Outros
vamos fazer valer a capacidade racional que nos diferencia dos outros animais.
- Caramba, que frase legal, posso colocar no meu orkut? De quem é?
- Ah, claro. É Maquiavel, de O Príncipe, você deve ter lido no ensino médio.
- Hum… Não li, não.
- Nossa! Mas já ouviu falar, certo?
- Ah, talvez. Bem, certa vez a professora passou uma pesquisa sobre esse autor aí, ah… sei lá, acho que era ele, não lembro direito. Estava sem tempo pra pesquisar, acabei jogando no google. Sabe como é, né?!
- Sei. Você devia estar ocupado com coisas mais importantes, suponho.
- Na verdade, não. Nunca gostei de ler, sabe? Acho perda de tempo, livros muito volumosos, histórias longas demais, acabo ficando sem paciência.
- É uma pena ouvir alguém dizer isso. Sinceramente.
- Ah, besteira, não pense que sou burro. Acho super legal essas frases de impacto. Como é o nome daquele autor que parece um espirro?
- Que parece um espirro?!?
- Sim… aquele – Niétize, Niétix. Como fala, hein?
- Ah, você tá falando de Nietzsche. Friedrich Nietzsche. Pronuncia-se Níti.
- Isso, garoto. As frases dele são geniais. Nunca li nada sobre ele, mas vez em quando vejo umas citações fodásticas dele por aí. Me amarro!
Bem... não sei se as pessoas é que são ingênuas demais, por não pensarem
no seu “desenvolvimento mental”, ou se elas não receberam, desde pequenas, os estímulos e incentivos necessários para desenvolver tal hábito.
Espero que o prazer de ler um bom livro nunca seja substituído pelas novidades tecnológicas, e que aqueles que ainda não tenham desenvolvido o hábito da leitura consigam, algum dia, despertar para a importância dela. É isso, vamos fazer valer a capacidade racional que nos diferencia dos outros animais.
E , hoje como outros dias , amanheci sentindo que ia desaparecer . E como nos outros dias aceitei isso muito bem .
Um homem escrevendo um livro, lendo alguns outros, buscando estar mais perto a cada dia de Jesus, meu único e eterno companheiro.
"A inveja náo é querer ser maior ou ter mais que os outros";
Mas sim, é o maldito desejo de querer:
"Que os outros sejam e tenham sempre menos que VC".
"La envidia no es querer ser mayor o tener más que los otros",
Más sí, es el maldicho deseo de querer:
"Que los otros sean y tengan siempre menos que Usted".
As pessoas seriam melhores se direcionassem a energia que usam apontando os defeitos dos outros para melhorar a si mesmas.
O difícil mesmo da vida adulta é ver a maldade nos olhos dos outros e perceber que o individualismo está acima de tudo.
O melhor ano da minha vida, foi aquele que passei 9 meses dentro do ventre da minha mãe e os outros 3 meses em que ela cuidou e me amou como seu mais precioso diamante a ser lapidado.
Eu fiz loucuras por voce, me tornei mais forte para aguentar , te ver com outros caras, fui seu amigo pra te entender, fiz palhaçadas pra te ver sorrir por que quando via o seu sorriso eu ganhava o dia, falei besteira pra te alegra, fiquei triste quando ti vi chorra, sai a noite correndo pra te encontra e ouvi que voce apenas queria ser minha amiga, só que eu queria muito mais, ouvi boatos que voce gostava de min, me fiz de surdo pra na acredita, pois não queria me iludir com o seu amor, por muito tempo queria que fosse meu nunca quis tanto uma pessoa como eu quero voce, TE AMO.... BRENDA RAMIRA....
