Outros
Acredito que as pessoas nascem para aprender, E ao nos compararmos com os outros, podemos aprender mais e talvez caminhar na direção certa.
Pare de fazer tudo pelos outros, é hora de fazer por você!
Antes de ajudar alguém, se ajude primeiro. Impossível amar outra pessoa decentemente sem antes cultivar o amor próprio.
Há dias em que acordo o poema dentro de mim
Em outros é o poema que me acorda.
E ativa a sensibilidade que me habita
Despejando-a pelos olhos...
Ela voa delicadamente e absoluta
Ao encontro de uma dança com o devaneio.
Descortina-me ao olhar a essência dispersa
E tudo me fascina no inteiro que me olha.
Há tanto do mundo no mundo
Que me desbloqueia a visão e transborda no olhar
Sempre num desabrochamento de poesia
Sem pressa me encanta e tira-me o fôlego.
Diante do olhar que nada esconde
Sinto a alma do mundo repleta
A encher-me os olhos de humildade.
O poema... Em sua plenitude
Tão único!
Ao ponto de não poder descrevê-lo
Ou pintá-lo em suas infinitas nuances.
O homem sábio tem a vida prolongada, e aquele que se desvaloriza falando da vida alheia dos outros encurta sua vida !
Fico pensando nesse círculo vicioso de partir antes que os outros partam e me deixem, por um medo tão egoísta. E se eu ficasse?
Cada um cuida dos seus problemas do seu jeito. Alguns resolvem, outros fogem, e outros se afundam cada vez mais. Não sei qual deles eu sou.
Assim como os melhores jogadores do mundo, pelé, messi e outros jogaram em no máximo dois times diferentes. O homem que der certo com uma mulher só na vida toda será mais feliz do que aqueles que 'rodaram o mundo'.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Não estou aqui pra agradar a ninguém
- Frases para Pessoas que se Acham
- Se toca: frases para certas pessoas se tocarem
- Frases para Pensar
- Inveja: frases para se proteger da maldade dos outros
- O valor de uma pessoa: frases de reflexão para reconhecer o melhor nos outros
- Apontar o dedo para os outros