres deles (somos iguais nas obrigações). Assim, os desassistidos tenderão a um peso perfeitamente absorvível pela porção maior.
“O amor é longânime e benigno, suporta condições desfavoráveis, e ações erradas de outros, não há nenhuma lei que possa limitar o amor verdadeiro.”
“ Eu aprendi que você não deveria se comparar em ser melhor que os outros mas sim fazer melhor por você…”
E assim uns vão, outros vêm!
Abrem portas, portões, porteiras.
Desvendam limites,
escancaram janelas,
seguem sonhos, amor, emoção,
invadem fronteiras
do tempo,
da lembrança,
do futuro,
do impossível.
Da vida!
E uns vêm, outros vão...
Enquanto uns fazem do amor um jogo de enganações, outros sempre ganham com a simples atitude de amar sem interesses, de viver a sublime missão de se doar.
