Outros
Talvez a verdadeira sabedoria esteja em aprender a deixar que uns corram e outros permaneçam, sem ressentimentos, sem pressa, apenas com gratidão pelo que cada um nos ensina.
Há amores que nascem no silêncio e há outros que chegam como uma ventania, bagunçando tudo o que parecia certo.
Talvez seja esse o tipo de amor de que Deus mais gosta: o que desafia o previsível, o que não cabe nas expectativas do mundo, mas encontra repouso na vontade d’Ele.
Julgar os outros é perigoso... não tanto pelo que se diz sobre eles, mas pelo que o coração acaba revelando sobre nós. Quem aprende a olhar com misericórdia, vê menos falhas e mais humanidade.
Diante da dor dos outros, percebi que há respostas que só o pranto revela. Respostas que não vêm em palavras, mas em presenças.
Existem amores que chegam como resposta de oração… e outros que nos ensinam a confiar no tempo de Deus.
Na dor da perda, alguns se revoltam, outros apenas choram… e Deus acolhe a todos com amor. Ele não é quem tira, é quem permanece, sustentando o coração que ainda aprende a viver sem quem partiu.
Às vezes, os vazios se acumulam.
Preenchê-los, em certos momentos, é doloroso; em outros, é revigorante.
Ao evocar o coração, transcendemos o superficial e alcançamos o âmago dos outros. Nas palavras, reside a capacidade de tocar o mais profundo dos sentimentos, criando uma conexão que ultrapassa barreiras e ressoa nas almas.
Enquanto alguns aguardam a passagem da tempestade para não molhar seus sapatos, outros aproveitam para dançar descalços sob a chuva.
O Homem que fica ao lado de uma Bruxa sabe que outros podem desejá-la, cobiça-la. mas somente ele irá tocá-la, somente ele receberá seus carinhos, somente a ele ela se entregará e por ela será tratado como um Deus, porque uma Bruxa é a Mulher bem resolvida que despertou e só fica ao lado de um Homem se este for merecedor.
